domingo, 5 de setembro de 2010

ULTRAJARAM A MÃE GENTIL

MURAL


CADÊ A DEFESA CIVIL QUE TAVA AQUI?




O Prefeito Neto não é chegado a verde, não. Ele vê uma plantinha fica morrendo de vontade de chamar o roçador. Os meninos criados em apartamentos são assim mesmo. Deus me livre! Ele deve ter medo até de joaninha. Isto é brincadeira minha.  Tô é especulando. Sei mesmo é que ele tem horror a  árvores. Cada árvore que ele arranca, acrescenta um X na beirada da mesa. Tá que parece um cemitério. Já arrancou um monte delas, aqui no bairro. E cimentou uma praça. Aliás, por causa de coisas assim é que tem que responder ao Ministério Público Federal. O tempo que ele podia estar dedicando à campanha do Deley vai ter que ser dividido. E ele tá precisando muito mesmo. Mas prefeito, que é prefeito, tem outras ocupações, né verdade? E o Ministério Público Federal está no calo dele. E eu avisei tanto... Quando aquele pessoal apareceu na beira do rio, derrubando as árvores eu vi logo que não dia dar certo. Mas eles estavam cegos contra o verde, contra o rio. Roçaram, capinaram e fizeram a sede da Defesa Civil. É um predinho até bonitinho, pintado de amarelinho. Uma graça! Tem porta de vidro, tem churrasqueira, tem até auditório para eles explicarem que não se deve construir na beira do rio. E agora vai tudo pro chão. Aquelas portas, janelas, telhas... tudo escolhido a dedo. Escolheram tudo direitinho. Só não escolheram direito o lugar para construir. Bem... o que não tem remédio, remediado está. O negócio agora é ter cuidado para não jogar o entulho dentro do rio. Os hômi pode achar que é malcriação do Prefeito, aí ele tá no sal. Vai lá, prefeito quem sabe você encontra uma moitinha de arruda (veja a foto acima). Mas não pisa, não. Aproveita e pega um galhinho pro Delei, pra compensar este compulsório desvio da atenção. Tá difícil pra ele, viu? Bem. Boa sorte pra vocês. 

OS MASCATES NO PODER

Foi o Vereador Paiva quem começou com este negócio de mascate da democracia. Eu tô de prova!  Ele botava uma mesa e duas cadeiras no carro e ia  vender ilusão de porta em porta, pelos bairros. Às vezes, encontrava um vendedor de roupas, de produtos de beleza, um amolador de tesoura, soldador de bacias, enfim um desses outros ambulantes. Não tinha importância, ele já tinha o seu lugar sacramentado. Aí, ele ficava ali jogando conversa fora. Quer dizer, fora, nada. Ele tava era beliscando votos. Cada beijinho numa criança, cada tapinha nas costas de um velhinho era um voto, mais um voto. E recebia também café com pedaço de broa. E os outros vereadores começaram a se roer de ciúmes. Viram que o Paiva é que tava certo. Aí, criaram a  sessão intinerante. Quanta imaginação, meu Deus! Só que, na primeira visita que fizeram a um bairro, quase não houve quorum. E um dos que faltaram era justamente o Vereador Paiva. Ele, realmente não é de botar azeitona na empada de ninguém.

OLHA O LIXO VOLTANDO!




Acho que esse pessoal da Barreira Cravo não deve dar mole, não. Tem que tomar cuidado. Estão fazendo um balão de ensaio para colocar a lixeira, aqui. É bom prestar atenção. Tem um lugarzinho, ali, bem na entrada do bairro, junto a sede do Sesi que tem uma montoeira de lixo se acumulando. Tudo dentro de sacos para disfarçar. Você passa lá hoje, olha. Amanhã você volta para ver se retiraram e, muito ao contrário  colocaram é mais um ou dois sacos lá. Minha mulher até falou comigo "aproveita e fotografa logo que depois não vai caber mais na foto". Aqui em Volta Redonda a coleta do lixo é seletiva. Coisa de primeiro mundo. Até parece. Bem, então como eu estava falando, o caminhão passa deixa um saco vazio e leva o saco cheio. Mas agora ele não tem mais saco vazio pra deixar, não. Aí, você cerca o caminhão e ele te diz hoje não temos saco. Sinceramente, nem nós moradores.

ULTRAJARAM A MÃE GENTIL



Essa turminha do PT, sinceramente, ficava bem num uniforme listado.  Pode crer. Parece praga de mãe. Lula já ralhou com eles. Xingou-os de aloprados via Embratel. Entrou num ouvido, saiu no outro. Mas, cá pra nós, parece que o pito não foi pra valer, não. O Lula piscou o olho ou deu algum sinal pra eles dizendo que era tudo de mentirinha. Eles sabiam que não era nenhuma desobediência o que faziam. Muito ao contrário. Tanto que tá tudo aí de novo. Falsificaram uma procuração da filha do candidato Serra. Com ela conseguiram cópia da declaração do IR da moça. Molinho, molinho. Lula pulou logo e disse que não era verdade porque a Receita é confiável. E o acompanharam nessa encenação Mantega e Jucá. Cada um com sua peneirinha para cobrir o Sol da verdade. Depois, as trocaram. Lula disse que podiam estar diante de um crime de falsidade ideológica, Mantega disse que a Receita não é confiável. E o Jucá, bem... era tanta besteira que ninguém foi perguntar nada pra ele.
Ilustração: Folha de São Paulo




Eleitorado Brasileiro (2010)

Publicamos o importante levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo sobre a composição do eleitorado brasileiro.
135,8 milhões de eleitores cresceu 8% no período

48% de homens

52% de mulheres

200 mil eleitores no exterior (cresceu 132%

Nordeste maior número de eleitores analfabetos mais de 4 milhões

São Paulo possui 22% de eleitores.  30 milhões de eleitores

Sudeste maior número de eleitores com curso superior 2,88 milhões

Eleitores de 16 a 17 anos 2,39 milhões de eleitores (redução de 6,2%

Situação irregular – 582 mil eleitores não compareceram às três últimas eleições

Desses 154,5 mil são do estado de SP

20 000 eleitores são presidiários
OLHEM PARA A LUA ENQUANTO É TEMPO!


Não sei se os namorados ainda são dados a olhar a lua. Parece que não. Creio que os namorados de hoje mudaram definitivamente pra lá. Vivem, no mundo da lua. Cá da Terra os olhos que a espiam são outros.  O pesquisador Thomas Water, do Smithsoniam Instituition, tem desses olhos perscrutadores.  Examina-lhe a face ruga, por ruga. Uma a uma. Sabe direitinho quantas elas são. E de tanto virá-la, mexê-la e remexê-la concluiu que a lua está encolhendo. Está minguando, definitivamente. "Ora, direis ouvir estrelas...". Correu e contou à revista Science sua descoberta: No último bilhão de anos o raio da lua encolheu 100m. Com suas poderosíssimas lentes de aumento dia a dia contando as ruguinhas da lua. Era por elas que ele observava a mudança. Vê que indiscrição! Com a sonda Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), da Nasa desde junho ele espia a lua. Viu espalhados na sua face novas elevações semelhantes as anteriormente avistadas por tres missões Apolo. Agora Thomas as via em regiões nunca avistadas antes. Fora da zona equatorial. Essas enrugações seriam  cicatrizes deixadas pelo encolhimento da Lua, na medida que ela perde o seu calor original para o espaço. Como as escarpas são de formação recente é bem possível que a lua ainda esteja encolhendo. É. Está bem na hora de você dar o braço pro seu amor e ir curtir as derradeiras noite de luar.  

fonte: O Estado de São Paulo

A FORMIGA E O ELEFANTE



Você, por certo, conhece aquela história da formiguinha e o elefante, que terminou mal para a formiguinha. Pois é. Mas araruta tem seu dia de mingau. Lá nas savanas africanas, as formiguinhas se juntaram e a coisa tá ficando feia para os elefantes. É o que diz um grupo de cientistas de duas universidades - Universidade da Flórida e Universidade Wionoming - nos esteites. Tudo documentado no site LiveScience. Assim, como os mineiros gostam de uma cambuquira, os elefantes se babam por uma  acacia drepanolobium. É só sentirem e pronto. No Quenia, há umas formigas que moram nessas árvores. Não as agride; ali é apenas sua residência. Os elefantes ficam olhando de longe assim meio triste, igual aos humanos submetidos a uma dieta. Esses animais têm boa memória, mas sempre tem algum meio fraco da cabeça. Em todas espécies tem. Aí, esses coitadinhos vão se transformar numa aula audio visual para os novatos. Eles se aproximam da árvore, e as formiguinhas lhe entram pelas trombas. A coisa fica feia. As pesquisas concluíram que os períodos de estiagem das savanas aumentavam porque as árvores estavam sumindo, graças aos elefantes. E viram, outrossim, que as formigas haviam se tornado um trunfo contra os mudanças climáticas, protegendo as árvores. Tô até pensando em trazer umas formigas dessas pra cá pra Volta Redonda. E, quando elas chegarem aqui eu vou mostrar o retrato do Prefeito Neto pra elas o dia todo.
fonte: O Jornal do Brasil
FALA O LEITOR


(Braz Lopes, São Gonçalo, Rio de Janeiro) Estou enviando esta foto para que você faça um alerta para seus leitores,quando forem visitar Guarapari e forem conhecer o Morro da Pescaria, dentro de uma reserva ecologica, no final da Praia do Morro. Peçam acompanhamento da policia militar. Os  guardas florestais, não garantem nada. Acredite se quiser,chegamos na entrada vimos 3 guardas florestais, percebemos uma certa organização. Explicamos aos referidos guardas que gostariamos de conhecer local, tirar umas fotos... se havia algum problema. Não tem perigo? Eles responderam que podíamos ir tranquilos. Assinamos o livro que existe na entrada do parque, que dizia que era para maior segurança e seguimos trilha que nos levaria a Praia do Hermitão. No caminho, havia uma placa avisando que havia um bar no final da trilha. Pensei: Vou tomar uma geladinha. No  meio do caminho, encontramos um camarada meio estranho. Para mostrar impor respeito, perguntei-lhe: e ai tudo bem? é perigoso ficar aqui? E o sujeito respondeu, quase que com um murmuro, que não. Então seguimos mais adiante. Pensamos em voltar, mas afinal os guardas haviam dito que não tinha perigo. Seguimos. Chegamos à praia e o bar não funcionava. Adeus cerveja gelada! Tiramos as fotos. Havia alguns pescadores nas pedras, pescando. Tiradas as fotos resolvemos voltar. Quando olhamos para a areia, lá estava o tal-sujeito deitado à espreita. Pegamos a trilha de volta, quando estavamos na metade do caminho,o sujeito emparelhou comigo e perguntou: E o dinheiro? Levei um susto, respondi - não tenho dinheiro! Aí, ele novamente e o dinheiro? Respondi mais áspero - não tenho dinheiro! ele disse: não tou brincando,tou armado! Aí, pensei o negocio é sério. Olhei para a mão dele e vi a faca, e disse: po vai me assaltar cara? Ele disse: só quero o dinheiro. Não quero sua máquina. Repeti - não tenho dinheiro! Ele tem sim! A carteira ai no bolso! Ele disse: fica calmo coroa que ninguem vai se machucar. Mas eu já estava irritado e disse pro sujeito: coroa é o ca......sou bom de po......e vou te quebrar todo na por..... e comecei me afastando olhando para um lado e para o outro lado, procurando um pedaço de pau, quando providencialmente vi um do jeito que eu queria,agarrei o porrete e parti pra cima do sujeito que felizmente botou 20 no veado e danou-se a correr. Na saída passou pelos 3 guardas,tranquilamente como se nada tivesse acontecido, quando chegamos falei com os quardas sobre o ocorrido se eles haviam visto o tal elemento,ele disse que sim. Pegou um facão e lá fomos nós, procurar o cara. Logo depois apareceu uma patrulha que nada mais podia fazer. É  assim amigos, foi a minha primeira visita à GUARAPARI. Eu e minha mulher poderiamos ter ficados mortos lá no morro dos pescadores, onde os 3 guardas floretais nos havia informado que era seguro. 













(Elson) Está aí o recado, amigo. Pelo jeito eu vou conhecer esse lugar somente por fotos, que aliás também publico para os leitores. Um abraço





2 comentários:

Anônimo disse...

obrigado pelo espaço destinado à esta reportagem,ficou bem claro aos turistas que forem à guarapari.entre todas as repor-tagens do seu blog,que alias são bastantes interessantes,vou destacar a do tiririca,por mais absurda que possa ser,é verdadei-
ra,quem mente ao meu ver são os
que pensam como tiririca,mais fala
o contrario.
Braz
são gonçalo-rj

Anônimo disse...

O baixo impacto eleitoral do "RECEITAGATE" pode ser atribuído ao alto grau de complexidade do escândalo. Quem paga imposto sabe o que é ter a vida devassada, mas os beneficiários do Bolsa Família não declaram o IR .... além do mais , nessa terra de gente extra-extrovertida poucos dão atenção ao sigilo seja ele bancário ou pessoal .
(Bolívar da rua Onze)