domingo, 13 de fevereiro de 2011

DEVOLVA TUDO, SEU EXCOMUNGADO!!!


O Cristo estava lá muito antes de Lula

Cadê o Cristo que tava aqui? O Lula levou? Cadê o Lula?... Foi pro mato. Era o povo perguntando e a presidência respondendo. Quando deram pelo sumiço da imagem lá do gabinete providenciaram logo as explicações. Maria Helena Chagas explicou que Lula carregara com o crucifixo porque era dele – presente que ele ganhara de Portugal. Mas logo se descobriu que o crucifixo estava no gabinete desde o tempo que Lula chamava o Sarney de rato. Há fotos que comprovam isto. Era, portanto, mentira da Maria Helena. Que coisa feia! E nem precisava mentir porque não havia conserto. A legislação brasileira, assim como a de vários outros países, determina que os presentes recebidos pelo presidente da república são propriedades do Estado. Mas foi só puxar o fio da meada começaram a descobrir outros sumiços. E se deu a falta de diversos objetos de arte e peças de alto valor, tais como estatuetas e faqueiros, inclusive, uma coleção de jóias raras recebidas do Presidente do Egito, já registradas no acervo da república. Funcionários corriam para ver se seus celulares ainda estavam nas gavetas e se havia papel higiênico no banheiro. Foram 11 caminhões de mudança.  E mais um caminhão climatizado conduzindo para São Paulo aproximadamente 8 mil garrafas. Segundo o Planalto, todas elas recebidas de presente. Tenho informações seguras de que Dilma Rousseff almoça no próprio gabinete. E suponho que ela como em marmitex com talheres de plástico. Excomungado!
Fonte: Jornal Tribuna da Imprensa



Volta Redonda. Justo quando eu passava ao lado da Prefeitura Municipal, o Prefeito chegou à janela, olhou para o céu e se benzeu. Foi um comovente gesto de agradecimento, igualzinho quando um perna-de-pau faz um gol decisivo aos 45 do segundo tempo. Pensei logo, vou ligar logo para o Zezinho da Ética para saber o que houve. Eles são unha-e-carne. Aí, eu me lembrei que o Zezinho não me atenderia. Aliás, ele não fala nem bem, nem mal do Neto. Anotei a data e a hora e falei conformado – vou esperar. Mas não esperei muito. Os funcionários que saíam do prédio para o almoço saíam falando “o Neto conseguiu”. Logo, logo toda a cidade sabia o significado daquele comovente gesto. O próprio Prefeito Neto cuidara de espalhá-lo. É que ele conseguira, no meio desses quase quatrocentos mil habitantes, uma alma bendita para ser Secretário Municipal de Serviços Públicos, o ex-deputado Dr. Nelson Gonçalves. Foram 9 meses de procura. Dizem os maldosos que aquela cadeira sempre esteve vazia. Mas isto é uma questão semântica. O Vereador Paiva foi o secretário e só se afastou porque sonhou ser deputado. Sonhar não faz mal nenhum. Não é pecado. O Neto sabia que o Paiva ia perder e deixou a vaga aberta. Daqui a pouco, ele volta. Pensou com os seus botões. Bem, o Paiva perdeu e não voltou. E o Neto ficou esperando, esperando, pra ver se o Paiva passava lá fora. Aí, o convidaria para um café e conversa-vai, conversa-vem, proporia o retorno ao cargo. Um dia, deu-se o encontro e o Neto lhe fez o ansiado convite. E o Paiva teria respondido: "É ruim, heim? isso não é coisa que se oferece a um amigo. Quer queimar meu filme?" E, convenhamos, o Paiva tinha lá suas razões. A prefeitura está mal. A única coisa que está funcionando nesse governo é a Guarda Municipal... Todos os dias tem reclamação – a guarda fez isso, a guarda fez aquilo. Como trabalha!  Ah, já ia me esquecendo, o Lincoln Botelho também trabalha muito. Anda ocupadíssimo correndo atrás de cestas de lixo.
foto: A Voz da Cidade, Rodrigo Luiz



O dorminhoco de ontem é o paciente do distúrbio do sono atrasado, de hoje. Ninguém mais chamará de vagabundo aquele que toma o café da manhã ao meio dia. Ou, às duas da tarde. Ele deve esse resgate ao pesquisador da Unifesp, Luciano Ribeiro Jr. que perdeu inúmeras  horas de sono estudando o sono.  Ele era a sua própria cobaia. Mas, enfim, encontrou um motivo científico para a vagabundagem. O assunto foi levado para o VI Congresso Brasileiro do Cérebro, lá em Gramado, Rio Grande do Sul. Ficou-se sabendo que o organismo humano funciona por ciclos e que seus níveis hormonais se alteram ao longo do dia e da noite. Depois do almoço, por exemplo, o corpo trabalha para  a digestão. Daí aquela sonolência que dá. Das pessoas vespertinas, essas que vão dormir lá pelas tantas, ficou-se sabendo que atingem o sono mais profundo lá pelas 5 ou 6 da manhã. Levantam tarde e, consequentemente, vão dormir de madrugada novamente. Só tende a piorar. Aí, ta danado! Além do mau juízo das demais pessoas sobre ele, o vespertino sofre problemas psiquiátricos com maior freqüência – depressão, bipolaridade, déficit da atenção... Fora os problemas do sistema nervoso. O tratamento não envolve apenas remédios indutores do sono, como se fosse uma insônia comum. É necessária uma terapia comportamental complexa. Acho que estou muito sugestionável. Ai que sono.
Fonte: Revista Galileu





José Nery (PSOL) é daqueles que não têm voto para deputado estadual e chegam a senador. Ele era suplente de Ana Carepa que foi eleita a governadora do Pará. Ficou quatro anos como senador. Agora, se candidatou a deputado estadual e perdeu. Aí, no apagar das luzes, arranjou uma boquinha e foi passar sete dias em Cuba, às custas do senado. Oficialmente, a viagem era para conhecer como funciona o Legislativo cubano. Curiosa essa curiosidade do senador. Porque se há uma coisa que não temos nada a aprender com os cubanos é sobre o parlamento.
Fonte: Jornal O Globo


Nos salões do Palácio Gustavo Capanema, trabalha-se pela restauração dos painéis que compõem a obra “Guerra e Paz” de Portinari (1903-1962). Estes painéis estavam na sede da Organização das Nações Unidas desde 1957 e em 2010 voltaram para o Brasil. Cláudio Valério Teixeira que coordena os trabalhos de restauração diz que cuidarão muito bem desses quadros lá. Uma peculiaridade, entretanto, lhe chama muito a atenção. É que em partes dessa obra a tinta ainda não secou. São trechos pegajosos e recomendam muito cuidado. Vão ser compradas 200 esponjas desenvolvidas  exclusivamente para restauração.
Fonte: Revista Isto é


CURIOSIDADES

O Relógio. É longa a história do relógio, talvez a mais antiga invenção  do homem. Começou como o relógio de sol. Uma haste fincada no solo e o rodear da sua sombra davam idéia das horas passadas. Mil anos antes de. Os egípcios criaram o relógio de água. Eram dois vasos cônicos colocados vértice com vértice, um em cima do outro,  e, por um orifício a água passava do de cima para baixo. Era o clepsidra, ou “ladrão de água”. Existiam também as ampulhetas, que utilizavam o mesmo princípio, só que com o uso de areia fina, no lugar da água. E vieram os primeiros relógios mecânicos. Máquinas pequenas que tocavam campainha a intervalos regulares. Em 1344, chegou-se, afinal, ao relógio que marcava horas produzido por João e Santiago de Dondis, pai e filho. O relógio de pulso foi criado por Louis cartier a pedido de Santos Dumont.
fonte: Valmiro Rodrigues Vidal, Curiosidades vol. V

Alexandre Magno. Com a morte do pai, Rei Felipe da Macedonia, Alexandre, o Grande, foi aconselhado a se casar e produzir herdeiros. Mas, Alexandre tinha outros planos para si. Queria partir para o Oriente numa grande campanha militar contra os persas. Depois de referir-se a sua nomeação pela Grécia para comandar a guerra e de ter herdado as forças invencíveis do seu pai, disse: "Seria uma vergonha, ficar em casa comemorando um casamento e aguardando o nascimento de uma criança", escreveu Diodoro.
fonte: revista Aventuras na História






Hino Nacional Brasileiro. A música e a letra do Hino Nacional não foram feitas ao mesmo tempo. A música foi feita ainda no tempo do império, 1822.  Em 1831 foi executado pela primeira vez como Hino Nacional, mas ainda sem letra. Ao se proclamar a república tentaram desbancá-la, criando um novo hino. Mas nem mesmo o Marechal Deodoro da Fonseca apoiou essa idéia. Ele teria dito: "Prefiro o velho". A letra de Joaquim Osório Duquecom Estrada foi feita em 1909 e oficilizada em 1922. Mas a primeira gravação do hino foi feita em 1901  pela Military Band, em Londres. Fonte: Revista de História da Biblioteca Nacional e Joaosilvio.blogspot



Bruto. Marco Junio Bruto, foi um dos assassinos de Júlio César. Vivia sob proteção do imperador, que o nomeara governador da Gália em 47aC. Em 44aC assassinou esse seu protetor e fugiu perseguido por Antonio e Otávio, acabou seus dias em Filipes, na Macedonia. No comando de um exército, ainda ofereceu resistência, mas terminou suicidando-se com a própria espada. Enterrou-a no ventre, à altura do estômago. Fonte: Valmiro Rodrigues oVidal, Curiosidades IV

Nenhum comentário: