sexta-feira, 15 de março de 2013

SEGUNDA FEIRA, TODO MUNDO NA CMVR





Não sei se de ninguém que aceitaria um cheque pré-datado do Prefeito Neto. Com ele,  negócio é só no cash. Tá Louco! O funcionalismo, coitado, aceitou  um chegue prometido para o mês de janeiro e votou no homem. Janeiro chegou, passou e já vem outro janeiro e o cheque amarelou.  Agora, está aí no que deu essa promessa do PCCS para o início do ano e mais um monte de outras feitas na campanha.  Há muita gente de boa fé, neste mundo. É gente que só vendo e tudo eleitor. Mas, agora, o bicho pegou. O sindicato do funcionalismo, o SEPE e o SINPRO acompanham sua massa de associados. E acompanhado essa massa, pouco a pouco, vai se juntando toda a cidade. Tem gente até levando marmita para a Câmara Municipal. Quer assistir a reunião na primeira fila e xingar a Presidente América Tereza, de pertinho. O próprio Jornal Aqui, que de bobo só tem a cara, já lhe dedicou uma página inteira ao movimento. E a Câmara Municipal dá gosto de ver. Estávamos todos acostumados com um bando de vereadores amestrados, ali e agora tem vereador se negando a subir num banquinho como uma foca de circo às ordens do domador. Tá todo mundo passando para o lado de cá. Até o Adelson Vidal Alves postou que a greve era, não justa, mas justíssima! Ele está meio confuso, é verdade. Chama o prefeito de injustíssimo e fala que impeachement é golpe. Logo ele o Comandante da Intentona de 2002. Mas a gente não exige muito não. Todo mundo sabe da dificuldade de certas pessoas para colocar o pão na mesa.  O Zezinho da Ética, a cúria inteira se tornaram solidários ao funcionalismo.  É um sinal de que a coisa se azedou de vez. Graças a Deus!



O deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP) é um blefe. Seria um sucesso nos saloons dos velhos westerns. Trocou, entretanto, a companhia dos astros John Wayne, Gary Copper pelos padres pop-star Marcelo Rossi e Fábio de Melo. Juntou a eles o cabelo bem penteado e um também bem cuidado discurso sobre a ética. Bem se sabe que não se fala de cobra na casa de enforcado. Mas ele deu um jeito e chegou lá.  Foi o terceiro deputado mais bem votado. E veio subindo. Agora, já estava até na lista dos ministros para a nova reforma ministerial, que vem aí. De repente, sua máscara de salteador dos cofres públicos caiu. E todo mundo ficou sabendo que aquele moço de tão bons modos era o mesmo que, no tempo da Secretaria de São Paulo (2002-2006), colocara no "buraco do pano, R$ 50 milhões só de propina.  Isto sem contar outros 11 processos de corrupção, enriquecimento ilícito e superfaturamento no serviço público, que estão lá no Ministério Público de São Paulo. Está na política desde os 19 anos de idade. Por isso, embora novo ainda, já aprendeu tudo sobre o "pulo do gato". Foi logo explicando:  – “Eu não sabia de nada. Isto é coisa da oposição.” Este mote tem tido plena aceitação. Tem funcionado. Muita gente pensa que melaram a promoção dele. Mas a gente nunca sabe. Tanto assim que foi escolhido para o comando da Comissão de Educação da Câmara Federal. Está na ante sala do respectivo ministério.  Exagero? Exagero é  dele que é chegado a isto. Ele afirma ter vendido cerca de 10 milhões de livros. Ele, segundo essas suas contas, vendeu mais que J. K. Rowling, autora da série Harry Potter (3,6 milhões de livros vendidos). Pensando bem, Chalita pode ser útil, no governo. Ele aumenta os números favoráveis com muita facilidade. 


Minhas Releituras

Eu vi minha Mãe rezando
Aos pés da Virgem Maria
Era uma santa implorando
E a outra que não ouvia.

Da Nossa Superioridade Continental 

A Argentina é boa de Papa
E nós somos bons de papo!


O Prefeito Neto no Aeroporto




Correspondência

Grande Mestre me lembro sim e por sinal o nome "Corpus" o nome da "Lixonete" é até apropriado para o Paiva, não é??? Até poderíamos fazer trocadilhos passando a razão para: "CORPUS AMBIENTAL"!!! O que o Mestre acha??? (Anonimo)



Grande Anônimo! Estou pensando aqui é quanto está valendo o seu passe para eu te trazer aqui para o blog. Um abraço (Elson)

Nenhum comentário: