quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O LIXO TOMOU ATÉ MINHA PAUTA




Antes, não era assim. Tudo era muito organizado e até o lixo parecia que procurava espontaneamente o seu lugar. Agora, embolou o meio de campo. Um amigo meu estava com dengue e fez a coisa mais natural - procurou um hospital. Foi ao São João Batista e o mandaram em frente. Foi para o CAS no Aterrado e, novamente não conseguiu nada. E, de déo em déo, Chegou ao Hospital do Retiro. Entrou na fila para entrar na fila e, quatro horas depois, foi atendido. É tanto o que há de errado nesse governo que a gente até se confunde. Eu quero mesmo é falar desse problema do lixo que já virou até campanha no "face". Antes, como eu estava dizendo, tinha a Vega-Sopave que mantinha tudo limpo direitinho. Até parecia que Volta Redonda pertencia à Barra Mansa de tão limpa que andava. Mas aí o Prefeito Neto quis mudar um pouco. E, de fato, mudou mesmo - contratou a Locanty. Volta Redonda ganhou uma cara nova - uma cara suja. Já não parecia nada, nada com Barra Mansa. Mas o nosso  prefeito ainda não se deu por satisfeito. Tirou a Locanty e contratou a Multiambiental Coleta e Transporte. Diziam que o Paiva não ia admitir essa mudança, que a Locanty era a menina dos olhos dele, que coisa e loisa... Diziam tantas coisas mas nada aconteceu.  O Paiva nem se incomodou. Ele estava envolvido na campanha para deputado; se perdesse, ele iria a vice-prefeito. E foi o que deu. Agora, tudo está acomodado. Não encontraram nada pior e pararam na Multiambiental.  O Neto, de vez em quando se faz de brabo e ralha com a ela: "Se continuarem assim vocês vão ver uma coisa!" Mas ela não lhe dá ouvidos. Isto me faz lembrar a história daquele moço que, ao chegar em casa, encontrou a esposa nos braços do seu melhor amigo, Oswaldo. Foi aquela bronca. Ele falou: "Oswaldo, Oswaldo, Oswaldo... como é que você pode fazer uma coisa dessas comigo? Heim? Heim? Heim? " E virou-se para mulher: " Clarinda! Clarinda! Clarinda! Como é que você, minha parceira, amiga, confidente, tem coragem de fazer isto comigo? Heim? Heim? Heim? "  Aí, deu uma paradinha... e se irritou muito mais "Ei! Cês querem parar um pouco e me dar um instante de atenção, por favor??"





A briga começou em 1994. Parecia coisa de maragatos e chimangos. Mas, agora, os tempos são outros. A refrega veio se tornando mais e mais amena a cada novo prélio.  O placar está  3 x 2 para o PT. O PSDB levou 2. Estava empatada e o PT ganhou a "negra". E "negra" é "negra"! Agora, só jogam amistosamente. Não vale título. Mas tem gente que ainda não prestou atenção, na coisa.  E, por isso, tá até animada com essa nova eleição que tá vindo aí.  FHC, como um animador de auditório, dá seu grito de guerra - diz que entrou de cabeça na campanha do Aécio. E Lula disse que apóia a Dilma Rousseff. Falta o Maluf decidir qual dos dois vai seguir. Ele se valoriza, mas, sem dúvida, está aberto a negociações. Maluf é um homem de negócios.  Em 1986, FHC procurou incansavelmente Maluf até conseguir  seu apoio para senador. E o conseguiu. Maluf já estava apalavrado com José Maria Marin, mas palavras leva-as o vento. Lula achou aquilo uma semvergonhice danada. Fernando Henrique não se deu por achado. Eleito senador pelo PMDB, logo depois deixaria o partido pelo PSDB. Explicou-se dizendo "Não posso conviver com Quércia." E Lula que tanto repudiara  a aproximação FHC x Maluf, iria, ele próprio, em 2012, atrás do mesmo Maluf  para eleger seu pupilo Haddad. Tutti buona gente!




Agora que são outros tempos convém que estejamos todos muito mais atentos. É bom colar o ouvido no rádio e o olhos nos jornais. E, ainda tem a internet pra se ver. Aliás, é de lá que sabe que nem nessas coisas que vêm do céu a gente deve botar aquela fé cega que nos aconselha o provérbio. A Nasa postou, na sua página que vêm vindo aí um asteróide a toda velocidade na direção da Terra. Não. Não é notícia velha, não; é um outro esse que vem vindo aí. Ele é muito maior do que o anterior. A Nasa o monitora há um ano publicando imagens da sua trajetória. Diz que é maior do que a metade de um estádio de futebol e sua velocidade é de 28 100 km/h e que passará pela Terra a uma distância de 27 860km. É quatro viagens e meia do Rio ao Recife.







COMENTARIO
Professor, cuidado com a terra, pois ela é "ovalada" e naturalmente o que é de um lado vira isca do outro! Daqui a pouco, nosso velho Mestre estará desdizendo tudo que nos ensinava e defendendo a política belicista americana àquela que está fomentada na Afeganistão, Síria, Iraque, Líbia e oriente Médio. Eu hein Mestre!!! Abraço. (Anônimo)

Você me parece de simpatias comunistas. Assim, como aqueles, julga que quem se opõe as suas convicções é fascista. Ledo engano. Não há diferenças fundamentais entre um e outro sistema. Quem é crítico de um é também crítico do outro. A menos que sofra da bola. Abraço (Elson)


Nenhum comentário: