segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O ANANAS QUER SER UM COMISSIONADO





O Ananás não vê a hora de encontrar o Adelson Vidal. Quer filiar-se ao PCA – Partido Comunista do Adelson. Devo reiterar que  este Ananás é muito conhecido como “aquela besta”. Acho que isto é o bastante. Voltemos ao caso. A novidade é que o partido comunista do Adelson Vidal é o jardim da infância do comunismo. Lá não se vê picaretada na cabeça do Trotsky, lá não se ouve tiro na nuca de Bukarin e nem se vê valentes cubanos enfrentado tubarões montados em troncos de bananeiras. No máximo, no máximo, no máximo pode-se ver pedradas nas cabeças de octogenários. inventou um partido comunista sem picaretada na cabeça do Trotsky, sem tiro na cabeça do Bukarin  e sem cubanos enfrentando tubarões, montados em troncos de bananeira. Enfim, o comunismo dele é feito assim uma macumba sem galinha preta, sem farofa e nem charuto. Ananás fala que com ele tem que ser assim – ele acha essa história de ter que matar os outros horrível. O máximo que ele admite é pedrada na cabeça de velhinho. E, aí, havemos de convir, Ananás e PCA é a mão e a luva. A hora em que ele se encontrar com o Adelson eles vão se reconhecer imediatamente. Tenho certeza como 2 e 2 são 4. Ananás pretende com essa adesão tornar-se como o Adelson um comissionado da Prefeitura Municipal. Tornar-se um funcionário municipal sem fazer concurso e sem poder ser alcançado pelo braço pesado do Ministério Público, feito esses 1500 aí a dois passos da rua. Em 1995, o SEP denunciou aquela extensa fila de gente entrando pela janela na prefeitura. Agora, o MPE quer que ponha todo mundo na rua. E o pessoal tem que ir para a rua sem nenhum direito porque a contratação foi contra a Constituição Federal. Agora, o cara que os contratou fica de boa e, quem sabe até, admirado. O Prefeito, honra seja feita, se esforça para ficar bem na fita. Prometeu um concurso, uma oportunidade para esses que serão defenestrados. Prometeu? Então ta perto. É só esperar passar o bilhete único, o hospital infantil, o PCCS...



Quando meu amigo Buda, teclou o 13 em 2002, não sabia o que tava arrumando. Nem passou pela sua cabeça que desde há muitos anos devemos nos cobrir de cuidados com o 13. Dá azar. Buda até sentiu-se bem. E no retrato da propaganda Lula lhe sorriu e piscou-lhe o olho agradecido. Ele teve certeza que viu. Até contou pra mulher: “O Lula piscou pra mim.” E completou : “Minha parte está cumprida. Agora, é com ele!” Buda é acionista da Petrobrás. Enfiou dinheiro do FGTS, lá e deixou quieto. Uma vez até que pedir um botijão de gás emprestado. Mesmo assim não mexeu. Aquele investimento era sagrado. Vinha assim o coitado todo iludido. Ele vê o Jornal Nacional e se acredita bem informado. Nem sabe, por exemplo,  que a Petrobrás está na beirinha de enfiar um prejuízo de 1 bilhão na conta dos seus acionistas. E o Buda é um deles. O TCU ta investigando. A coisa é grossa. Tem gente lá de fora também querendo saber tudo direitinho – Investigadores Internacionais. Que chique! O nosso Ministério Público  cavuca a gestão do Gabrieli. Desastrosa. Já descobriram uma ponta - a Refinaria Abreu (Rnest/PE) e mais outras duas. Lá fora, tem o caso de Pasadena, uma empresa meio que sucateada adquirida pelos belgas por US$ 42,5 bilhões. Mas o belgas até parece que sabiam com o que estavam mexendo: botaram  50% das suas ações à venda por US$ 360 milhões. E adivinha quem comprou? Quem foi o esperto comprador? Quem  disse o Brasil acertou. Quem falou o Buda também acertou. Coitado. Bem, aí, a Petrobrás teve que fazer umas adaptações para ali processar o pesado petróleo brasileiro. Então, brasileiros e belgas dividiram os gastos US$ 1,5 bilhão com o compromisso de indenização da parte que desistisse do contrato. Adivinha quem desistiu? A Petrobrás berrou com US$ 839 milhões, ficou com a Pasadena que repassou por US$ 180 milhões.

CORRESPONDENCIAS

Meu Caro Anarquista, a coisa tá feia mesmo. O cenário político de VR é no mínimo risível pra não dizer hilário, não é mesmo? A "crise" de VR está desembocando numa possível nova eleição e corremos o risco de eleger um (a) candidato (a) diferente. Já imaginou o Abacaxi ganhando a eleição, ou o seu "ídolo" Adelson Comuna??? É meu caro Anarquista, mudanças virão de um jeito ou de outro! Eu já saio do muro e voto no Abacaxi! E você??? Abraço. (Anonimo)

Eu não tenho como ficar em cima do muro porque o muro já está ocupado; é do Movimento Ética na Política, Zezinho e sequazes. Eu sei que eu que rezei tanto pro Neto cair, agora que está chegando a hora me pego  assim sem falar coisa com coisa. Acho que é muita emoção. Mas no fundo, no fundo, no fundo, acho que isto aí devia ser decidido na purrinha mesmo. No final da história eu vou terminar contra ele mesmo.  (Elson)


Caro Elson, esse cara aí do sindicato terminou levando nos dois sentidos. Tô falando do sindicato do funcionalismo. Abraços.(Maria da Silva)


Esta eleição sindical serviu para provar uma coisa – o Atahyde é cria do Neto. Tá provado. Dos 1800 votos existentes o Jadir conseguiu 219. Eu, sei lá, não conheço nenhum passa fora mais contundente do que este. O Jadir não perdeu a eleição; ele foi escorraçado.

Nenhum comentário: