quinta-feira, 19 de agosto de 2010

JÁ TIVEMOS NOSSA DILMA

Ex-Prefeito Baltazar
candidato a dep. federal

Neto foi a Dilma Rousseff do Baltazar. Nossa, como eu me lembro! Lembro direitinho.  O Baltazar tinha barba, o Baltazar tinha aprovação popular mas não havia reeleição; o Neto não sabia falar, tinha uma cabeleira cheia e não tinha passado.  O que se sabia dele é que vendia meião e kichute numa galeria da Amaral Peixoto. Parece até que vendia bem. Eu mesmo cheguei a comprar lá uma munhequeira. Não sei. Alguma coisa assim. Mas bom vendedor mesmo foi o Baltazar. Tirou o Neto de trás de um balcão e o levou a Prefeito de Volta Redonda. Hão de contra-argumentar que o Neto era deputado. Eu acho que era mesmo. Mas um deputado que não fala... não falava. Porque agora, na era Lula, Neto maltrata a Gramática com muita coragem. Ele fala Lulês, que é mais fácil do que Português.  Vocês me entendem. Mas eu estava falando que o Baltazar ungiu o Neto. Aí, o Neto contratou uma bandinha de música, uns tres ou quatro sopros, um bumbo, mais uma outra coisa que faz barulho e saíam pela rua tocando e cantando "Mamãe eu quero/ mamãe eu quero/ mamãe eu quero mamar...". Até o Vereador Paiva também ia. Tenho que dar este testemunho - Paiva era o que cantava mais alto. De longe eu ouvia a voz dele cantando. Quando os músicos iam parando para descansar, ele gritava "BIS!!!"  Quando a gente ouvia aquela música "Mamãe eu quero..." todo mundo já sabia que era a turma do Neto que tava chegando. Tinha gente até que trancava a porta e fechava as janelas. 

PAIVA, O CAMBONO DO PREFEITO

Vereador Paiva sorrindo

Esse negócio de Orçamento Participativo há muito tempo não funciona mais. Até hoje América Teresa reúne os moradores aqui do Barreira Cravo para tirar a pauta de obras que o bairro precisa. A isto chamam de orçamento participativo. À reunião vai ela e mais um. Sempre tem um morador novo no bairro que ainda não sabe das coisas. Ah, ia me esquecendo, vai também a secretária para anotar na ata - não houve reunião por falta de quorum. Fui a uma dessas reuniões, naquele tempo em que iam cinco pessoas. Aprovamos uma cerca em volta do Rio Paraíba.  Foi tudo aprovado e a cerca não veio, não veio satisfação... e o assunto morreu. O ânimo com a participação morreu. Talvez até por desaforo é que a própria prefeitura contruiu a sede da defesa civil dentro do rio. Te esconjuro! Ninguém fala mais em Orçamento Participativo. Ninguém, uma vírgula! O Vereador Paiva fala. Eu li bem no blog do Sérgio Boechat que vereador fez aprovar na Câmara Municipal um Projeto de Resolução, introduzindo alterações no Orçamento Participativo. Tinha dois homens assistindo a seção e um falou bem assim para o outro: "Será que o Paiva não sabe que o Orçamento Participativo morreu?"  E o outro falou: "É... O Paiva é gozado". Muito estranho mesmo. Aí o Sérgio Boechat também estranhou. E estranhou muito mais ainda. É que projeto de resolução só tem valor dentro da câmara municipal; para que funcionasse tinha que ser projeto de lei. Tá lá no blog, explicadinho.  O Paiva às vezes se faz de doente para ser visitado. O  Neto é cheio de armação. Oh, desculpe-me. O Neto, não; o Paiva. Eu às vezes confundo os dois. Acho até que há vezes que eles mesmos se confundem.

Foto: Foco Regional

PRESIDENTE ELEITO PELOS
INDECISOS E  VOLÚVEIS


Luis Gonzales, João Santana e Paulo Capobianco são os domadores e vêm aí com os seus bichinhos amestrados, respectivamente Serra, Dilma e Marina. Vão ter que trabalhar duro para convencer esta turma de indecisos e volúveis, o fiel da balança eleitoral. Mas que não venham com este negócio de pedir a patinha esquerda, de pedir para rolar no chão, nem de ficar em pé só nas patinhas trazeiras. Nem tampouco equilibrar bola no focinho feito as focas, nem saltar de trapézio em trapézio como os símios. Isto é muito manjado, não vai comover esses letárgicos, não.  As gracinhas da Dilma não comovem: "Eu serei a mãezona de vocês!" Sai fora! O Serra diz, "criarei o ministério da segurança". Mas já tem o ministério da justiça. Não precisa criar genérico. A Marina fala "Eu sou Silva igual ao Lula". E daí? Só se for pra matar a Dilma de ciúmes. Pensei até em comprar milho para pipocas e um bule maior para o café, sentar em frente da televisão e ver as pantomimas dos bonecos do ventríloquo. Ver a criatividade deles. É que chegou um circo novo aqui na cidade e eu acho que o espetáculo lá vai ser muito melhor.
Ilustração: google.com.br

DO JEITO QUE A COISA VAI CHEGAREMOS A QUARTA IDADE


Vai longe o tempo das velhinhas que só faziam tricô e velhinhos aborrecidos nas cadeiras de balanço. Hoje, até os remédios estão mudados. Essa turma está trocando chazinhos da vovó por atividade física. Os médicos também já viram os seus bons resultados e os recomendam como adjutório - "Você tem que se exercitar!" A Unifesp pagou pra ver. Juntou 271 sexagenárias para avaliação. Era um grupo heterogêno onde havia mulheres saudáveis e até portadoras de doenças crônicas como hipertensão e diabetes. Aí, com um questionário foram classificando a turma. "Quem faz exercíos para a direita; quem não faz para a esquerda". Aí saíram medindo batidas, pulsações, isto é, lendo as pessoas por dentro. Resultado, as mais saudáveis eram as que praticavam mais exercícios. Mas isto não quer dizer quanto mais exercícios mais saudáveis. Nada disto. O educador físico Leonardo José da Silva estava eufórico: "O estudo mostra que a atividade física pode estar fazendo um pouco o papel dos remédios". Mas há que se ter cuidado. Exercícios, como os remédios, têm que ter prescrição. A indicação é individual.  Como dizia minha vó: "Não é com tanta sede que se vai ao pote". Cuidado! Se aparecer algum netinho seu, tomando o computador das suas mãos, atirando o controle da televisão pela janela e mandando você se mexer, tira nome dele da sua lista de herdeiros que ele acalma. Não vai no papo dele, não.

OLHA O  LIXO AÍ!!!



Isto não é coisa que se faça. A Alemanha, aquela terra de povinho de olhos verdinhos e louríssimas mandaram aqui pra nós um monte de lixo. Bem feito que eles perderam a copa. Quá, quá, quá... A Receita Federal achou aquela mercadoria muito estranha lá no porto de Rio Grande no Rio Grande do Sul. Parece até que tinha uns urubus voando mais baixo...  Fato é que a Receita Federal falou logo. Eh, eh! Não vai deixar este montão de lixo aqui não! Tá parecendo o Prefeito Neto, lá em Volta Redonda que quer enfiar uma montoeira de lixo dentro de um bairro residencial Santa Cruz. Eu tenho impressão que isto foi idéia do ex-secretário Paiva, porque se fosse com o Neto jogava logo dentro do Rio Paraíba. Mas, voltemos ao Rio Grande do Sul. Embarcaram lá na Alemanha, porto de Hamburgo 22 toneladas de lixo. Destino: Brasil. Deu no que deu. O que deveria ser aparas de polímeros, resíduos industriais reutilizáveis em reciclagem veio mesmo foi lixo doméstico – produtos de limpeza, fraldas descartáveis, e outros resíduos que eu nem vou falar o nome para não sujar a página. A empresa vai ter que levar tudo de volta em 10 dias. Lá em casa, quando mamãe mandava fazer as coisas a gente ia na mesma hora. Caiu muito o poder das autoridades. Com minha mãe não tinha quais, quais... 

foto: O Estado de São Paulo

O REMENDO NOVO E O PANO VELHO

Ministro Paulo Vannuchi e Lula

Paulo Vannuchi, Ministro dos Direitos Humanos, no Brasil, foi duríssimo com Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã por causa da iraniana Sakineh. Só não o chamou de santo. Também, cá pra nós... Deixa isto para o Lula.  Tá certo que Lula refluiu muito. Até já assinou o apoio as sanções contra o Irã. Eu já ia aplaudindo o ministro quando ele engatou uma ré. Ele falou bem assim que  não via nada de contraditório pelo governo ter aberto diálogos com países que  flagrantemente violam os direitos humanos. Isto é mais ou menos assim como se o governo aceitasse dinheiro do tráfico para construir hospitais, por exemplo. Mas não achou suficiente e emendou com outro remendo. Disse que Lula anda negociando para que a iraniana Sakineh Ashtiani, condenada à morte por apedrejamento no Irã, seja mandada para o Brasil na condição de asilada ou refugiada política. Aí é que tudo enroscou de vez.  Em Cuba, onde há presos políticos ele, Lula, os confundiu com bandidos nas cadeias de São Paulo, agora, Sakineh que é acusada de adultério ele a quer tratar como criminosa política.    

Foto Revista Época

NOMES DA 7ª ARTE
Por Morrison

FRITZ LANG

Cartaz do filme Metropolis
          Filho de um construtor, Friedrich Christian Anton Lang cursou a faculdade de arquitetura, na Universidade de Viena. Depois de viajar e trabalhar em diversos países da Europa, Ásia e norte da África, entre 1919 e 1914, Lang estabeleceu-se em Paris e começou a trabalhar como pintor.

          Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, Lang tornou-se oficial do exército austro-húngaro. Ferido em combate, em 1916, passou a criar roteiros para cinema, principalmente de filmes de terror e de suspense.

          Com o fim da guerra, mudou-se para Berlim para trabalhar com o produtor Erich Pommer. Em 1919, foi lançado o filme "O Gabinete do Dr. Caligari", de Robert Wiene, cujo roteiro foi parcialmente escrito por Lang.

          Entre 1919 e 1920, Lang lançou uma série de filmes intitulados "Die Spinnen", que o tornaram conhecido. O cineasta deu início ao expressionismo alemão, uma estética que dá vazão às reações subjetivas, criadas por objetos e cenários de grande intensidade visual, explorando as distorções e o uso do preto-e-branco.

          Em 1922 estreou "Dr. Marbuse", um estudo sobre uma mente criminosa. Nesse mesmo ano casou-se coma atriz e escritora Thea von Harbou, autora de "Metropolis" - livro que deu origem a um dos filmes mais famosos de Lang. Dois anos depois, realizou "Os Nibelungos", baseado num romance medieval.

          Em 1926, o filme "Metrópolis", que se passa em 2026, estreou como o primeiro filme de ficção científica da história do cinema. Fritz Lang realizou seu primeiro filme sonoro em 1931, "M, o Vampiro de Dusserldorf", a história de um serial killer de crianças.

          Pouco antes de os nazistas tomarem o poder na Alemanha, Lang estreou o filme "O Testamento do Dr. Marbuse", no qual descreve a filosofia nazista. O filme foi proibido. Apesar disto, Lang foi convidado pelos nazistas para dirigir documentários de propaganda política.

          Em vez disso, ele abandonou Berlim e passou a morar em Paris, apesar de sua mulher ter permanecido na Alemanha e aderido ao nazismo. Em 1935, Lang mudou-se para os Estados Unidos, conseguindo cidadania norte-americana.

          No ano seguinte realizou "Fúria", considerado seu melhor filme americano. Realizou ainda alguns outros filmes, como "Almas Perversas", "Desengano" e "Corrupção". Em 1956 abandonou o esquema comercial de Hollywood para voltar a viver na Alemanha, onde dirigiu, em 1960, "Os Mil Olhos do Dr. Marbuse".

          Em 1963, foi convidado pelo cineasta Jean-Luc Godart a desempenhar um papel no filme "O Desprezo". No ano seguinte, já quase cego, presidiu o Festival de Cinema de Cannes. O cineasta voltou a morar nos Estados Unidos, onde passou seus últimos anos. Embora tenha parado de produzir, teve sua filmografia reavaliada pela crítica, passando a ser prestigiado como um dos maiores criadores da história do cinema.















FALA O LEITOR


Mando as frases abaixo para o seu jornal. Por uma questão de direitos autorais, acho bom que se diga que as frases são do Presidente Lula. Um abraço. (Maria Guilhermina) 

a) “Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor como povo da América Latina.”
b) “A grande maioria de nossas importações vem de fora do país.”
c) “Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos.”
d“O Holocausto foi um período obsceno na História da nossa nação. Quero dizer, na História deste século. Mas todos vivemos neste século!  Eu não vivi nesse século...”
e) “Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante.
f) “O futuro será melhor amanhã...”
g) “Eu mantenho todas as declarações erradas que fiz...”
h) “Pelotas é uma cidade que exporta viados.”
i) “Um número baixo de votantes é uma indicação de que menas pessoas estão a votar.”
j) “Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não..”
k) “Minha mãe nasceu analfabeta.”
l) “Não é a poluição que está prejudicando o meio-ambiente. São as impurezas no ar e na água que fazem isso.”
m) “É tempo para a raça humana entrar no sistema solar.”

É, Guilhermina, o Lula é realmente um sujeito muito vasto (Elson)

CLASSIFICADOS

INGLÊS, FRANCÊS E ESPANHOL: Desde o ba, bá. Para iniciantes, conversação, tradução. Tudo com método próprio. Falar com a Profª Fatima, Rua Onze, nº 373 - Jardim Veneza. Tel: 3346 5080


VENDE-SE UMA CASA - Uma casa no Bairro do Monte Castelo. Duplex com 4 suítes, 2 salas e mais dependências. Tel.: (24) 3350 2209

VENDE-SE : Cama de casal, Sofá de canto e Mesa de centro - tel.: (24) 3346 7447 e (24) 8832 7447

MANICURE, PEDICURE E DEPILAÇÃO: Fale com a Rose. Ligue e marque hora. Atendimento a domicilio e dos bons. Tel.: (24) 9911 4089 ou (24) 8836 3698 - Falar com a Rose

JARDINAGEM: Para serviços de capina, poda de árvores ou jardinagem fale com Oliveira - Tel.: 9971 2869 ou 3337 0792

LAVA JATO: Lava carros externa e internamente. Rua 5, n 113, casa 1. Falar com Vitor Junior, Tel.: (24) 8829 9813

PRO-VI-SOL : Projeto de Vida Solidária - Saúde da Mente. Terças feiras das 14h às 15h e 30min. Nova turma em formação do Primeiro Nível. Sede da Associação de Moradores da Barreira Cravo

ENCONTRO DE LEITURA: Ligado ao Pro-Vi-Sol, segundas feiras, das 19h e 30min às 21h. Sede Associação de Moradores da Barreira Cravo

AULAS DE REFORÇO: Português, Literatura, Inglês, Matemática, Química, desde o Ensino Fundamental. Manhã e Noite. San Remo. Tel.: 3337 3692 e Cel 9911 1378. Professora Luciana.

PIZZA DELIVERY : Pizza R$ 15,90 por unidade. Sabores de Mussarela, Calabreza, Quatro Queijos, Marguerita, Frango com Catupiry. De terça a domingo. Tel.: 3348 6973

BUFFET - Fica pertinho da Barreira Cravo, ali em Niterói. Tem tudo: Decoração com bolas, ornamentação de festas e aluguel de salão. Av.:Sávio Gama, n 159 - Niterói. Volta Redonda. Rio de Janeiro. Tel.: 3346 9409 ou Cel 9219 6590

COMIDA JAPONESA: Não é só feijão, arroz, couve e torresmo que é bom não; comida japonesa também. De terça a domingo de 18h às 23h. Entregamos em domicílio. Experimente. Av.:Sávio Gama, n 159 - Niterói. Volta Redonda. Rio de Janeiro. Tel.: 3346 9409 ou Cel 9219 6590

APARELHAGEM DE SOM: Vende-se - Equalizador Behring, 2 ex alto falantes 15", Rack Oneal, Mesa Som Oneal, Filtro de linha Oneal, amplificador Oneal, Twiter e Driver, 2 Tripé para caixa de som, Microfone Glove, 2 tripé para microfone. Tudo com manual e Nota Fiscal. Cel.: 9947 7509 ou Tel.: 3346 8387

Um comentário:

Anônimo disse...

ótima a contribuição da sra Maria Guilhermina ----- repassei para os os amigos via e-mail ....
parabéns ao administrador do blog ..
Bolívar (rua Onze)