segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DOS MALES DO VERÃO

GRUPO J.M.Z.V


Este quarteto alegrou a Feira da Roça lá na Sede Campestre dos Aposentados. Muito bem escolhido o grupo. Um repertório que vai de uma ponta a outra da MPB, um passeio por tantos e tantos sucessos. Wilma, a crooner, quando quer faz da voz a voz de Tetê Spíndola, Núbia Labafayete, Roberta Miranda... Enfim, faz o que quer com a voz. Jair, no violão, às vezes, em dupla com Vilma, às vezes sozinho também sabe das coisas e canta também. Enfim. Manoel na percussão e Zezinho do teclado também estão juntos. E se estão juntos é porque foram escolhidos. Ninguém entra atoa atoa num grupo assim, não. O telefone deles está meio inelegível na foto, mas para vocês não perderem a oportunidade de ouvi-los, lá vai: Tel 3350 4897 - 3350 4930 ou Cel 9963 1778 ou 9951 2009

A VERSÃO MASCULINA DA DILMA

O governo brasileiro continua entendendo que é avacalhação se intrometer no apedrejamento dos outros. Cada qual no seu pedaço! E, por isso, não assinou a nota produzida pela Onu contra o Irã. Seus companheiros no Mercosul - Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile - a apoiaram. Mas Lula tem as suas superstições políticas. Dilma Rousseff não mugiu nem tugiu. Em boca fechada não entra mosquito. Ela anda meio que cansada de dar suas opiniões e ter que desdizê-las depois.  Mas gente da sua ante-sala disse que ela continua, como antes, contrária ao apedrejamento da Sakineh. Só que não pode falar nada para não azedar uma futura relação. Eu entendo. Isto me lembra muito um certo Márcio Ávila,  que sempre dizia com muita coragem: “Eu tenho a minha opinião, mas é prudente que eu não a tenha”. Pobre Márcio, sempre quando ele passava as pessoas diziam - "Lá vai um homem sem opinião". E ele sorria por dentro, satisfeito e mudo. Mas estou vendo que a comparação é imperfeita; Dilma dá as suas derrapadas. No período eleitoral ela disse:    "Mesmo considerando os usos e costumes de outros países, (o apedre jamento) continua sendo bárbaro." Isto, quem sabe, pode ter lhe rendido alguns votos. Moeda sem valor no câmbio atual.  

CUECA PORTA BOMBAS



Umar Farouk Abdulmutallab bem que se esforçou no disfarce. Mas sempre se deixa a pontinha do rabo à mostra. Ainda mais agora nos EUA pós 11 de setembro. Umar é nigeriano convertido ao radicalismo islâmico. Veio para a América, com a idéia de morrer e de levar alguns americanos com ele. Pôs uma bomba na cueca e cá veio ele confiante de que ali onde estava ninguém iria tocá-la. Ele estava certo. Passou lépido e fagueiro pelos seguranças. E foi dando tudo certo até o momento em que ele resolveu detonar a bomba. Aí, por não sei que misteriosas providências ela não explodiu. Apenas lhe produziu umas que tais queimaduras nas partes baixas. Foi para o hospital e em seguida para o xilindró. Lá, aguarda o julgamento pelo qual poderá ser condenado à prisão perpétua. Mas hoje os americanos aumentaram e muito este serviço nos aeroportos. Os seguranças perderam o nojo. Americanos se rebelaram. Dizem que há um limite até aonde o governo pode meter a mão." Protesto que se propagou às vésperas da grande migração atual do Dia da Graça.  Na verdade, a cada um é dada as opções - Passar por uma revista completa ou submeter-se ao scaner de corpo e aparecer de corpo nu para a vigilância. Com a garantia de que não seja revelada a identidade. Hoje, já são 350 máquinas dessas e se pretende chegar a 1000.
Fonte e foto: Revista Veja

DOS MALES DO VERÃO



Há daqueles são capazes até de brigar por férias no verão. Aliás, devia eu dizer que quem sabe existam aqueles que preferem trabalhar no verão - são os vendedores de limonada, picolés e ceverjas nas praias. Mas muito mais os que gostam de curtir o verão. Nada de trabalho. E quaanto mais intenso melhor. Por isso, manter uma casa praiana vazia e alugá-la só no verão é, não diria um  negócio da China... Mas há também um bichinho muito animado com o verão. É o Aedes Egipty. Agora, que o verão já vem chegando fortíssimo no Norte e muito forte no Sudeste e lembre ao Leonardo Boff que governar não é apenas distribuir bolsa família. No mais se apegue com seu santo protetor. Porque junto com esta ameaça vem também o dengue DENV4  que é um reforço que o vírus buscou nesta luta para acabar com o Brasil. É a segunda vez que ele bate por aqui. Já conhece os nossos pontos fracos. Desde a década de 80, não ouvíamos mais falar dele. Agora, veio matar as saudades. Por enquanto, ele tá lá no Norte. Já atingiu uma dezenas de pessoas e há nove outros casos suspeitos. O infectologista Artur Timerman está muito apreensivo: "Todas as versões do vírus da dengue, incluindo o tipo 4, devem fazer um milhão de casos em 2010". Vai ultrapassar em 500 mil pessoas as vítimas do ano passado. 

CADÊ PARQUE QUE ESTAVA AQUI
PARQUE PLAY TOY



É....o parque se foi. Talvez seu dono nem tenha consciência da tamanha falta que  seu parque ja está fazendo.Em uma cidade com 1 milhão de habitantes, que só tem um grande shoping. Não tem uma praça arborizada, não tem um grande teatro,não tem um estádio de futebol, não tem se quer uma rodoviária. Um simples parque torna-se uma festa para a garotada.E porque não para os adultos? Claro que sim. O parque trouxe os brinquedos mais variados. Ficou, agora, mais uma área disponível para um futuro parque esse terreno baldio da empresa, IAMAGATA, atrás das margens da av.maricá no bairro do Colubandê, em São Gonçalo-rj. E que venham.As crianças e os adultos também, agradecem,venham alegrar as tardes e as noites,dos baixinhos e dos altinhos,por que estamos todos tristes com a partida do parque,PLAY-TOY.
SÃO GONÇALO-RJ,12 DE NOVEMBRO DE 2010


Nenhum comentário: