quarta-feira, 31 de março de 2010

O Primeiro Jornal Virtual da Barreira Cravo

PRAÇA DOS MENINOS




É esta a pracinha das crianças. Uma graça. Aqui, a criança aprende a balançar, escorregar e nadar. É sim. Há uns dez anos o pessoal quis acabar com esta piscina. Besteira. Queriam a drenagem da praça. Puseram no Orçamento Participativo e tudo que tinha direito, acompanhados por cafezinho, biscoito, suco, muitos sorrisos e comemoração. Mas, bem feito, todo mundo foi engambelado. A piscina ficou. O Pessoal se acostumou e já tem crianças que quando vem aqui brincar trazem trazem o que chamamos de kit-praça, conforme se vê nos dois modelitos abaixo:













PRAÇA SANSONI


Era assim, a Praça Sansoni. Muita árvore, muito verde, conforme manda o bom senso. Aí, tijolo com tijolo num desenho mágico estão redesenhando a praça, a nova praça. Já não será a mesma praça, o mesmo banco e o mesmo jardim. Faltam menos de 90 dias para este pessoal não dormir mais sossegado. Lá estarão pista de dança, palco, banheiro... Tem gente que pode até gostar do palco em frente a sua casa. Ou de gostar de pista de dança, vá lá que goste... agora, sinceramente... um banheiro público diante do próprio nariz... sei não. O pessoal costuma urinar fora do vaso, ou entupi-lo com mau uso do papel higiênico. E quando o papel faltar (vocês sabem como são essas coisas de serviço público) imagina a parede como vai ficar. Quem vai ficar por conta dessa limpeza? Esses dois mesmos garis que varrem a Barreira Cravo, a Voldac e a Ilha São João? Bem melhor será logo, os moradores dali se organizarem para um rodízio de limpeza, fazerem o recíproco calendário e tudo assinado direitinho. Se deixarem para a hora H, tem gente que vai pular fora e aí a merda vai feder. Se é que vocês me entendem. Enfim, corre gente! Olha só como já está a praça




Hai kai (2)

Uma coisa me chateia
Quanto menos se rouba
Mais perto da cadeia














NOTÍCIAS DA PERIFERIA

São Paulo

A Ministra Dilma esteve lá. Foi prestar homenagem às mulheres no seu dia internacional. Ali, naquele mesmo cenário em que Lula, há anos passados tomava posse como presidente do sindicato, ela participava do Congresso das Mulheres Metalúrgicas. Aí, sentiu-se encorajada em dizer besteiras e disse essa pérola que já é uma piada pronta, prontinha - " O Governo Lula se preocupou em levar máquinas de lavar, aspirador de pó e tantas outras coisas para dar condição de as mulheres terem mais tempo livre para viver". 


Brasília

Brasília sofreu o quarto apagão somente neste mes. Este último durou duas horas redondas. Foi das 16h30mim às 18h30min. Todos os ministérios sofreram falta de luz. Evidentemente isto desperta cuidados. No caso de Brasília, então, todo cuidado é pouco.  A gente já sabe como é que aquela turma é. Se de dia claro, diante mesmo de câmaras filmadoras eles se comportam como se comportam, metem dinheiro em cuecas, meias e, cinicamente, fazem oração de agradecimento ao Senhor... imagine com as luzes apagadas. Livrai-nos Deus de todo mal.

VATICANO



A coisa está apertando para o Joseph Ratizinger. Leonardo Boff deve estar com um mal disfarçado sorriso. Enrolou-se o papa porque há alguns anos quando era o chefe da Congregação de Fé ele teria feito vistas grossas para os abusos sexuais de uns padres chamados "padres predadores". Só chamando o Arnold Swazeneger daqueles outros tempos. Dentre esses, os casos mais graves estavam os abusos cometidos contra duzentos meninos surdos pertencentes a uma instituição religiosa, nos Estados Unidos. Entre esses padres distinguia-se o Padre Peter Hullermann, cuja sentença foi a de se submeter a uma terapia. Tão logo, Hullermann acabou este tratamento, voltou para as antigas funções e voltou também a molestar crianças sexualmente. E tudo ficou como dantes no quartel de Abrantes.




Um comentário:

Anônimo disse...

Acho q o seu jornal,está muito bem
alaborado com reportagens sobre assuntos sérios,mas com uma pitada de humor.
PARABENS!!!
Braz