quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O ZEZINHO DA ÉTICA É O ADELSON VIDAL AMANHÃ





O nariz do Zezinho da Ética é a minha biruta. Ele me diz a orientação do vento. E é tão fácil de se ver. É simples, simples, simples. Eu faço assim: Quando o Zezinho aponta na esquina, eu fico bem espiando o nariz dele. Se ele vem de nariz empinado é que a CMVR fez caca; agora, se ele tem o nariz fincado no umbigo é que quem fez caca foi o Prefeito. É, assim mesmo. Cada um tem sua vez. Funciona mesmo! Tanto que eu estou pensando até em dispensar a leitura dos jornais e a audição de rádio para me ver informado. Estou pensando em me orientar só pelo nariz do Zezinho da Ética. É bem seguro. Tem muita gente boa, aqui na cidade, que sabe disto. Às vezes, até me perguntam na rua: "Você já viu a cara do Zezinho, hoje? Precisa ver, cara! Precisa ver!" Há mesmo quem pretenda imitá-lo. O Adelson Alves Vidal é um deles. Mas lhe falta muito ainda. Ele não abaixa o nariz. Agora, por exemplo, que a cidade está assim, ele não dá as caras. Falta  coleta de lixo nos bairros, faltam médicos nos hospitais,  falta água na torneira e, Deus me perdoe a má palavra, falta Prefeito, na Prefeitura. Agora que ta assim, o Adelson Vidal não tá nem aí pro Neto. Ele quer é falar do PSOL, da Marina Silva, da blogueira cubana. Nem parece aquele destemido da Intentona 2012. Aliás, por falar nisto, se o pessoal da Terceira Idade reclamar do Prefeito o bicho pode pegar. Só assim! Aí, o  Adelson junta os seus 40 camaradas e partem todos para cima dos covardes. É bom mantê-lo distraído, portanto.





No princípio era o Caos e o Caos se fez Montoro (PMDB) que criou José Serra (PSDB) que criou o Kassab, que criou o PSD que é um partido que não fede nem cheira... Na outra mão da rua, vinha o Lula (PT) que criou a D. Marina Silva, que criou o Rede, que não é situação, nem oposição. É a corrente que pega gente. Serra é uma oposição com açúcar. Em 88, Lula falou: “Eu e o Serra inventamos um modo novo de fazer política.” Taí! No último debate de 2002, na última pergunta, Serra perguntou para Lula sobre o problema de ônibus nas cidades. Lula não falou no bilhete único, é certo, mas fez outra qualquer promessa furata. O herdeiro de Serra, Kassab, diz que seu partido não é de direita, nem de esquerda e nem do centro; a herdeira de Lula, Dona Marina, diz que não é de situação, nem de situação o seu partido. Entendeu ou é preciso aguardar o terceiro ato? E, depois, esse nome de rede lembra muito é supermercado. Ou, quem sabe, armazém de secos e molhados.






É possível que já tenhamos saudado algum robô por aí. Nas ruas da cidade, nas empresas... Os robôs estão muito aperfeiçoados, hoje em dia. Fazem de tudo. Apertam parafusos, atendem telefone e até recebem salários. Garantem certos pesquisadores que já é possível fabricar dessas engenhocas que conversem com a gente e reajam a nossa voz e aos nossos gestos. O Instituto de Tecnologia da Georgia criou o robô humanóide Simon, feito para trabalhar e viver lado a lado com o homem. Simon compreende frases faladas e usa habilidades sociais para respondê-las. Quando acaso lhe escape o sentido do que lhe dizem ele tem suas manifestações de dúvida: Ergue os braços, pede desculpa ou faz uma expressão de quem está confuso. E, nos casos de diálogo, ele só responde a uma pergunta depois de a pessoa tê-la concluído. O robô não nos assusta. Já estamos acostumados com esta convivência com tantos eletrodomésticos e ferramentas com reações  robóticas especializadas. E, cá pra nós, eu acho que vejo alguns deles legislando na Câmara Municipal. 



MINHAS RELEITURAS HISTÓRICAS 





COMENTÁRIOS


Elson, o Adelson não é funcionário de carreira. É cargo em comissão da família Nelson. Tai o motivo de  sair por ai vomitando asneira sobre o governo e sobre os Gonçalves( Pai e filho). É um serviçal. Não faz o horário de expediente. (Anônimo)

Resp.: Este Adelson é aquele sobre quem não resta a menor dúvida, como dizia a Aracy de Almeida. (Elson)

Já viu o texto dele sobre a blogueira, engraçado ele se portou da mesma forma durante a palestra da intentona comunista em VR. Coerência não é o forte dele. (Joaquim Queiroz)

Resp.: Ele pretende que só os definitivamente malucos tentam:  morder a próprio orelha. (Elson)


Nenhum comentário: