Volta Redonda. Todo político é meio preocupado consigo mesmo. A sua outra metade não está nem aí para o coletivo. Daí, o que se vê. O prefeito municipal deu 50% de aumento para os médicos e quer dar uma merreca de 10% para funcionalismo. E os vereadores discutindo o show do Sérgio Reis. Na sessão de terça feira, o Soró - lembram do Soró? - faltou chorar. Ele queria ver o show e não havia mais ingressos. Parece que o sonho dele, desde pequenininho, era ver o Sérgio Reis cantar. E, agora, comprara a caixinha de leite para trocar pelo ingresso e não havia mais ingressos. E Vereador Jair Nogueira lamentou. Pensou que o ingresso era R$ 30,00 e era só uma caixinha de leite. Se soubesse que era assim ele teria ido ver o show. Esta era a grande discussão, na Câmara Municipal enquanto o funcionalismo organizava um ato em frente ao Palácio Municipal. Onde é que está o Zezinho da Ética que não vê uma coisa dessas? Correu pro mato! Cadê o mato?... O fogo pegou. Cadê o fogo?... Não adiantava insistir. Não encontrariam o Zézinho de jeito nenhum. O Zezinho estava em outra. Na verdade, ele estava em outro cordão. Ele, os vereadores todos, o pessoal que trabalha no terceiro andar e até mesmo o Franklin que trabalha no térreo, todos eles olhavam o movimento de longe, cantando para quem os chamava para praça - "Quero não, não vou não, o Neto não deixa, não... não vou não!"
Lula E Hugo Chávez fizeram as trouxas e viajaram. Cada qual para um lado, buscando seu troféu. Lula recebeu o título de Doutor Honoris Causa, em Coimbra; Chávez, o Prêmio Rodolfo Walsh, na Argentina. Lula, talvez em agradecimento, mal enfiou a borla na cabeça, acenou com uma generosa ajuda a Portugal. Grana! Portugal precisa e não é orgulhoso. Portanto, disse que logo, logo vem buscar seu prêmio também. É assim. Chávez bem no seu jeito empresta sua solidariedade à Cristina Kirchner. Mal chegou a Buenos Aires, antes das cordiais saudações, deu seu grito de guerra - "Viva Bolivar!!!" Chávez é assim. Para onde vai leva sua lata de inflamável. Ainda que seja para um batizado. É o seu estilo. E, no entanto, ele estava lá para receber o prêmio por um suposto apreço seu à liberdade de imprensa. A Argentina está em confronto com a imprensa. Forças sindicais aliadas ao governo cercaram as sedes dos jornais, impedindo a sua circulação. Na manhã seguinte, domingo, o jornal La Nacion foi distribuído com a primeira página em branco. Uma página totalmente em branco até analfabeto lê. É muito forte! Chávez, por seu lado, está denunciado pela Sociedade Internacional da Imprensa por ter fechado 32 emissoras de rádio. E, assim, Cristina Kirchner olhando-o achou que ele era o homem. Não é a primeira vez que acontece. Vem desde o tempo em que os animais falavam. Um ratinho uma vez viu um morcego passar voando. Correu a toda pressa para a toca e excessivamente emocionado falou assim com a mãe ratazana: "Mamãe, eu vi um anjo!"
CURTAS
Vivendo e aprendendo. Agora, arranjaram mais uma utilidade para o álcool. Cientistas japoneses descobriram a imersão em álcool aumenta a condutividade elétrica de compostos ferrosos. O processo até então pela exposição desse material ao ar livre por vários meses. Mas pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Materiais do Japão descobriram que esse processo podia ser acelerado com sua imersão em álcool, por apenas um dia. Foram usados na experiência o vinho tinto, o branco, o saquê, um destilado de arroz conhecido como shochu e uísque. O melhor resultado foi com vinho branco. Vamos ver quando chegar na nossa cachaça.
No dia 14 de fevereiro, muitos países do mundo comemoram algo como o nosso Dia dos Namorados. Neste ano de
CURIOSIDADES
Voto feminino já tem mais de cem anos. A primeira participação de mulheres em uma eleição aconteceu a 21 de dezembro de 1901, na Noruega. Depois, outros países vieram avançando nesta conquista. No Brasil o voto feminino vai fazer 79 anos.
Cristãos Novos. Oliveira, Ramos, Coelho, Ribeiro. São sobrenomes de origem portuguesa, muito comuns entre os brasileiros. Fazem referência a plantas, animais e acidentes geográficos e podem indicar a presença de cristãos-novos na família. Cristãos-novos são judeus que, perseguidos durante a Inquisição em Portugal, foram obrigados a adotar o catolicismo. Para evitar novas perseguições, eles mudavam seus sobrenomes.
Fonte Historiamais.com
Carta recebida por e-mail
Mais uma vez um dono de parque acerta em cheio. Nossa cidade, São Gonçalo, Rio de Janeiro, apesar de ter mais de 1 milhão de habitantes é muito carente de lugares para diversão. Vez por outra, um dono de parque acerta e coloca nesta área os seus brinquedos. A criançada vibra. Acredito que em cada noite chega a reunir umas 500 crianças e adultos também. Sim! Adultos! Porque eles também gostam de parque. Que venham para cá todas as boas diversões possiveis.Desde ja meu muito obrigado ao parque( PLEY-CYTE =LUGAR DE GENTE FELIZ). (Bras Lopes - S. Gonçalo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário