terça-feira, 16 de agosto de 2011

VAMOS DAR AS MÃOS, VAMOS DAR AS MÃOS, VAMOS LÁ!

Continuo na minha campanha de derrubar o Neto. E me aliei a Deus, que também, só quer nosso bem, né verdade? Pedi a Ele para nos ajudar, mas não cruzei os braços, não. Cada um faz a sua parte. E está dando certo. Ontem mesmo, eu contei quantos brasas já puxei pra minha sardinha -  1500 votos. Muita gente passa por mim e ergue o polegar da mão direita "Tamos nessa!" E pelo que dizem os jornais o Prefeito vem em queda livre. Psicologicamente, ele não está mais no terceiro andar da Prefeitura. E, como um náufrago, se agarra em qualquer graveto que passa perto dele. Não vê a Cida Diogo, coitada. Ela estava já dando os trâmites por findos e se mudando para o Rio de Janeiro. Mas o Neto pediu que ela desfizesse o caminhão de mudanças e ficasse ao seu lado. Ele quer os votinhos dela. Dois enganados.  Agora, votos mesmo tem é nesses bairros vizinhos da Ilha São João. Cada festa  traz um bocado de gente pro meu lado. Só numa tacada colhi trezentas assinaturas e dei entrada no Ministério Público. Está lá com eles vai fazer dois anos. As pessoas estão convencidas de que votar no Neto é negar o abaixo assinado. Não votam nele nem nos seus prepostos. A Vereadora América Tereza, por exemplo, vai passar aperto. Ela mesma já se disse favorável a esse barulho e  esse rastro de copos, calcinhas e caminisinhas que ficam pelas ruas dos bairros, nesses dias.

LADRÃO DE CASACA (Remake)


Já existia até site de máscara para ladrão. Mas os ladrões sofisticados não querem saber de disfarce, não. Agora, a coisa é outra. Se você, caro leitor, der com um bandido com  toca enfiada na cabeça, ou uma máscara de meia a tapar-lhe o rosto,  pode ter certeza, é um ladrão primário, ladrão sem pedigree. Lula inventou essa hierarquia na bandidagem.  Uma boa é o ladrão documentado, com RG, CPF e até firma reconhecida em cartório. E, se possível, andar com uma conta de luz ou água como comprovante de residência. Não precisa sequer de advogado.  Pode parecer estranho, mas para Lula é uma boa atenuante. Ele ficou furioso com o tratamento policial dado aos ladrões do Ministério de Turismo. Disse de boca cheia que  : “Não é aceitável que um pessoa que tem endereço fixo, RG, CPF seja presa como se fosse um bandido qualquer."  Olha, gente, que quem rouba dinheiro público ser preso assim, aos olhos de todos, causa mais indignação nesse pessoal do que o roubo do futuro das nossas crianças. Eles estão muito mais perto de prender a polícia e soltar os ladrões.

PREFEITO É ISSO, AÍ... O RESTO É CONFRARIA



O Achatina fulica chegou ao Brasil, na década de 80. Veio trazido do nordeste da África por empresários que queriam introduzi-lo na culinária brasileira. Não deu certo e os animais foram soltos a esmo. Este animal – o caramujo africano – é hospedeiro de vermes e seu simples manejo pode causar contaminação humana. E, na lavoura, podem contaminar amendoim, abóbora,  batata doce, feijão, mandioca, mamão, tomate e outras verduras, por exemplo. Hoje, eles infestam algumas cidades brasileiras. Está assim deles em  dois municípios de Alagoas - Maceió e Penedo. Suas prefeituras sozinhas já não dão mais conta. A de Penedo já apelou pelo Exército, que lhe cedeu 30 homens. Ainda assim, distribuiu à população rural sacos plásticos e luvas especiais para colaborarem nessa coleta. Tarefa difícil porque os moluscos tem que ser catados um a um. Não se deve usar inseticida porque esses animais depois de mortos suas carapaças podem se armazenar água e se tornarem criadores do aedes.

ACADEMIA PARA CRIANÇAS


Agora, os pais vão ficar saradões, de uma vez por todas. Chegaram as Academias infantis. As crianças vão deixar seus games de lado e espichar seus músculos com atividade  física. E os pais para as incentivarem ficarão ali ao lado delas mostrando como devem fazer os exercícios. No fundo uma música agitada e, nas salas estão distribuídos trapézios, cama elásticas e até piscinas de bolas. Ali, as crianças, pulam, gritam, batem palmas, enfim, queimam calorias. É assim na MyGym, uma academia destinada à clientela infantil desde as 6 semanas até 13 anos de idade. Passou daí, está velho para ela. Seus orientadores dizem que o principio não é criar crianças mosculosas, mas despertar o interesse pela atividade física. Essa franquia americana está espalhada em 27 países. A preocupação com exercícios físicos levou o governo britânico a estabelecer atividades físicas para crianças menores de cinco anos. Elas ficam  obrigadas a três horas por dia de atividade física – o que pode incluir uma caminhada a pé até a escola, brincadeiras infantis...
Fonte: Uol Notícias

CURIOSIDADES



Jânio Quadros. Está chegando os 50 anos da renúncia de Jânio Quadros. Naqueles dias, ele havia condecorado Ernesto Che Guevara com a Grã-Cruz Ordem Cruzeiro do Sul. Mas, ao contrário do que deu a entender, o Brasil vivia relações duras com Cuba naquele tempo. Os dois discutiram as divergências quanto a asilos políticos e Janio lhe fizera um apelo pelos católicos em Cuba. O Estado se apropriava das Escolas Católicas e expulsava  religiosos estrangeiros em massa.  O Brasil abrigava 127 cubanos fugidos de Cuba. aqui se temia  que eles fossem fuzilados. Quatro dias depois do encontro Janio Quadros renunciava. Foi um político que marcou muito por seu estilo. Em 1985 disputara eleição para prefeito em SP. Seu adversário era FHC. Nas vésperas, Fernando Henrique foi à Prefeitura e tirou uma foto para os jornais do dia seguinte, dia da eleição. Acreditava que seria eleito. Não o foi. Jânio ganhou. E, quando tomou posse, colocou desinfetante na cadeira em que FHC havia se sentado. Em outubro de 1954, disputando o governo de São Paulo com Ademar de Barros, ele comparecia aos comícios com uma longa vara de bambu com um rato amarrado na ponta - era o Ademar, ali, representado. Este também não ficava atrás. Levava também uma vara comprida de bambu, com um gambá amarrado na ponta. Era o Jânio.
Fonte: Brasil Sem Retoques, Vol. 2, Carlos Chagas 


A Pedra de Roseta é um pedaço de um monumento feito de pedra com uma inscrição que se tornou fundamental para compreensão moderna dos hieróglifos egípcios. Sua inscrição registra um decreto de 196aC. Foi redescoberta em 1799, por uma expedição francesa ao Egito. Tropas britânicas derrotaram os franceses no Egito em 1801 e assim a pedra passou para a posse do Reino Unido. Está no Museu Britanico desde 1802. Vinte anos depois foi anunciada a decifração dos textos egípcio ali escrito por Jean François Champollion. Desde 2003 o Conselho Supremo de Antiguidades do Egito se tornou  disposto a resgatar aquela peça.  Sua intenção é que a pedra da roseta esteja de volta ao Egito a tempo da inauguração de um novo museu, próximo às pirâmides de Guizé, prevista para 2013, mas os ingleses se dispõem apenas a emprestar a peça.

Nenhum comentário: