domingo, 24 de outubro de 2010

DAS TRIPAS CORAÇÃO





Não vá o caro leitor pensar que o Prefeito Neto é um Papai Noel, que ama e presenteia as crianças, nem vá supor seja ele um Herodes que manda rolar cabeças dos pequenininhos a fio de espada. Feita a ressalva para me livrar de mal entendidos, digamos que o nosso prefeito tenha carinho com a terceira idade e desprezo por esses pirralhinhos, que ainda não votam. Uns inúteis, enfim! Os pais dos meninos lá da Escola Recanto Infantil acham isto uma judiação. Onde já se viu? Parece até que ele não tem coração. E, que não nos ouçam as paredes, eu creio que não tenha mesmo. É que o nosso Prefeito inventou de fazer uma manutenção lá nessa escola.  Pintar umas paredes, desentupir um bueiro, refazer um portão, coisas assim. Solicitou ao  padre da Comunidade Eclesial São Francisco de Assis uma acomodação para os alunos. Uma coisa provisória. Seriam apenas 6 meses. O padre até engoliu em seco, mas cedeu. Disponibilizou uma sala para a secretaria e a diretoria. Tirou o fogão, as panelas e os panos de pratos da cozinha,  cedendo espaço as tralhas da escola.  A sala, antes utilizada somente para catecismo e reuniões pastorais, virou depósito de material pedagógico, mesas, cadeiras e brinquedos. Pronto. Que se tragam as crianças! Mas são quatrocentas crianças! Criaram um terceiro turno. Os pais tiveram que mudar os seus horários para arrumar, levar e buscar as crianças. E se passaram os seis meses, e mais outros seis e nada. Um caminhão de gente está incomodada com isto, mas o Prefeito, não. Procurada pelos pais a Prefeitura fala que daqui a seis meses estará tudo resolvido e ponto. A igreja que fez uma opção preferencial pelos pobres faz das tripas coração para atender o primo rico, uma prefeitura que gasta rios de dinheiro com promoção de festas.


O PSOL SAIU DO SOL PARA A SOMBRA.


Heloísa Helena levantou uma das mãos diante do rosto e pensou – são dedos da mesma mão mas não irmãos. E, entre aqueles dedos estava a Dodora, ex-candidata a prefeito aqui em Volta Redonda pelo PSOL. Um dedo mínimo da mão esquerda, mas, sem nenhuma dúvida, um dedo. Eu volto daqui a uma meia dúzia de linhas à Dodora. Enfim, a ex-senadora viu que este partido pelo qual sentira as dores do parto saíra-lhe pior que a encomenda. Triste constatação. Na escolha de Plinio Arruda para presidente ela preferia apoiar Marina Silva. Perdeu, na convenção. E, agora, no segundo turno, esta decisão de o partido dar o "voto crítico" à Dilma Roussef. Podia se chamar "voto cínico", que daria no mesmo. Mas seja crítico ou seja cínico tem que combinar, antes com o TSE, para não serem contabilizados com os "votos convictos", "votos vendidos" e toda a sorte de explicações que cada eleitor quiser dar para sua escolha. Heloísa Helena não suportou mais tanta desfaçatez. Renunciou à presidencia do partido. Aí, foi que me lembrei da Dodora, esse dedo mindinho do PSOL. Dei com ela no primeiro turno e lhe confessei meu medo com os pendores ditatoriais do Lula. Ela, que, no calado,  calado, pedia um voto pro Plinio e dois votos para Dilma, me falou que ditadura ruim é a ditadura de direita.  Pra encurtar a história, falei que não via assim. E que os regimes comunistas mataram aproximadamente 100 milhões de pessoas, enquanto o nazismo matou 25 milhões. Hitler não pode pagar o pato sozinho. Aí ela explicou que isto era porque o pessoal não quer ler Gramsci. Quer dizer, é aquela história - Democracia sou eu mandando em ti; ditadura és tu mandando em mim.  


RENUNCIA DE HELOISA HELENA

"Comunicado de Afastamento da Presidência Nacional do PSOL
1. Agradeço a solidariedade de muitos diante da minha derrota ao Senado (escrevo na primeira pessoa pois sei, como em outras guerras ao longo da história já foi dito "A vitória tem muitos pais e mães, a derrota é orfã!). Registro que enfrentei o mais sórdido conluio entre os que vivem nos esgotos do Palácio do Planalto - ostentando vulgarmente riquezas roubadas e poder - e a podridão criminosa da política alagoana. Sobre esse doloroso processo só me resta ostentar orgulhosamente as cicatrizes, os belos sinais sagrados dos que estiveram no campo de batalha sem conluio, sem covardia, sem rendição!
2. Comunico à Direção Nacional e Militância do Psol a minha decisão de formalizar o que de fato já é uma realidade há meses, diante das alterações estatutárias promovidas pela maioria do DN me afastando das atribuições da Presidência. Como é de conhecimento de todas(os) fui eleita no II Congresso Nacional por uma Chapa Minoritária, composta majoritariamente pelo MES e MTL, em um momento da vida partidária extremamente tumultuado que mais parecia a velha e cruel opção metodológica das lutas internas pelo aparato diante dos escombros de miserabilidade e indigência da nossa Classe Trabalhadora. Daí em diante o aprofundamento da desprezível carnificina política foi ora transparente ora dissimulado mas absolutamente claro!
Assim sendo, em respeito à nossa Militância e aos muitos Dirigentes que tanto admiro e por total falta de identidade com as posições assumidas nos últimos meses pela maioria das Instâncias Nacionais (culminando com o apoio a Candidatura de Dilma!) tenho clareza que melhor será para a organização e estruturação do Partido o meu afastamento e a minha permanência como Militante Fundadora do Psol, sempre à disposição das nobres tarefas de organização das lutas do nosso querido povo brasileiro! Avante Camaradas!
Maceió, 19 de Outubro de 2010
Heloísa Helena"


OBAMA PERDE POPULARIDADE



Obama está para perder a maioria no congresso. Na avaliação dos cientistas políticos americanos os democratas vão levar uma surra de ter que tomar banho de sal. A coça está prometida e o dia está chegando. Vai ser nas próximas eleições.  O que ainda não se definiu é o número de chibatadas. Homens acostumados com essa contabilidade dizem que o governo perderá sua  maioria na câmara. O senado também cederá algumas cadeiras aos adversários, os republicanos. Avaliar todo o estrago é a tarefa sobre a qual se debruçam os acadêmicos. Barack Obama não está em um bom momento. As pesquisas acentuam a cada dia uma nova queda de popularidade. Quando tomou posse seu índice era de 78%, agora, bate às portas da eleição com 47% de popularidade. Nunca esteve tão baixa. Mas existe um aprendizado aí que lhe pode ser útil. Em 1994,  Clinton tinha apenas 38% de aprovação. Naquele ano, seu partido perdeu a maioria no Congresso - mas dois anos depois, Cinton se reelegeu. Hoje, a situação se repete. A menos de duas semanas para as eleições legislativas os democratas têm um reduzidíssimo apoio do público. Obama esquece um pouco a guerra no Afganistão e vai para as ruas brigar por votos. E vai de Estado em Estado, investindo - principalmente, no eleitorado feminimo.  Pode estar aí um bom filão.  Sua mulher, Michelle Obama, tem 65% de aprovação pela CNN. É a sua arma. A campanha agita os nervos. Qualquer um pode ser aliado, qualquer um pode ser inimigo. No último domingo, os seguranças de Joe Miller, candidato ao Senado pelo Alasca, algemaram um repórter que abordou o republicano após evento em uma escola.


O VENENO DO ESCORPIÃO



Em Leeds, cidade do interior da Inglaterra, o Professor David Beech se debruçou horas a fio estudando o escorpião. Escorpião, sim. Esse mesmo ártropode que o Aurélio define animal provido de doze segmentos abdominais com uma cauda terminada em aguilhão. Os astrônomos o entendem como uma constelação do Zodíaco. E as donas de casa os entende como bicho que as faz pegar a vassoura e subir nas cadeiras.  Ah, se fôssemos citar essas variações as centenas ormos nós nos dedicarmos a explicar o escorpião! Para David Beech, entretanto, o escorpião é uma fonte de mergatoxina, uma toxina que é 100 vezes mais potente do que qualquer outro produto na prevenção do espessamento vasculares. Sua maior ocorrência está nas cirurgias coronárias. Beech trabalha na Universidade de Leeds, uma das maiores do mundo, com seus 32 000 alunos.  O pesquisador disse, em seu trabalho para a Cardiovascular Research, que a margatoxina provavelmente não se prestará ao uso como droga injetável ou de uso oral, mas poderia ser usada como spray a ser aplicado diretamente na veia, antes do enxerto. Resgatou então este animalzinho, petisco das galinhas, que nós éramos doidos para ver suicidando. Cientistas brasileiros também resgataram um animal mal querido que é a cobra jararaca. E já que estamos com tantas definições digamos que se trata de cobra mesmo e não de sogra.



PAUSA PARA MEDITAÇÃO

Vai transar?
O governo dá camisinha.

Já transou?
O governo dá a pílula do dia seguinte.

Teve filho?
O governo dá o Bolsa Família..

 Tá desempregado?*
O governo dá Bolsa Desemprego.

Vai prestar vestibular?
O governo dá o Bolsa Cota.

Não tem terra?
O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.

Resolveu virar bandido e foi preso?*
 a partir de 1º/1/2010 o Governo dá auxílio reclusão

*esse é novo*

 Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.

Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.

Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22)

Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!

"Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família,  sem trabalhar, dependem de você"
Se vc é brasileiro passe adiante.

CUIDADO! NÃO DESPERDICE SEU VOTO

Nenhum comentário: