quinta-feira, 17 de junho de 2010

FOTO DO DIA



O PORCO RINDO DO TOUCINHO


Fica esperto. Logo, logo os políticos estarão soltos. Portanto, se alguém lhe sorrir na rua, pode não ser Impulse, mas um político a espreita do voto. Eles são terríveis! Caras de pau mesmo.  Tanto que muitos deles que não se sentariam numa mesma mesa para um almoço, agora, almoçam, tomam café da tarde, jantam e sonham juntos, Quem imaginaria o PT, com o PP do Maluf, com o PMDB do Sarney, Renan e um monte de outros fichas sujas todos se roçando? Newton Cardoso, Governador de Minas Gerais, eleito em 1986, tinha uma observação sobre isto. Disse que campanha eleitoral é feito um caminhão carregado de porcos. Os bichinhos ficam ali na carroceria se encarando, se mordendo, mas é só o caminhão entrar em movimento que eles se ajeitam e seguem em paz.

MEIO AMBIENTE


No próximo dia 19, será promovido no auditorio da CSN um muito interessante simpósio abordando o meio ambiente e sustentabilidade. O tema é propício pela projeção que este problema vem ganhando na área federal e até mesmo na municipal. O simpósio será composto por quatro palestras :  Celso Fiorilo, A RESPONSABILIDADE AMBIENTAL ; Flávio Ahmed, TULELA JURIDICA DA BIODVERSIDADE ; Gil Portugal Filho, POLUIÇAO ATMOSFERICA;  Denise Murin de Tarim, MINISTERIO PUBLICO E O MEIO AMBIENTE.  O encontro será mediado por  Dagmar Arbex, Perita Judicial Ambiental. Participe! 
O último a chegar é mulher do padre!

ENXOTANDO OS PEDESTRES



As manchas que se vê no asfalto, já foram uma faixa de segurança. Cortaram o acesso ao trevo. Foi o atual Prefeito quem fez o trevo, pintou a faixa e agora a remove. Errou talvez no projeto, ou em coisa que o valha, e a calçada antiga teve que ser interrompida a meio caminho.  Erra, agora. Ao pedestre que por ali passava tinha a opção de cuidadosamente atravessar a rua pela faixa.  Agora cadê a danada da faixa? O pedestre interrompido no seu percurso pergunta mesmo assim para o pedestre que vai pela outra calçada  - " Ei, como é que você atravessou para esse lado?" E o outro responde - "Não atravessei, não; eu nasci do lado de cá". Só assim. Se quiser voltar tem mais de 1km para andar pra trás (foto abaixo). Fica bem ali em frente o Batalhão da Polícia Militar. A mulher que se vê na foto correu o risco de ser presa por tentativa de suicídio. Preferiu isto do que andar pra trás. Em Volta Redonda tem situações em que é difícil a escolha.



QUÁ-QUÁ
Lopes, nosso correspodente em Niterói

A coisa está feia aqui em Itaipuaçu (Maricá). Lugar bonito, com boa praia, mas tratada a pontapés pelo Quá-Quá. Quem vê um nome assim pensa que se trata de um ex-colega do  Carequinha, Arrelia, Piolhim... Mas não é não; Quá-Quá é sua excelência Prefeito Municipal de Maricá. Tem gente que falaria assim: "É tudo circo! É tudo a mesma coisa!" Mas eu, não; sou chefe de família. Mas sinceramente um Prefeito com o nome de Quá-Quá está avacalhando a coisa. Cá pra nós. Aqui em Itaipuaçu (Maricá) tá uma coisa muito séria. Não cabe em uma fotografia. Tem que se fazer um álbum feito os de casamento. Escolhemos esta foto aí em cima que é da rua principal.  Não existe água encanada, não há esgoto - os moradores usam foças. A única coisa que tem é Prefeito. Mas o Prefeito se chama Quá-Quá. Não tenho nada contra, não, mas algo me diz que não pode dar certo.


O HOMEM DA CUECA


Quem vê este homem assim até modesto não diz que um dia ele teve mais dinheiro na cueca do que no banco.  E teve. Levava consigo a quantia de US$ 100 559,00. Uma parte na mala, outra na cueca. Esta parte vinha assim mais guarnecida porque era a do partido, PT. Portanto, coisa séria. Era julho de 2005, dia 8, na efervecência do mensalão. Este assessor do  PT foi preso no aeroporto Congonhas (São Paulo). Ganhou as manchetes e as nossas pragas, mas tudo passa como isto passou. Vieram muitos outros escândalos, tantos e tantos, que o dele terminou encoberto. Só ele não deixou o caso morrer. Declarou o dinheiro à Receita Federal e agora o quer de  volta. "Declarei [o dinheiro] porque entendi que tinha que declarar, afinal de contas o dinheiro estava comigo, não pertence a ninguém, então eu declarei como sendo uma doação e pronto. Ninguém vai ouvir da minha boca quem é o doador". Foi o que ele declarou à Folha de São Paulo. Eh, Brasil. Aqui o ladrão entra na Justiça para pedir de volta o roubo que fizera.

OLHA ELA AÍ DE NOVO



Abriram-se as portas da rua para Maria Jorgina de Freitas, 62, advogada cassada. Foi procuradora do INSS, de onde comandava uma quadrilha que desviou 545 milhões de reais. Pegou 13 anos de chave. O tempo passou e foi libertada direitinho, com alvará de soltura e tudo. Do total do prejuízo, cerca de R$ 80 milhões foram restituídos por repatriação de dinheiro que estava fora do País e mais um tanto levantado por   leilão de bens de outros integrantes da quadrilha. Em 2006, quatro pessoas foram presas, acusadas de atuar como laranjas nos leilões. Agora, ela sai toda sererepe. Quer outra vida. Diz que vai ser professora universitária. Deus nos livre de que ela consiga transferir às novas gerações tudo o que sabe.

O SURGIMENTO DO CINEMA SONORO

PARTE 1

Por Morrison




          Desde a invenção do cinema já se experimentava em vários países a sincronização de imagem e som. Thomas Edison foi o primeiro a conseguir o milagre, mas os produtores não se interessaram de imediato: a sonorização implicaria a obsolescência de equipamentos, estúdios e salas de espetáculos, além de altíssimos investimentos.
              Nos Estados Unidos, onde D W Griffith começou a perder prestígio após dirigir O lírio partido (1919) e orfãos da tempestade (1921), a crise levava a falências e fusões de algumas produtoras e ao aparecimento de outras mais audaciosas. Hollywood crescia, o estrelismo era um fenômeno consagrado, com salários astronômicos pagos a atores e atrizes como Willian S. Hart, Lon Chaney e Gloria Swanson, mas nem sempre as receitas eram compensadoras

 


MEU HAI-KAI (17)


Cristo nasceu na Bahia
Mas logo foi-se embora
Nem esperou o outro dia

PRÓXIMA EDIÇÃO DOMINGO

Nenhum comentário: