quinta-feira, 7 de março de 2013

Sai Waldir e Entra Zé




O ex-Bispo Waldir Calheiros é o outdoor de maior visibilidade do Prefeito Neto. Fica exposto o ano inteiro pra gente ver e lembrar que ele ama o Neto. Entra dia, sai dia, olha ele ali nos olhando com seus olhos ameaçadores. Um tanto desbotado é  verdade. O Jornal Aqui VR é quem comete esta impiedade. Podia alternar um pouco – botar o Zezinho da Ética, o Padre Juarez Sampaio. Ou mesmo o Adelson Vidal Alves, esse caçulinha da tribo que está louco para mostrar serviço. Doidinho da Silva. Sinceramente, eu acho que estão usando e abusando desse bom moço que é o ex-Bispo. Tem gente que está até esconjurando a própria fé: “Esse bispo, sei não... fala, fala, fala dos péssimos salários da CSN e não toca uma palavrinha nos baixíssimos salários pagos pela PMVR, Prefeitura de Volta Redonda”. Deviam, portanto, dar um descanso para o ex-bispo, utilizando-o, apenas, nos momentos mais graves. Na eleição, sim, a coisa estava feia. Eu vi o Ítalo Granato se afastar dois ou três passos para ver se a foto do Neto estava bem visível no pára brisa do seu carro. Ele fazia isto todos os dias, quando chegava e quando saía do trabalho. Aí, sim, dava uma olhada para a janela do gabinete para ver se o prefeito estava espiando. Diziam que o Neto marcava colado. Era uma operação de guerra. Ninguém pagava pra ver. Quando o Jornal Aqui VR perguntou ao ex-bispo sobre o Zoinho, o clérigo respondeu, imitando São Pedro “Nunca vi este homem!” Parece que negou mais de três vezes. Foi mais veemente. E o Padre Juarez Sampaio se viu envolvido numa história de ameaças de milicianos. Como a própria Dilma Rousseff reconhece que numa campanha ela faz o diabo, a gente entendia que aquilo era coisa do Torto, mas fazia parte. Mas, agora, sinceramente. Podiam substituir o ex-bispo pelo Zezinho da Ética. Podiam mesmo. Era a mesma coisa. Aliás, com vantagem para o Zezinho que é mais espalhafatoso.



Minha irmã acha o Mantega um entojo. Muita gente até pode pensar que ela é economista, mas não é nada disto, não. Podia ser. Mas ela é simplesmente uma telespectadora. Às vezes, está vendo um exame de DNA no Ratinho, uma enchente do Datena e lá vem vem o governo interromper a transmissão para o Ministro nos convencer que tudo está bem. Ela desliga o aparelho, comentando – “Na televisão não tem nada que presta!” Nós outros não vemos  com bons olhos esse ministro. Tanto se falou, tanto se avisou que a vaca está marchando bovinamente para o brejo e ele fazendo piadas com a gente e ouvidos mocos para o sino que tilitava cada vez mais longe. Mantega repetindo, feito Lula, “é uma marolinha...” Agora, está aí, este pibezinho de 0,9%. O Pedro. Dono do mercadinho aqui no bairro, até riu pensou mesmo assim: “Então eu cresci mais do que o Brasil.” Só o governo não se manca. Eles nunca se atrapalham porque eles falam o que lhes vem na telha. Chutam para onde o nariz aponta. E vivemos uma época de pernas-de-pau também na política. Assim, não tiveram nenhum constrangimento de botar culpa na crise internacional. Nem interessa que o Chile teve um PIB muito maior mesmo sendo um país deste planeta. Tanto que já voltaram a fazer besteiras, nomeando para a comissão do meio ambiente do senado o bilionário Bairo Maggi, o rei da motosserra, que fez fortuna destruindo e depedrando a natureza. Bento XVI, se tivesse trocado o Vaticano pelo Brasil, emvez de renunciar ele falaria “eu quero é mais!”




Os esteróides, de um dia para o outro, tem transformado indiscutíveis varas-de-virar-tripas em Hércules da Metro Goldwyn Mayer. Um Homem que não sirva sequer para um papel de faquir é transformado em autêntico Sansão, dentro de poucas horas. Eles estão espalhados por aí, por todos os cantos. De vez em quando, se descobre insuspeitos atletas afastados de importantes competições internacionais, envolvidos até o pescoço com o uso criminoso desse produto. Os esteróides tem que ser evitados pelo mal que proporcionam. Por isso, se busca com tanta dedicação o seu substituto. Há uma centena de pesquisadores trabalhando nessa direção. Uma das descobertas mais importantes foi o óxido nítrico, que dilata os vasos e proporciona maior condução de mais nutrientes para músculos. O óxido nítrico é produzido pelo próprio organismo. O que os pesquisadores pretendem é aumentar esta produção nos momentos de treinamento físico.

Minhas Releituras


Eu vi minha mãe rezando
aos pés da Virgem Maria
E a Santa reclamando
É isto todo dia

CORRESPONDENCIAS




Este novo PCCS de que tanto fala o governo municipal é, apenas, um escudo. É atrás dele que o Prefeito se esconde. Nos momentos de aperto, ele, logo, se lembra dessa carta na manga. É uma malandragem que, por mal dos pecados, ele chama de PCCS justo. Embora ele venha sobrevivendo às investidas do funcionalismo por todo esse tempo, é visível que seu desgaste é cada vez maior. A história vem de longe. No ano passado, encaminhamos nossa planilha a justiça que a acatou e mandou pagar. O Neto alegou que não tinha recursos para pagar, mas não apresentou as provas documentais que sustentariam sua negativa de pagamento. Nas suas oficinas de ludibriar, de enrolar, de ganhar tempo, nasceu a idéia de ele próprio criar uma comissão para elaborar o PCCS anunciado nos debates da televisão. Assim, ganhou mais quatro meses de tolerância. Ele não acreditou na possibilidade da greve que enfim nasceu e está nas ruas, ganha apoio do povo. Ontem, enquanto fazíamos nossa passeata, nossos celulares recebiam mensagens SMS da Prefeitura anunciando o prefeito quer o acordo. Que acordo? Ele quer é desmobilizar os funcionários. Esperamos que o servidor tenha coragem e maturidade para compreender o momento histórico que vivemos. (Funcionário Municipal)

Meninos, eu vi! Eu vi lá, na Praça da Prefeitura, o animo do pessoal. Hoje, será encaminhado, na Câmara Municipal, um pedido de impeachement contra o prefeito. Todos lá na CMVR, às 18 horas. O último a chegar é mulher do padre. (Elson)

Grande Mestre, a história só se repete pela farsa! Essa história de lixo se arrasta desde a época do (des) governo Clinger, o Sr. não se lembra? Para frear o movimento grevista da PMVR através dos garis e da garagem alguém teve a "brilhante" idéia de privatizar a coleta de lixo. Brilhantí$$ima idéia , agora deixamos a população feliz pois cada um pode se desfazer do lixo de uma forma bem socialista não é, descartando na porta uns dos outros?Engraçado, mas verdadeiro! (Ex-Aluno).

Claro que me lembro que começou lá. Foi com a Corpus Engenharia. Agora, o de que você não se lembra é o nome do autor da idéia. Eu estava lá e vi. O autor foi o Paiva, hoje, vice-prefeito. Tem gente que, naquele tempo, não gostou e protestou muito, mas hoje está no ar condicionado e com o ponto liberado graças a ele – Paiva. Não sei se é engraçado, mas que é verdadeiro, isto é. Se é! (Elson)  

Nenhum comentário: