sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O BILHETE ZERO DO NETO



Deus que me perdôe do pecado da maledicência, se for o caso, mas ando  encucado que o prefeito Neto é o progenitor desse cartão eletrônico sem crédito. Até parece coisa das Escrituras. Quem vê o pai, vê o filho. Na sua posse já se via isto. Um paciente oficial de justiça esperava encerrar a cerimônia para entregar-lhe uma notificação. A primeira, deste mandato. E, agora, esse cartão sem crédito... quem puxa aos seus não degenera. Por mais 20, 30, 40 anos ele poderá desfrutar dessa fama. vai ser lembrado como o prefeito do cartão sem crédito. Em qualquer repartição que ele for é só apresentar “Eu sou aquele do cartão eletrônico sem crédito.” E, depois, os 4000 beneficiados do cartão hão de divulgar gratuita e furiosamente esse feito. Eles ficaram com a maior cara de taxo, quando passaram o cartão e a catraca do ônibus não rodou. Deus me livre de uma vergonha dessas! O trocador já não agüentava mais. Apontava, com o polegar voltado para trás, o aviso colado na janela. Era um bilhetinho do Sindipass, que dizia mais ou menos assim: “O prefeito é que é o culpado.  Os favorecidos faziam e refaziam contas para decidir se cortavam o lanche da tarde ou se reduziam um bife no almoço. Precisavam de dinheiro para as passagens. É duro! Um passageiro até falou que se tivesse uma casa sobrando em Miami a venderia para ajudar esse pessoal. Uns falavam que o prefeito tinha mandado bloquear apenas 35%  dos cartões. O Sindipass dizia que o papo não era bem este. Um prato cheio para o Adelson Vidal. Pena que ele abandonou a defesa do prefeito, deixando-a por conta do Jornal Aqui. O jornal coitado  não podendo botar a culpa no Zoinho ficou sem saber o que fazer. Mas, ainda assim, arranjou um jeito de explicar que o prefeito tava era economizando para nós munícipes.  Sei não, mas, palavra de honra, eu se fosse dono desse jornal corria de uma vez para o colo do Prefeito de Barra Mansa, Jonas Martins. Faz muito esforço para sobreviver aqui, em Volta Redonda. Eu morro de pena dele.




MEUS ANALECTOS

Proporção é algo mais ou menos assim: “Obama está para Dilma assim como Palloci está para Francenildo”

CORRESPONDENCIAS


Elson, pelo contrário, não me sinto ofendido por ti não! Me ofendo com sua defesa visceral do modelo que mais mata no mundo (EUA). Intervenções, assassinatos, apoios a Israel, matanças no Iraque, Coréia, Vietnã, Afeganistão, Líbia, presos (não julgados)em Guantánamo e agora querem a Síria. VOCÊ ESTÁ SE FAZENDO DE SOFISTA meu Caro Amigo, "indicando" panaceia literária pros outros. Que pena, pois tudo que você está escrevendo e que pensa ser coisa inteligente está DESMORONANDO toda sua biografia INTELECTUAL e POLÍTICA. Pra encerrar já tive a oportunidade de ler coisas melhores que as indicadas por você, mas com certeza, o meu Caro aí já deve ter lido os livros "costeando o alambrado"!!! Agora, você vem SOFISTA Dialético??? Acho que nem as bananeiras que você cita vão te ajudar a se salvar do afogamento político! Sem ressentimentos, Abraço. (Anonimo)



Nunca defendi os EUA. Mas se tivesse que escolher um outro lugar para viver, seria lá mesmo que eu ia viver. Ou na Alemanha, Inglaterra, França. Não haveria de pensar na China, Cuba, Vietname, ou Coréia do Norte. Você acerta, entretanto, quando me chama de veemente. A veemência é companheira da minha fala, dos meus textos. Jamais me assinaria como Anônimo. Jamais escolheria a sombra para agir. Gosto de luz! A moderação só interessa ao cabisbaixo, ao submisso, ao enrustido - essa gente que tem vergonha das idéias que elas próprias defendem. Não me escondo para deplorar as guerras. Toda guerra é estúpida! Não importa quem a faça. A Guerra do Paraguai, glória de brasileiros, é um exemplo bem didático. Vencidas as tropas de Bernadino Cavallero, Conde d’Eu ordenou o incêndio do campo de batalha. Havia lá um grande número de feridos, a maioria crianças. Ganhamos. D. Pedro II quis comemorar essa vitória.  Fez um templo provisório no Campo da Aclamação, hoje Campo de Santana. Cercou tudo. Mandou convites especiais e colocou outros ingressos à venda. Dos 8 000 convites oferecidos 7 800 foram devolvidos. O público pagante foi de 25 pessoas. O imperador, então, abriu as portas ao público e só apareceram vendedores de amendoim e de pipoca. Taí, não havia guerra nossa, guerra deles. É isto. O problema é que você faz tudo no escuro, inclusive ler. Não dá certo. Repito: Quando falo dos cem milhões de vítimas do socialismo, eu me refiro a pessoas assassinadas pelos governantes em tempos de paz. Simplesmente porque as vítimas são da outra turma. E assim se fez uma montanha de cadáveres por fuzilamentos, espancamentos, torturas e inanição compulsória. Estão aí professores arrancados das salas de aula, adversários políticos e respectivas famílias, manifestantes em praça pública... Na ilustração acima uma jovem se veste com Guevara estampado na camisa. Guevara foi um assassino dos mais cínicos e cruéis que tinha apelido de "porco" e  foi fuzilado na Bolivia. Os soldados disputaram no par ou ímpar o direito de fuzilá-lo. Tamanho era o nojo. E, ainda hoje,  jovens vestem esta esfígie na sua luta pelos direitos humanos. Há mais gente estúpida neste mundo do que sonha sua vã filosofia.  (Elson)



Prezado blogueiro Elson. O que vc tem a dizer sobre esta manobra toda da Marina para ser candidata contra a Dilma. Percebi que o pseudo-historiador do Neto, o Adelson, anda fazendo mais que campanha pra eleger a tucana verde. Dá pra explicar que bagunça toda é essa? (Um Leitor)


O Adelson é divertido. Como não dá mais para ele defender o Neto passou para a campanha da Marina. A Marina é mais leve. Magrinha mesmo. No final, pode ser que a ela se junte também o PSDB que não consegue se juntar em torno de ninguém. Cada um dos seus membros forma uma corrente. Com o PT também tava assim. Mercadante, Palloci, Suplicy todo mundo querendo pra si a cadeira presidencial. Buscaram, lá no PDT, um nome e pronto. Newton Cardoso, mineiro cheio de dizeres, falava que campanha eleitoral é igual a botar porco na carroceria de caminhão. Eles não se ajeitam. Fica um de frente para o outro, se mordendo. Mas é só o caminhão começar a andar e os porcos ficam em fila direitinho. Eu tô de olho na porcada. (Elson)




A cidade do Aço esta precisando muito de um jornalista que conhece sua historia e seus personagens, e vc preenche esses requisitos, afinal vc ajudou a escrever muitas paginas de Volta Redonda. Agora sim um jornalismo maduro, consciente e com um estilo único, capaz de prender nossa atenção. Estarei sempre aqui, prestigiando quem é bom e gosta do que faz. Um abraço LUIS FERNANDO CASTRO SANTOS.

Meu caro Luis Fernando, que gratificante ter você como leitor. Às vezes este blog atrasa, como agora, mas é uma questão involuntária. E nem é por falta de matéria. Assunto é que não falta. Tanto que penso em publicar aqui minhas memórias mas ainda não arranjei tempo para isto. Relembrar histórias assim como a eleição do Sarkis a presidente da CMVR. Naquele tempo, não era o prefeito quem escolhia o presidente, não; era quem tinha revólver. Um abraço (Elson) 

Nenhum comentário: