quinta-feira, 24 de junho de 2010


PREFEITO NETO, DEPOIS DE FESTA NA ILHA SÃO JOÃO






QUEM SABE AINDA SOU UMA GAROTINHA... ESPERANDO O ÔNIBUS DA HISTÓRIA



Você, ilustre cavalheiro, que quem sabe um dia chamou pela mãe -  MÃEEEEE!!!! - não fique, por isso, envergonhado. Timótheo também já fez isso.  Agora, foi a vez do Patrus Ananias. Convidado a ser vice do Hélio Costa, pediu quase num sussuro:  - "Preciso conversar com a mamãe, primeiro". Mas o Brasil todo ficou sabendo. O pessoal lá do PT que se lembra de Santa Bárbara quando chove, danou a rezar. Patrus Ananias tem barbas brancas e muito tempo de janela.  É dos petistas históricos. Fundador do PT nas década de 70, chegou a Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Mas agora tinha que conversar com a mamãe. Há algo de podre na Dinamarca. Ser ou não ser... tanta coisa rolava na sua cabeça. E foi a Bocaiúva (MG), sua cidade natal, consultar sua   mãe, Maria Tereza Patrus Ananias, 84 anos.  E, pelo visto, ela o encorajou: "Vai, meu filho. Mas não coma e nem beba nada que eles derem... Não confia, não. Tem muita gente má, por aí."


OLHA PINHEIRAL, AÍ, GENTE!



Gente, eu fui à Pinheiral. Lá o Prefeito se chama Toninho e o Vice é Joãozinho. Sério! Toninho e Joãozinho...  Se fosse pra brincar de pique alto Joãozinho e Toninho até que tava bom. Aí, a mãe falava - "Se viu o Toninho?" Aí, alguém respondia - "Ele está brincando com o Joãozinho". Tudo bem. Ninguém estranhava. Mas pra administrar uma cidade... sei lá, eu não entendo nada de numerologia, não. Mas há casos... Pensei mesmo assim quando vi a revitalização de duas praças que eles estão fazendo lá. Revitalizar praça para eles é arrancar a grama e retirar os bancos. Não há grama nem bancos nas praças revitalizadas deles. Tô falando sério. Duas praças enormes e sem um banco se quer.Não demora muito vai ter ambulante alugando banco para quem quiser passar umas horas na praça. Vai ver que é isso. É um projeto para acabar com o desemprego na cidade. Aguarde, na próxima quinta feira a gente fala mais. Tem muita coisa engraçada em Pinheiral.

MEIO AMBIENTE


Foi no dia 19 de junho, o Seminário de Direito Ambiental - A Dialética Entre o Meio Ambiente e a Sustentabilidade. A CSN cedeu o auditório, e a OAB-VR organizou.  Muita gente que era pra ir não foi.  A deputada Inês Pandeló, por exemplo.  Mandou apenas distribuir uns papéis que dizem assim - "eu fiz isto eu fiz aquilo". Os outros deputados e autoridades nem isto.  Ninguem deu as caras.  Nem gente da Prefeitura Municipal, nem gente do Movimento Ética na Política, nem nenhuma pessoa ligada à cúria diocesana. De fato, não era um lugar bom para garimpar votos. Político tem um faro bem apurado. Quatro palestrantes bem escolhidos. Dentre eles, distingo  a Promotora Denise Muniz de Tarin, e o eminente Professor Gil Portugal Filho. Dra. Denise deu um forte estímulo para o povo se organizar e reivindicar o que lhe é de direito; o Prof.: Gil Portugal criticou a forma como a CSN informa a poluiçao do ar.

A FAMILIA VAI À PRAÇA



Juntar figurinhas é um divertimento antigo - Quanto tempo se passou das balas Ruth, do jogo de bafo. Mas antigamente era coisa só de meninos. A gente mesmo dava mais valor a uma figurinha do que para outra por critérios nossos. Depois, as editoras entraram na nossa e começaram a carimbar umas poucas delas. Ter o carimbo significava ter maior valor. Hoje, mudou muito. Parece que o jogo de bafo não existe mais e que o  carimbo e o clube do bolinha também se foram. Mas o número de participantes, hoje, é muito maior. Aos domigos, ali na Praça Brasil, é uma festa! Só que agora, na hora de brigar não é mais menino que briga com menino, não... É avô brigando com avô.
.

LULA, CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA DA PREVIDÊNCIA




Os desavisados que sintonizarem a TV Senado, no dia 25, 21 horas até se beliscarão pensando num FHC incorporado no Lula. Haverá até quem diga - "saia desse corpo que ele não te pertence!" E haverá toda razão para o espanto.  E terão razão no seu espanto. Tirantes os solecismos, Lula e FHC estarão falando tal e qual. Lula elogia a carga tributária brasileira e insinua a reforma da Previdência. Ao comentar o reajuste de 7,72% aos aposentados e o veto ao fim do fator previdenciário, Lula não vê outra solução que não seja a de elevar a idade para a aposentadoria. Isto é mais ou menos que dissesse que o brasileiro custa muito de morrer.


O SURGIMENTO DO CINEMA SONORO
PARTE 2

Por Morrison



           A expressão mais requintada do cinema mudo em suas diversas vertentes provinha de cineastas do nível de Cecil B. DeMille, com Os dez mandamentos (1923) e O rei dos reis (1927); Henry king, com David, o Caçula (1921) e Stella Dallas (1925); King Vidor, com O grande desfile (1925) e A turba (1928); Erich Von Strohein, com Esposas ingênuas (1921) e Ouro e maldição (1924), além de Ernst Lubitsch, James Cruze, Rex Ingram, Frank Borzage, e Raoul Wash. Todos eles contribuíram para o progresso estético do cinema, mas dependiam totalmente dos poderosos chefes de estúdio e das rendas da bilheteria.
              À beira da falência, os irmãos Warner apostaram seu futuro no arriscado sistema sonoro, e o êxito do medíocre mas curioso O cantor de jazz (1927) consagrou o "cinema falado", logo cantado e dançado. Dos Estados Unidos, os filmes sonoros se estenderam por todo o mundo, em luta com a estética muda. O cinema se converteu num espetáculo visual e sonoro, destinado a um público maior, e passou a dar mais importância aos elementos narrativos, o que levou a arte ao realismo e à dramaticidade do dia-a-dia.


AFORISMO

Cachorro é cachorro, o homem procura uma identidade

PROXIMA EDIÇÃO DOMINGO


CLASSIFICADOS


VENDE-SE UMA CASA - Uma casa no Bairro do Monte Castelo. Duplex com 4 suítes, 2 salas e mais dependências. Tel.: (24) 3350 2209

VENDE-SE : Cama de casal, Sofá de canto e Mesa de centro - tel.: (24) 3346 7447 e (24) 8832 7447

MANICURE, PEDICURE E DEPILAÇÃO: Fale com a Rose. Ligue e marque hora. Atendimento a domicilio e dos bons. Tel.: (24) 9911 4089 ou (24) 8836 3698 - Falar com a Rose

JARDINAGEM: Para serviços de capina, poda de árvores ou jardinagem fale com Oliveira - Tel.: 9971 2869 ou 3337 0792

LAVA JATO: Lava carros externa e internamente. Rua 5, n 113, casa 1. Falar com Vitor Junior, Tel.: (24) 8829 9813

PRO-VI-SOL : Projeto de Vida Solidária - Saúde da Mente. Terças feiras das 14h às 15h e 30min. Nova turma em formação do Primeiro Nível. Sede da Associação de Moradores da Barreira Cravo



ENCONTRO DE LEITURA: Ligado ao Pro-Vi-Sol, segundas feiras, das 19h e 30min às 21h. Sede Associação de Moradores da Barreira Cravo

Nenhum comentário: