sexta-feira, 25 de março de 2011

LIXO 10 x NETO 0


América Tereza na tribuna da CMVR

Coisa triste de se ver acontece em Volta Redonda. O Prefeito perde em popularidade para o lixo. Se fossem os dois finalistas de um BBB o resultado era previbilíssimo! Nem vou falar para não ferir suceptibilidades. Às vezes, o Prefeito sai pelas ruas da cidade e nem é reconhecido. Ou, se o reconhecem, ninguém o saúda. Vi, um dia, o Neto respondendo um aceno que não era para ele. Depois, ele botou a mão no bolso meio sem graça... Coitado. Nunca mais ouvi ninguém dizer o Neto está mais gordo. Ou, o Neto está mais magro. Mas o lixo tá todo mundo observando. As pessoas que passam de ônibus ou de carro apontam – “olha aquele monte de lixo, lá!” A outra responde – “É... Ta maior do que ontem”. De fato, o lixo cresce e toma todos os lugares. Até, aqui, neste blog o lixo já ocupa mais espaço que o Prefeito. Para encurtar a história, o lixo tomou também o discurso da Vereadora América Tereza. Na terça feira, ela falou que está cansada de pedir limpeza para o bairro e receber, apenas,  a resposta protocolar – “está anotado”. E só! Mais nada. Agora, ela ia contratar uns homens para o serviço com o suado dinheirinho dela. Os outros vereadores se cutucavam. Houve um que falou mesmo assim – “Deram o remédio errado pra Teresa”. Todos ficaram assustados porque  não se fala do prefeito na Câmara Municipal. Ali é como se fosse a casa dele. Paulo Conrado, seu presidente, ficou branco feito gesso. Olhou para o céu, pedindo inspiração  e lhe caiu nas mãos uma porção de panos quentes. Ele tem muita fé. Aí, ele começou a botar pano quente daqui, pano quente dali. Pediu a vereadora que tivesse calma. Prometeu que ia agendar com o Prefeito, um encontro, com toda a câmara para resolver o problema amigavelmente, que ele é amigo da casa. E falou tanta coisa que seria ate bom o Neto ouvir. É bom para a auto estima. Eu fiquei pensando.  Antigamente não se precisava nem pedir para coletar o lixo; a coleta era automatica. Agora, junta-se a câmara toda pra resolver e não resolve. Pode escrever. Enfim, caiu muito a Câmara Municipal. Ou quem sabe, o lixo está mesmo com uma cotação muito alta.




Monir Kraimesh, 23 anos, viu a vó pela greta. As forças leais a Gaddafi avançavam sobre Benghazi e não deixavam dúvida que estava por horas um massacre. Era um comboio de 30km de viaturas, tomando toda a saída Oeste da cidade. Mas a História não é escrita só por tanques de guerra, mas sobretudo  por outras máquinas mais terríveis. Dito e feito. Caças bombardeiros franceses reduziram aquelas viaturas a ferro velho. No dia seguinte, os moradores da cidade comemoravam mais um dia de vida, junto aquele cemitério de máquinas retorcidas. Naquela multidão, reconheceram um repórter brasileiro. Ninguém o maltratou. Mas teve que ouvir.  Um morador lhe disse : “O governo brasileiro apóia Gaddafi. Deve ser por causa do dinheiro. Talvez vocês tenham medo de que seus investimentos sejam prejudicados”. De fato, o Brasil tem ganhado algum dinheiro com Gaddafi. Leio no blog de Fernando Gabeira que Muamar Gaddafi tem R$1,2 bilhão investidos no Brasil e que é sócio da Odebrecht no Codeverde, Consórcio do Vale do Rio Verde. E o Brasil exporta carros blindados para a Líbia, para Gaddafi. Cascavéis e Urutus nossos foram usados contra os manifestantes locais.  É. No dia seguinte a abstenção de voto na ONU, Antonio Patriota, Ministro das Relações Exteriores, aceitava o derramamento de sangue. Foi o que disse numa palestra em São Paulo. Dilma Rousseff, em Manaus, era por uma solução pacífica. Estão achando melhor um palpite duplo.


Visto na foto até parece um cãozinho de pelúcia. Só que é um animal. Um fox terrier. Tratadores experimentados dizem que essa raça é de uma personalidade, não raro, mais forte do que a do próprio dono. Tem seus gostos. Impõe sua vontade. Como é cão de alarme costuma trazer problemas para a vizinhança. Ele late por qualquer coisa. Ou até por coisa nenhuma que não seja a de chatear o vizinho. Quando vê o seu espaço reduzido às dimensões de um apartamento, a coisa pega. Foi o que se deu num condominio em Araraquara, a 272km da cidade de São Paulo: O cachorro latindo e a vizinha resmungando. Não deu outra.  O problema foi parar na justiça (TJ-SP). A sentença veio com laudo pericial e tudo mais. A dona vai ter que retirar o cãozinho do apartamento. Segundo o relator do recurso, Manoel Justino Bezerra, o descumprimento da decisão conduz a uma multa diária de R$ 700,00. A dona do animal não gostou nada, nada da sentença e fugiu da imprensa. A vizinha também não quis falar à reportagem. O cãozinho estava hiperfeliz com esta possibilidade de poder esburacar jardins e correr livre na terra. Talvez até falasse alguma coisa,  se não estivessem todos cansados de ouvi-lo.


CURTAS


A fota de uma mulher bonita já não encanta tanto. Em parte porque já se sabe que muito daquela beleza ali registrada  é uma beleza inventada no computador. Mas, às vezes, essa preocupação de dar a uma mulher mais mais do que lhe deu a natureza a faz pior do que é na realidade. A revista Visão de Portugal publicou uma série desses erros feitos no Photoshop. Escolhemos o poster da modelo Candice Swanepoel para ilustrar a nota. Quiseram dar uma afinada na cintura da moça e fizeram um aleijão. Pior ficou depois, quando disseram que não fizeram nada, que a moça é assim mesmo. 






René Huiguita  já foi destaque nos campos de futebol. Participou da Copa do Mundo de 1990 como goleiro da seleção colombiana e celebrizou-se por suas jogadas extravagantes. A principal delas era jogar-se para frente e defender a bola com os pés. No jogo contra a seleção de Camarões ele ia carregando a bola e perdeu-a para Roger Milla que marcou o gol eliminando a Colômbia. Agora, é candidato a prefeito na cidade de Guarne, onde vive há 14 anos. O ex-atleta explica que sua candidatura não é vinculada a nenhum partido político e que vai recorrer a coleta de assinaturas que apóiem sua iniciativa. Para a campanha, vai buscar fundos vendendo rifas. Tipo a do PT (Partido dos Trabalhadores ) quando ainda não tinha dinheiro.


CURIOSIDADES 

Incômodo Leque. Gênios têm suas excentricidades. São inúmeros os casos com pintores, escultores e toda a sorte de artistas. Também com os músicos acontecem desses casos. Pablo Sarasate, célebre violinista espanhol, certa vez interrompeu um concerto em Paris, irritado com uma senhora sentada na segunda fila do teatro. "Não posso continuar tocando no compasso de 3 por 4. Esta senhora me perturba, abanando-se com o leque no compasso de 2 por 3."



Prefeitura de Paris
Burocracia Francesa. A burocracia é um mal universal. Em 1949, a Prefeitura de Paris, procurando salas disponíveis para instalar novos serviços, descobriu que ainda funcionava o Departamento de Indenizações dos Prejuízos causados pela Enchente de 1910. A seção era atendida por dois funcionários idosos, que revelaram ter pago a última indenização devida em 1913, ou seja, 36 anos antes

Fonte : Curiosidades Valmiro Rodrigues Vidal


Nome de D. Pedro II. Dom Pedro I devia ter grande dificuldade para se lembrar do seu nome completo, embora também, rarissimamente alguém desejasse ouvi-lo.  Ele era composto por 18 nomes. Uma dúzia e meia. Vejamos:  O imperador se chamava Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon. É bem provável que isto o tenha incomodado. Quando escolheu o nome para seu filho Para o filho usou apenas 15. Assim - Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga.
Fonte: Portal Terra 

Nenhum comentário: