quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

RECEITA PARA FECHAR O MOVIMENTO DA ÉTICA POLITICA DE VR




Sinceramente, se eu fosse vereador mudava o nome da Câmara Municipal de Volta Redonda para Prefeitura Municipal de Volta Redonda. Fazia logo tudo uma coisa só. E na justificativa eu colocava, apenas, uma explicação - "Ficaremos livres do Zezinho da Ética (Movimento Ética na Política de Volta Redonda)". Não precisava de mais nada. O Zezinho ia ficar desesperado sem sua tábua de bater roupas. Mas não ia ter tempo de nada. Os próprios vereadores iam votar o projeto em urgência urgentíssima. Fico até imaginando o Zezinho chegando com sua patrulha na câmara e dando com o nome da prefeitura. Ele iria olhar para o porteiro e dizer - "Desculpa a nossa falha!" E sairia pela rua assim - "vocês viram a camara municipal passa por aí?" E com essa onda de gabinete intinerante ele não ia pegar logo o espírito da coisa.  Puxa seriam inúmeras as vantagens. Eu não sei se o Presidente Conrado lê este blog. Talvez, não porque ele está fiscalizando o estacionamento do shopping, 24 horas por dia. Mas, se ele não estivesse tão ocupado, bem que  podia aproveitar essa idéia. Ainda que andasse cheio de idéias ele bem que podia aproveitar esta.  Este projeto só tem um defeito que precisa ser corrigido. É o aproveitamento daquele funcionário, na  portaria que anuncia a aproximação do Zézinho:  "Olha, o caveirão!!!" Ele não pode levar sua experiência para lugar nenhum. Ninguém contrataria um serviços desses.  Temo, portanto, prejudicar o rapaz com a extinção dessa sua função. Mas, de resto, o projeto seria muito positivo. Como a câmara vota sempre com o prefeito agora poderia continuar a fazê-lo sem maiores constrangimentos. E, por cima, a câmara ia se vingar do Zezinho vendo-o a lamentar-se pelos jornais - "agora não temos nada pra fazer: fecharam a Câmara e eu vou fechar o Movimento da Ética".





Márcio Meira, Presidente da FUNAI, recebeu  seu Conselho Técnico. Além dos bons dias,  lhe traziam, também, o parecer definitivo relativo a Hidrelétrica Belo Monte. E, encerrada a reunião, insistiram com uma recomendação oral - "Não dê o sim! Resista até o último suspiro. Marcio guardou o relatório e sorriu confiante:  "deixa comigo". Deixaram. Seis dias na gaveta, os papéis ainda conservavam a alvura do papel novo, mas Márcio já tinha amarelado. Aí, talvez até com  um pedido de desculpas pela demora, ele deu o sim para a construção. Nada de de borduna nem de flexa.  Apenas o sim seguido do ao seu inteiro dispor, fulano de tal.  Era mais um episódio numa controvérsia que caminha para as bodas de ouro. Talvez seu  definitivo episódio. Há 35 anos, iniciaram-se os estudos do inventário Hidrelétrico da Bacia Hidrográfica do Xingu, entregues à Camargo Correa. E o projeto previa uma produção de 19mil megawatts, metade da que era, então, gerada no Brasil. Sete mil índios seriam atingidos diretamente. Muita discussão. Em 1989, a índia caiapó Tuíra encostou o facão no rosto do então presidente da Eletronorte, José Muniz. Era uma atitude desesperada contra a instalação da hidrelétrica. Na campanha de 2002, Lula apresentou o folheto "Lugar da Amazonia no Desenvolvimento do Brasil", condenando com vigor a Belo Monte e defendendo outras opções de energia. Em 2008, o desalento - O mesmo Lula incluia a construção da Belo Monte nas obras do seu PAC. No meio desse embrulho, o Presidente de uma imaginária FUNAI fumava cachimbo com empreiteiras bem  reais.




Popeye povoou minha cabeça de menino. O que me atraía nas suas histórias não era a sua disputadíssima namorada, Olívia Palito;  era, isto sim, sua latinha de espinafre que me encantava. Em todos os momentos em que lhe cessavam os argumentos ela o  socorria fortalecendo-lhe os músculos. Que inveja! Eu já tinha nos meus caminhos o Brutus, no futebol, na escola, na rua e, quem sabe talvez, tentando uma futura namorada.  Eu que só comia hortaliças na marra, sonhava com o prodigioso espinafre. E não era eu só. Tanto que logo, logo, Popeye pulou das páginas em quadrinhos para as telas dos cinemas. Enterrado na minha infância é trazido de novo à vida não por alguma fantasia, mas de braços dados com a Ciência. Há na Suécia o Instituto Karalinka, uma das maiores universidades da Europa. O hospital da escola é reconhecido como importante centro de treinamento e pesquisa. Tornou-se responsável por 40% da pesquisa médica acadêmica, no país. E é de lá o Dr Eddie Weitzberg, que - com sua equipe - resgatou Popeye. Eles descobriram que o espinafre, realmente, aumenta a eficiência muscular. É o que nos diz um estudo publicado na revista Cell Metabolism. O segredo não estaria no ferro, mas na ingestão de nitrato muito abundante nessa hortaliça.  Eddie Weitzberg submeteu um grupo de voluntários a um suprimento puro de nitrato, numa quantidade equivalente a encontrada no espinafre. “Foi um efeito surprrendente. Demonstra  que Popeye tinha razão”.


CURTAS

A Assembléia Legislativa de São Paulo tem mais diretores do que diretorias. Pode botar 8 diretores em cada diretoria que ainda sobram diretores em pé. Na folha de pagamento eles representam R$ 8 milhões de reais por ano. No meio dessas diretorias tem, por exemplo, a diretoria da xerox, cuja função é executar cópias de documentos e papéis em geral e zelar pela conservação das copiadoras. O salário desse diretor é de R$ 6 921,00. O cargo é de confiança, isto é, não é admitido via concurso, mas por indicação de deputados.
foto: midiaindependente.org



A Escola de Samba Beija-Flor, neste ano, homenageará o cantor Roberto Carlos. O nome do enredo é "A simplicidade de um rei". Mas não é assim tão simples lidar com esse rei. Ele tem lá suas manias e até é muito conhecido por elas. Na escola de samba, já fez suas exigências. Ele não quer cobras nem tucanos nas alegorias.  Para ele tucanos parecem urubus e urubu não é decisivamente um bom agouro. Também foram construídos tres elevadores no carro alegórico em que ele vai desfilar. Isto para que o cantor tenha liberdade para escolher o lado pelo qual ele deseja subir no carro.
foto: josecarlosoliveira.org


Foram entregues à visitação pública dois templos históricos romanos - o Templo de Vênus e o de Roma, após um trabalho de restauração que levou 11 anos.  A restauração foi baseada no desenho do imperador adriano (76-138) que orientou a construção. Um dos mais importantes monumentos símbolos de poder e grandeza do Império Romano que estava entregue ao abandono, ultimamente servindo até de estacionamento, agora, é entregue novinho em folha à visitação. Este monumento foi erguido sobre as ruinas da casa do imperador Nero. O monumento estava desprezado e na década de 80 chegou a ser utilizado como estacionamento para turistas.

CURIOSIDADES


Invenções Casuais (8). Roy Plunkett, um químico na DuPont, e seu assistente, Jack Rebok, estavam trabalhando no desenvolvimento de um novo clorofluorcarbono (CFC), usando o tetrafuoretileno (TFE), em 1938. Iriam usá-lo como gás refrigerante. Misturaram os dois em um recipiente, deixando-os no gelo seco por uma noite toda. Quando no dia seguinte, abriram o recipiente não conseguiram remover o material conforme pretendiam. para remover parte do material Os dois misturaram TFE com ácido hidroclorídico dentro de tubos e os deixaram no gelo seco por uma noite toda. Quando eles voltaram no dia seguinte, um container não quis abrir e o tubo na serragem estava pela metade, eles encontraram o gás transformado em uma superfície polida, branca e que não tinha aderido ao recipiente. Plunkett testou o novo polímero e descobriu que ele era muito difícil de ser danificado. Patenteou sua descoberta em 1941. Teflon era seu nome familiar.
Fonte: Revista Newsweek

John Kenedy,  Abrahan Lincoln - As Coincidencias

.
Abraham Lincoln foi eleito para o congresso em 1846.
John F. Kennedy foi eleito para o congresso em 1946.
Abraham Lincoln foi eleito Presidente em 1860.
John F. Kennedy foi eleito Presidente em 1960 .
Ambos estiveram muito empenhados em melhorar os direitos civis.
As esposas de ambos perderam filhos enquanto estavam na Casa Branca.
Ambos os Presidentes foram assassinados numa Quinta-feira.
Ambos foram alvejados na cabeça.
E só aqui é que se torna mais misterioso:
A secretária de Lincoln tinha de apelido Kennedy, e a secretária de Kennedy tinha de apelido Lincoln.
Ambos foram assassinados por homens do sul dos E.U.A. e ambos substituídos por homens do sul com o mesmo apelido: Johnson.
Andrew Johnson, que substituiu Lincoln, nasceu em 1808.
Lyndon Johnson, que substituiu Kennedy, nasceu em 1908
John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839.
Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939 .
Ambos usavam e eram conhecidos pelos seus 3 nomes, algo não muito praticado na cultura norte- -americana.
A soma das letras dos nomes de ambos te dará o mesmo número: 15.
E agora ....
Lincoln foi assassinado dentro de um teatro de nome "Ford"
Kennedy foi assassinado num carro Ford modelo Lincoln.
Booth e Oswald foram assassinados antes de serem apresentados a julgamento.
E para terminar... de o fazer mais misterioso...
Uma semana antes do seu assassinato, Lincoln esteve em Monroe, Maryland
e uma semana antes do seu assassinato, Kennedy esteve com Marilyn Monroe.
Fonte: colhido na internet




Guerra da Barba. Quando o rei Luis VII se casou com Eleanor, filha de um duque francês, ela trouxe duas províncias do sul como dote. Em 1147 o rei participou da segunda cruzada que se encerrou dois anos depois. Luis VII que usava uma barba longa ao voltar dessa campanha a raspou. Apesar dos numerosos pedidos da esposa o rei não quis mais saber de usar barba grande. Ela então se divorciou, casou com o rei Henrique II da Inglaterra e pediu a restituição do seu dote - as duas províncias do sul. Devolve, não devolve. Isto gerou uma guerra de 1152 a 1153 que se chamou Guerra da Barba.

Fonte: revista História Viva

Nenhum comentário: