sexta-feira, 12 de agosto de 2011

GOTARDO AINDA É CANDIDATO A CANDIDATO A PREFEITO


 


Gotardo se daria muito bem no PSD. Poderia até participar das suas reuniões de bermudas e chinelos, como se estivesse em sua própria casa.  Descobri isso, quando vi o DNA do partido revelado pelo Kassab. Ele falou que o PSD não é um partido de direita, nem de esquerda, nem de centro. Pronto. Gritei, logo, bingo! Eis o partido do Gotardo. PSD – Partido Sem Direção. É ou não é a cara do Gotardo? Aliás, podia ser o maior partido de Volta Redonda. Tem muita gente pra entrar nele. Podia levar, por exemplo, o Uóxinton Granato. Olha só, logo de início já teria  dois ex-candidatos a candidatos a prefeito. O leitor acha que isto é pouco? É só esperar. Logo, logo teremos mais um ou dois ex-candidatos a candidatos. É que o Neto estava na berlinda, prontinho para ser cassado. Então, ele precisava de um candidato que lhe fosse fiel, servil mesmo. Aí, o Gotardo e o Granato levantaram a mão juntos: "Tá falando comigo!"  Quando aliviaram o pescoço do Neto, o Granato entendeu logo que perdera a vez; o Gotardo está com mais dificuldade para entender. Tem gente que é assim mesmo. É a vida. Gotardo encerrou o mandato de prefeito sozinho na multidão. Tava muitíssimo pior do que o Neto está hoje.  É isso. Mesmo assim, ele sonhava: "Se o Neto puser a mão no meu ombro eu entrarei na Assembléia Legislativa em  2011. Também sonhavam com isto Nelsinho e o Paiva. Mas o Neto deixou todos tres de lado e colocou as duas mãos nas costas do Deley que, mesmo assim, não chegou lá. O Gotardo e o Paiva podiam candidatar a vereador e ficar sossegadinhos. Nada de botar o boné onde não pode apanhar depois. Seriam vereadores e nos intervalos das sessões podiam rirem-se deles próprios falando: “E aquele tempo em que a gente sonhava alto, heim?"

DILMA E A FAXINA INTERMINÁVEL


 

Depois que passou o caso Erenice Guerra, Dilma suspirou aliviada - "Agora, eu já sei como é". E, de tranquila que estava, permitiu que aquela mesma moça fosse recebida com festas na sua posse "nice! nice! nice!" Parecia-lhe mesmo que o Torto estava amarrado. Aí, quando veio o caso Palocci,  Dilma com seus panos quentes. Palocci era um dos seus tres porquinhos -  Antonio Palocci, José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardoso, seus coordenadores de campanha. Ela se dizia satisfeita com as explicações de Palocci e dava o caso por encerrado. Mas não teve jeito  E lá se foi o primeiro porquinho para o espeto. Depois, veio o caso do Nascimento, nos Transportes também acalentado, inicialmente, com palavras de confiança e carinho pela presidente. Não sei se ela chegou a dizer, mas andou perto do "nesse eu confio!". Essas palavras de confiança da Dilma pareciam de mau agouro. Pois não é que o ministro dos transportes também saiu corrido do cargo. E os casos vem surgindo.  Cada um pior do que o outro.  Quando Jucazinho foi demitido do Ministério da Agricultura, ele falou que lá a situação é muito mais grave do que nos transportes. E, agora, no turismo é muito pior do que na Agricultura. E, pior que tudo, é que a faxina não está sendo bem feita. Vai ter que começar de novo lá nos transportes. Paulo Sérgio Passos, o ministro substituto, não é tão antisséptico assim. Tem 44 anos de serviço e não se aposenta. Continua pregado nas tetas do governo e tem na sua conta a contratação de um fantasma altamente remunerado Fernando Clayton Pessoa Aguiar, no Distrito Federal. Para que ele não se sentisse só, contratou-se um outro fantasma para ficar em São Paulo, Paulo Frederico Augusto de Oliveira Dias. Dr. Fred como é conhecido é indicação do respeitabilíssimo deputado Waldemar da Costa Neto. E o não menos respeitado senador Magno Malta enfiou lá seu irmão, Maurício Malta, como chefe de assessoria parlamentar de DNIT. Vê só. É um cargo típico para quem não quer trabalhar posto que não há nada para ser feito.

A SAÚDE E A HIGIENE.  


 


É comum ver-se profissionais da saúde, comendo churrasquinhos na esquina vestido com o seu pretendido impecável jaleco. Em São Paulo, a coisa é gritante. Até se criou uma lei  que só permite o uso de jalecos no restrito ambiente de trabalho. A lei foi aprovada em 8 de junho. Há 13 dias, o Jornal da Tarde saiu em campo para ver se alguma coisa havia mudado. Nada. Com a reportagem, os administradores promoveram palestras e distribuiram material. Mas o efeito continua sendo nenhum. Funcionários são vistos entrando nos bares, sentados em bancos de praça ou simplesmente passeando com os seus jalecos.  A população começa a reagir. Em torno do Hospital da Unifesp há cartazes recomendado:  “quer ser contaminado? Abrace alguém de jaleco”. E na internet há a campanha “Seja um médico limpinho”.

O QUE SE FAZ POR DINHEIRO.


Thylane Blondeau tem apenas 10 anos de idade e posa para a revista francesa Vogue  como uma mulher adulta. Isto assusta até a população francesa. A produção das fotos tem sido considerada, no mínimo, de mau gosto por muita gente. Roupas e poses insinuantes e maquiagem absurdamente carregada.  associações protetoras de crianças, populares e internautas abrem uma campanha com a qual pretendem responsabilizar judicialmente os pais da menina. A revista Vogue está colocada no centro da disfaz que nem é com campanha pela internet pretende responsabilizar judicial  os pais da menina. A Vogue está colocada no centro dessa discussão sobre a hiper-sexualização  de crianças no mundo da moda. Ela se defende dizendo que as fotos são naturais. E a mãe acha que o espantoso no trabalho da filha foi ela ter posado com jóias que valem 3 milhões de euros.

CURIOSIDADES



 
NERO E O INCÊNDIO DE ROMA: Por muitos anos se difundiu a imagem do Imperador Nero como incendiário de Roma. Aquilo teria sido um gesto seu na busca de inspiração pra compor  um poema sobre a tomada de Troia. Este incêndio foi um dos maiores sinistros da história por sua amplitude,duração e conseqüência. Após ele foi desencadeada a primeira perseguição aos cristãos. O incêndio começou na noite de 18 de julho de 64 nos  arredores do entreposto do Tibre, onde se estocava material inflamável,como óleo madeira e lã. Nero porém não estava em Roma naquela noite. Encontrava-se na sua residência em Antium (ou âncio) a 50 km da cidade. Mensageiros foram avisá-lo e ele retornou à Roma tomando as difíceis providências.  O fogo fez estrago por 10 dias. Cerca de 200mil romanos perderam suas casas e não se chegou a um numero de mortos. Ao que tudo indica foi a nobreza romana que propagou os rumores maledicentes. No ano seguinte, ela organizaria uma conspiração para matar o imperador.
Fonte Catherine Salles, historiadora – Leituras de História


 
ANA BOLENA. Ana Bolena era filha de Sir Tomás Bolena, lingüista respeitável e um dos diplomatas favoritos do rei Henrique VIII.  Foi educada nos Países Baixos e em 1522 entrou para o serviço da corte da rainha Catarina de Aragão, consorte do Rei Henrique VIII de quem sua irmã Maria Bolena era amante oficial. Ana foi afastada do palácio para voltar pouco depois. Começou a seduzir o rei. Aspirava o trono da Inglaterra. Henrique VIII também pretendia um novo casamento porque Catarina Aragão não lhe dava o filho varão que pretendia. Daí, Ana e Henrique se casaram secretamente. O Bispo Cranmer declarou o casamento válido e ela  foi coroada rainha. Mas o Papa Clemente VII não só o reprovou como também excomungou o rei. Contudo  Ana Bolena também não lhe deu o filho que ele buscava tanto. A relação foi se esfriando até que Joana Seymour, aia de Ana Bolena, subiu ao estatuto de amante. No milésimo dia de seu reinado Ana foi presa na Torre de Londres acusada de adultério com o próprio irmão. O parlamento a condenou à morte  por traição. Avisada da sua iminente execução, Ana Bolena comunicou ao rei que não aceitaria ser morta por um carrasco inglês, que utilizava o machado para a decaptição. Exigia a importação de um carrasco Frances, pois esses usavam a espada. Justificava sua exigência com o argumento de que  “uma rainha da Inglaterra não curva a cabeça para ninguém e em nenhuma situação” pois as execuções com espada eram feitas com a vitima ajoelhada mas com cabeça erguida. E assim foi.

Nenhum comentário: