sexta-feira, 26 de julho de 2013

ZOINHO NO SALÃO


Todo sábado, pela manhã, é assim: Logo depois do café, o Prefeito Neto, ainda com o gosto das bolachas e da margarina na boca, abre o Jornal Aqui e pergunta:” Jornal, jornalzinho meu, existe alguém mais bonito que eu?” E vem a resposta, como um manjar servido na bandeja: “Não, Sr. Prefeito. Mas tem o Zoinho aí que não sai do salão de beleza”.  Esta ressalva, quase desnecessária, bota uma pulga atrás da orelha do nosso Prefeito e lhe impõe a fidelidade daquela leitura semanal. Não é nada, não é nada, é mais um exemplar vendido nas bancas. Até lá, cada vez que ele passar por um espelho, lhe perguntará: “Será que o Zoinho ficou mais bonito do que eu?” Evidentemente, o sagaz leitor já sacou que esses cuidados do prefeito são puro desperdício -  ele não disputará a próxima eleição e nem a próxima da próxima. Então, pra que esquentar? E, cuidando também que se o prefeito não se preocupa com o PCCS da turma, se não esquenta com a saúde dos munícipes ... se não se preocupa com essas coisas grandes, não há de estar preocupado com a beleza do Zoinho. Assim, concluirá logo que esta postagem é uma absoluta falta de assunto do cronista. Mas eu reverbero "Incauto leitor, não procure sentido no que os políticos fazem. Este é o atalho que tem levado muita vaca para o brejo". E mais não direi porque no duro, no duro mesmo o tudo que sei é que o Neto vai empurrar o Paiva para sucedê-lo no 17 de Julho. O Paiva vai se aconselhar com o Ítalo Granato que não negará fogo. Até enfeitará o pavão: “Vai, sim! Só lá no Rio de Janeiro eu te arrumo uns vinte e um mil votos; só na Avenida Almirante Barroso... Ainda tem a Rio Branco, a Presidente Vargas... Você já viu como o Rio de Janeiro tem avenidas, né?” E virá o Zezinho da Ética com os seus seis escudeiros e o Padre Juarez com o seu “Em nome do Paiva, do Filho e do Espírito Santo". E o Aqui falando: “Que menino mais lindo, meu Deus do céu!”


No início do governo Dilma Rousseff quase cheguei vê-la como presidente do sindicato das domésticas, de tanto que acreditei naquela faxina que ela propunha. Caía-lhe muito bem nas mãos a vassoura o esfregão e o balde. Nunca vi tanta naturalidade. Pois é. Enganou todo mundo. Sete ministros exonerados... Que tontos fomos! Nem me lembrava de que 7 é número de mentiroso.  Bastou apenas alguns meses e olha lá o Lupi todo serelepe trocando figurinhas com a D. Dilma, de novo. Ele tapava a boca para perguntar e ela tapava a boca para responder.  Não dava pra fazer a leitura labial. Mas eu suponho que o Lupi tava falando grosso. Também, pudera! Até o Pallocci defenestrado desonradamente duas vezes e está cotadíssimo para voltar. Assumirá, provavelmente, o lugar da Dona Hoffmann – Casa Civil – aquela que tem um nariz feito pelo Dr. Hollywood. Muito bem feito o nariz dela.  Ela vai se candidatar ao Governo do Paraná. A dúvida é se o Pallocci vai aceitar – a Dilma está muito queimada e o Pallocci quer melhorar a imagem. Foi ela  quem mais perdeu com esse movimento nas ruas. Primeiríssimo lugar. E Serginho Cabralzinho em segundíssimo. Isoladíssimo! Eles dois apoiaram o Neto. Parece até que é castigo. Mas tem um grupo aí que pretende tirar vantagem desse imbróglio.  Propuseram o fim das reeleições com a prorrogação de um ano em cada um dos mandatos atuais. Muita gente pulou. Uns de alegria e outros de protesto. O presidente da Câmara não vai querer perder essa boca assim, não. Ele disse que já é deputado há 42 anos. Tá acostumado. Está cheio desses casos, aí. O presidente do Senado também é contra. Já até, uma vez, renunciou a presidência para não ser cassado e voltou, logo depois. Pra ele a vida assim ta uma beleza. Pra que mudar, né? A idéia, entretanto, vem ganhando fôlego. E, agora, a proposta foi robustecida com mais um outro ano aos atuais mandatos. Não demora muito, chegam ao mandato de oito anos, sem nenhuma reeleição.  Prefeitos queimadísimos teriam uma sobrevida. Dilma ganharia com isto. Até o Sergio Cabral, que tem medo de ir para a cadeia no final do mandato seria favorecido. 


CORRESPONDENCIAS

Elson, bom dia! Vamos começar o debate no seu Blog sobre a compra da CSA (Itaguaí) pela CSN (VR). Seus aspectos positivos ou negativos, seu viés políticos, econômicos e sociais. A coisa se repetiu meu caro e da mesma frase de Trotsky: "A história se repete primeiro como tragédia, depois como farsa"! Ou (no caso) seria o inverso?? Se isto acontecer as coisas ficarão muito ruins mesmo em VR, seja social e principalmente econômica. Não é a apologia ao caos, mas uma verdade que temos que enfrentar e nos prepararmos. Abraço Anarquistas. (Anomimo)

As portas do blog estão abertas. E consideramos mesmo que este como tantos outros assuntos devem ser discutidos. Quando a Nestlé quis comprar a Garoto a CADE se pronunciou contra. Podemos encontrar naquela decisão argumentos que fortaleçam esta discussão. Que venham as matérias! Abraços (Elson)
 
Meu Caro Anarquista, vejo que o Aécio Bagaceira do Leblon está querendo inovar de grande homem branco. Agora o Espírito que Anda, o Fantasma político quer "anastaziar" o Brasil com idéias RE VO LU CIO NÁ RI AS, acho que é assim que se separa, com o mote de reeleição jamais. Tenho que te copiar: CRUZ CREDO!!! É despentear o careca. Ô meu Deus, se ele é revolucionário, homi de bem, nóis tá f....o. Vou chamar o Roberto Jefferson, Zé Stálin e os anões do orçamento. Menos, Aecinho do Leblon Manguaça Bagaceira Purinha, menos. Saudações Anarquistas!


Faltou nessa turminha aí o Genoíno, Pallocci, Lula e aquele senador Eduardo Azeredo criador do mensalão mineiro. Tem mais, o Aécinho netinho do Tancredo, é amigo do Serginho Cabralzinho filho do Cabralzão. Bastou. (Elson)


Elson, meu Querido ANARQUISTA da Silva. Mas quem seria esse Adelson? Você está falando dele como se fosse de Stálin, Hitler, Bush, Golbery e seus meninos de matar! Pergunto: Quem é o Sr. Adelson, pois ninguém está entendendo nadica!! Saudações Anarquistas!!!


Caríssimo Anônimo, o Adelson, em matéria de grandeza histórica, é um pigmeu, um liliputiano no país das maravilhas. Ele é um cara que juntou um monte de gente para acabar com uma reunião de quatro octogenários. E isto me lembra uma anedota mais ou menos assim: Um cara viu na vitrine de uma loja um trenzinho a pilha. Pegou de um pedaço de pau, quebrou o vidro e quebrou o brinquedo. Perguntaram por que ele fizera aquilo e ele falou - "Isto está quietinho aí dentro enquanto tá pequeno; deixa ele crescer pra ver só uma coisa". (Elson)

Nenhum comentário: