domingo, 22 de agosto de 2010

O QUADRÂNGULO AMOROSO




Serra não sabe se casa ou se compra uma bicicleta. É ou não é opósição? Tá difícil. Ele botou tres fotos com o Lula no seu programa eleitoral, na TV. O pessoal da Marina achou isto o maior desaforo. Eu pergunto: Onde já se viu uma coisa dessas? Ficaram brabos mesmo. Afinal, Marina e Lula andaram de braços dados por 30 anos. Quase chegaram às bodas de ouro.  Aí, pegaram lá o baú das boas recordações da Marina e selecionaram fotos e vídeos de   2003 a 2008, o período em que ela ficou mais próxima do presidente - ministra de estado. Agora, estão escolhendo os melhores. Ah, essa aqui não ficou boa porque você fechou os olhos. Esta aqui não ficou boa porque você pôs a mão na boca. Aqui, você está muito séria... Tão estudando para salvar  alguma coisa.  Esse pessoal é muito exigente com poses. Fazer política, hoje, é fazer pose. Mas este negócio de ser amiguinho de Lula vai terminar dando confusão. No debate, na UOL, Marina até rosnou para o José Serra, que rosnou para a Dilma, que não rosnou para Marina.  Parecia que estava combinado. Dilma faz assim: Junta com Marina e derrota o Serra, depois dá um piparote na Marina. Pronto. Sozinha com ele. Por enquanto está tudo embolado. José Serra, Dilma Roussef, Marina Silva e Lula, tudo embolado, tudo embolado. Dilma Roussef é a esposa fiel e submissa feito um cachorrinho de pelúcia.  Põe assim, ela fica assim. Põe assado, ela fica assado. As outras duas figuras estão ensaiando. Já aprenderam a estender a mãozinha. Não estão fazendo política. São candidatas a concubinas.   É o ainda não muito citado quadrângulo amoroso. Coisas do tempo. 

COISAS DO PREFEITO NETO

Para você imaginar a altura do som
Tudo isto aí para tocar no meio de dez bairros, noite a dentro. Pelo tamanho do caminhão você imagina o barulho que faz; pelo altura do palco você avalia a cabeça do Prefeito. Ele é cabeçudo mesmo! Em Volta Redonda está assim, mas pode começar a mudar agora. Vem eleição aí. É a forma que se tem, mercê de correr no Ministério Público Estadual uma denúncia do terror que essas festas do Prefeito trazem aos moradores desses bairros, próximos à Ilha São João. Tem que se pensar em bloco - procurar a Justiça, escolher bem nas eleições e juntar gente. É só ir espalhando a idéia, o pessoal está prontinho para a semeadura. Lembre-se, o voto é uma arma, a vítima pode ser você.

Dimensões do palanque

CHOPERIA DO MORRO DO MAMÃO




O Maurício vivia me convidando: "Vai lá na choperia que você vai gostar". E informava que fica ali perto do Detran, próximo à entrada da Candelária. Tudo direitinho pra não ter errada. Esta informação serve para você que não mora na  cidade. É fácil encontrar. Aí, sexta feira eu fui lá. Cara! Na verdade, nem precisava dessas informações. Peguei um taxi e falei - "Eu quero ir à Choperia Morro do Mamão, no São Luís." Aí, o motorista respondeu bem assim - "Eu sei onde é. É um lugar muito legal!" E o negócio é bom mesmo. Pra lá de bom. O pessoal do atendimento, o bar, e tinha lá uma dupla de músicos que prendeu mais ainda. Muito boa. Só indo lá pra ver e ouvir. Não é comum uma casa dessas por aqui. E olha que eu ando!  Você pode ir sozinho, pode ir com a sua turma, fazer reservas, usar cartão. Cara, pode tudo. Tem churrasqueira, campinho de futebol, churrasqueira, sauna... E se tem alguma coisa que você quer e não está aqui, fala com o Maurício que ele resolve. Tudo isto fica ali, no Av.: Francisco Chrisóstomo, 896, São Luís, Volta Redonda. Tel.: (24) 3343 6224, Cel (24) 8115 2404 


Mariângela Leal e Durval
SERVIÇO DE SANEAMENTO E O BRASIL



No Brasil, 56% dos municípios não tem serviços de saneamento básico. É papo sério. São dados do IBGE.  A coisa está mais feia é no Norte e Nordeste. Mas que ninguém se atreva a rir do vizinho. Cá no sudeste também não está bom. Aqui, em  Volta Redonda mesmo, não há  serviço de tratamento de esgotos. Jogam tudo in natura dentro do rio. E depois captam a água para tratar e beber, de novo.  Mas,em compensação tem muitos shows com grandes cartazes nacionais. E o povo só paga uma caixinha de leite. E vai e canta igual sabiá... bonito de ver. Mas, saiu dali, olha o bicho fazendo careta de novo. Na verdade, a coisa tá mais feia do que se pensa.  Mas o IBGE tem seus cuidados. Dispõe de uma metodologia  própria para isto.  Evita o pânico e você fica sabendo meia verdade. Se não, como é que o pessoal vai assistir show, né verdade? Então, o IBGE diz que um município é servido de rede, quando um dos seus distritos o for. Ele não se preocupa com a extensão e nem com a qualidade do serviço. Mas esta é uma economia que desserve. A OMS avalia que cada R$ 1,00 gasto em saneamento economiza R$ 4,00 na saúde. Mas tem muito cabeça dura administrando, por aí.

Fonte: Folha de São Paulo
CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ! 


Imagina só que susto que foi! Doze policiais bem fardados e bem armados, acompanhados de tres cães farejadores entraram no Senado Federal. Teve gente que até pensou em apontar para o Palácio Alvorada, dizendo a meca ficava do outro lado, que estavam na casa errada. Mas os hômi quando vêm assim já sabem onde vão bulir.  Imagina! Fico imaginando o Senador Romero Jucá... Pedro Araújo Carvalho, diretor da Polícia Legislativa, explicou logo. Os homens estavam a fim de estourar mais uma boca de fumo. Disseram à polícia, que havia ali um posto avançado - maconha, cocaína e derivados. Tinha pra todos os gostos e níveis sociais. Era a cocainolandia. Feita a apresentação, eles foram logo revirando gavetas e armários e vasculhando até mesmo o estacionamento. Operação Pente Fino.   Aí, foi o maior corre-corre. Só pode.  Gente desmaiando, ligando para advogados, essas coisas. Dizem até que teve senador que tomou água com açúcar.  E  houve um outro que não se deixava farejar porque tinham pânico de cachorro desde pequenininho. Uma coisa! Mas, no final, foi muita trovoada pra pouca chuva. Não acharam nada, não prenderam ninguém. Então, não estavam vendo que no senado não é lugar dessas coisas? Eu tenho impressão que eles não captaram muito bem o sentido da denúncia. Vai ver que passaram por muita droga e não reconheceram.  Se é que vocês me entendem

Fonte: O Estado de São Paulo
O MORCEGO E A MARIPOSA



O morcego é o bicho-papão da mariposa. Um vive de olho no outro. Pesquisadores ingleses observaram que a fome de um e a vida do outro fazem com que eles dois tenham avanços simultâneos. As mariposas vivem pouco. Pouquíssimo! Têm que aprender rápido. Repetir a lição pode ser fatal. E, com isto, vão evoluindo com o andar da música. Bobeou, dançou. O morcego, claro também tem que se aperfeiçoar, senão adeus aos manjares  mariposianos.  A essa evolução conjugada, chamam de coevolução.  Pelo tatalar das asas, as mariposas sabem que é hora de fugir. Mas o predador também aprendeu que deve ter cuidado com o barulho, até chegar a hora de  dar o ataque definitivo. Tanto a mariposa como o morcego, cada um tem seu  "radar natural". Enquanto foge emite sons alertando alguma outra mariposa encantada com o brilho da lâmpada.  E voa em "looping" para dificultar o alcance e fugir mais segura.  Hannah ter Hofstede, um dos pesquisadores disse a BBC: “O que ataca evolui de acordo com as novas defesas da presa. Já a vítima cria cada vez mais formas de se defender. Se medirmos a evolução em grande escala, fica óbvia a mudança que isso causa nas espécies." Há décadas o nosso político não evolui. Mas também sua presa, o eleitor contribuinte, é tão tolo que o político não encontra dificuldade para se alimentar.
Fonte: Jornal do Brasil

ADOLESCENTE TRAVESSA



Laura Dekker, uma adolescente holandesa, 14 anos, falou com o pai e saiu. Mas não foi dar uma voltinha no bairro, sentar na praça, conversar com os amigos, não; a voltinha era em torno do mundo. Mal amanhecia sexta feira e ela  zarpou . Foi sozinha, no seu veleiro. Seu empresário disse com tranquilidade - "Ela partiu". A empresa de audiovisual holandesa MasMedia tem exclusividade da cobertura da travessia e não permitiu que outros registrassem o fato. Não se ficou sequer sabendo de que lugar ela partiria. Ela chegou a Portugal no dia 14 de agosto, procedente da Holanda. Viera pelo mar no seu veleiro Gyppy. Seu pai a acompanhava e ficou em Portugal. Laura tem o objetivo de ser a mais jovem a dar a volta ao mundo solo em um veleiro. Houve muita discussão, batalha judicial, mas terminou conseguindo. Já está no seu terceiro dia da viagem que vai durar até 20 de setembro de 2012.



Escreve o Leitor

O Senador Cristovam Buarque apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis.Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil. SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAG EM. JUSTIFICAÇÃO: No Brasil, os filhos dos dirigentes políticos estudam a educação básica em escolas privadas. Isto mostra, em primeiro lugar, a má qualidade da escola pública brasileira, e, em segundo lugar, o descaso dos dirigentes para com o ensino público. Talvez não haja maior prova do desapreço para com a educação das crianças do povo, do que ter os filhos dos dirigentes brasileiros, salvo raras exceções, estudando em escolas privadas. Esta é uma forma de corrupção discreta da elite dirigente que, ao invés de resolver os problemas nacionais, busca proteger-se contra as tragédias do povo, criando privilégios.Além de deixarem as escolas públicas abandonadas, ao se ampararem nas escolas privadas, as autoridades brasileiras criaram a possibilidade de se beneficiarem de descontos no Imposto de Renda para financiar os custos da educação privada de seus filhos. Pode-se estimar que os 64.810 ocupantes de cargos eleitorais – vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e seus suplentes, governadores e vice-governadores, Presidente e Vice-Presidente da República – deduzam um valor total de mais de 150 milhões de reais nas suas respectivas declarações de imposto de renda, com o fim de financiar a escola privada de seus filhos alcançando a dedução de R$ 2.373,84 inclusive no exterior. Considerando apenas um dependente por ocupante de cargo eleitorais. ( Marlene Ribas Rodrigues, por e-mail)

Divulgamos com muito gosto seu email. O projeto é de 2007, veja como esta turma é resistente.


CLASSIFICADOS


INGLÊS, FRANCÊS E ESPANHOL: Desde o ba, bá. Para iniciantes, conversação, tradução. Tudo com método próprio. Falar com a Profª Fatima, Rua Onze, nº 373 - Jardim Veneza. Tel: 3346 5080

VENDE-SE UMA CASA - Uma casa no Bairro do Monte Castelo. Duplex com 4 suítes, 2 salas e mais dependências. Tel.: (24) 3350 2209

VENDE-SE : Cama de casal, Sofá de canto e Mesa de centro - tel.: (24) 3346 7447 e (24) 8832 7447

MANICURE, PEDICURE E DEPILAÇÃO: Fale com a Rose. Ligue e marque hora. Atendimento a domicilio e dos bons. Tel.: (24) 9911 4089 ou (24) 8836 3698 - Falar com a Rose

JARDINAGEM: Para serviços de capina, poda de árvores ou jardinagem fale com Oliveira - Tel.: 9971 2869 ou 3337 0792

LAVA JATO: Lava carros externa e internamente. Rua 5, n 113, casa 1. Falar com Vitor Junior, Tel.: (24) 8829 9813

PRO-VI-SOL : Projeto de Vida Solidária - Saúde da Mente. Terças feiras das 14h às 15h e 30min. Nova turma em formação do Primeiro Nível. Sede da Associação de Moradores da Barreira Cravo

ENCONTRO DE LEITURA: Ligado ao Pro-Vi-Sol, segundas feiras, das 19h e 30min às 21h. Sede Associação de Moradores da Barreira Cravo

AULAS DE REFORÇO: Português, Literatura, Inglês, Matemática, Química, desde o Ensino Fundamental. Manhã e Noite. San Remo. Tel.: 3337 3692 e Cel 9911 1378. Professora Luciana.

PIZZA DELIVERY : Pizza R$ 15,90 por unidade. Sabores de Mussarela, Calabreza, Quatro Queijos, Marguerita, Frango com Catupiry. De terça a domingo. Tel.: 3348 6973

BUFFET - Fica pertinho da Barreira Cravo, ali em Niterói. Tem tudo: Decoração com bolas, ornamentação de festas e aluguel de salão. Av.:Sávio Gama, n 159 - Niterói. Volta Redonda. Rio de Janeiro. Tel.: 3346 9409 ou Cel 9219 6590

COMIDA JAPONESA: Não é só feijão, arroz, couve e torresmo que é bom não; comida japonesa também. De terça a domingo de 18h às 23h. Entregamos em domicílio. Experimente. Av.:Sávio Gama, n 159 - Niterói. Volta Redonda. Rio de Janeiro. Tel.: 3346 9409 ou Cel 9219 6590

APARELHAGEM DE SOM: Vende-se - Equalizador Behring, 2 ex alto falantes 15", Rack Oneal, Mesa Som Oneal, Filtro de linha Oneal, amplificador Oneal, Twiter e Driver, 2 Tripé para caixa de som, Microfone Glove, 2 tripé para microfone. Tudo com manual e Nota Fiscal. Cel.: 9947 7509 ou Tel.: 3346 8387

Nenhum comentário: