segunda-feira, 16 de maio de 2011

VOCE É CULPADO DE TUDO, SEU TONTO!

Lixo não recolhido pela Prefeitura
Placa da Vereadora











Volta Redonda. Mal apareço na cidade, as pesssoas correm pra me perguntar se eu já peguei dengue. Eu digo que não. Tampam a boca de susto. E perguntam a seguir – você não mora no bairro Barreira Cravo? É isto. As pessoas estão ligando a Barreira Cravo com a dengue como ligam a corda com a caçamba e o Zezinho da Ética com o Prefeito. Julgo-me um sujeito de sorte. Mas sorte mesmo, sorte pra valer, é a da Tereza que mora em frente a uma poça dágua enorme e continua aí saudável como um atleta da S. Silvestre. Ah, ia me esquecendo,  tem uma vizinha minha que também não pegou dengue. Ela besuntou o corpo com um preparado fedorento. Quando ela vai à padaria, as meninas ficam mandando umas as outras “atende ela, lá”. Parece que vão fazer rodízio no atendimento. O marido dela até foi embora. Mas fugi do assunto. Desculpem-me. O que eu queria falar é que a Tereza sabe que é imune. A Prefeitura não limpa a Ilha São João, não limpa o Cemitério Municipal. No Dia de Finados tem gente que vai lá vender churrasquinhos, refrigerantes, cervejas e todo o lixo resultante se espalha, por ali, e resiste ao tempo. Mesmo assim, a Tereza colocou duas placas na entrada do bairro conscientizando os moradores – “A responsabilidade é de todos”. Para que não vissem nisto aí uma crítica velada ao Prefeito, ela antecipou-se na sua defesa. Disse, no seu boletim, que ele fizera bem o dever de casa. Então, o responsável por essa dengue é você, seu Tonto.




Essa discussão sobre desarmamento vai terminar dando morte. Tem gente que não se conforma. Em 2005, foi feito um plebiscito sobre a proibição ou não da venda de armas. Uma vultosa e apaixonada campanha precedeu o prélio. Apesar da massacrante campanha pelo sim, o não se impôs. Não à proibição. Antes da votação já se sabia o resultado. Realizado o pleito e ainda nem tinham contado os votos direito já pensavam em outro plebiscisto. Como é que se gasta dinheiro público fácil! Esses  R$ 300 milhões que estão pensando em gastar numa nova consulta pública, poderiam ser melhor utilizados no aparelhamento da polícias federal para o controle das fronteiras brasileiras. E há tantas outras coisas para se resolver. Tem-se aí presos provisórios encarcerados juntos com condenados; mulher encarcerada junto com homens e mulheres acorrentadas por falta de cela. E, depois, quando se quer matar, não faltam armas. Na periferia, são inúmeros os assassinatos por paulada, garrafadas, etc. E, na política, se mata também roubando dinheiro público. Mas esse recente massacre no Realengo, é uma boa cortina de fumaça. José Sarney apresentou , imdiatamente, um projeto de decreto legislativo por um plebiscito no primeiro domingo de outubro deste ano. Quer proibir a venda de armas. Acidentes automobilísticos matam mais do que armas de fogo. Será que eles pensam em proibir venda de carros? Fonte: Jornal do Brasil



Enquanto as autoridades se unem por horas, dias e meses e meses para ver o que vai fazer contra o aedes, o aedes, sem reunião, sem despachos, sem carimbo, sem campanha, sem orçamento já mudou seu ataque ao homem. A administração pública é uma imensa e preguiçosa leitoa, que já não anda. Parece que ela própria está contaminada da dengue. Só come e dorme. Dizem os pesquisadores lá da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz)  que os efeitos são esses  mesmos. Enquanto nos seres humanos o vírus da dengue provoca dores e cansaço, nos mosquitos ele age de forma oposta. Os insetos ficam mais ativos e se locomovem até 50% a mais do que o normal. Acho, sei lá, que é bem o caso de levar o Prefeito para tomar soro. Os pesquisadores estão seguros do que dizem. Tudo resultado de experiências em laboratório. Eles analisaram fêmeas do Aedes Aegypti do tipo 2, um dos mais comuns no Brasil. Tâmara Lima Câmara, doutoranda do instituto, ficou de boca aberta com essa espécie de combustível aditivado nas mosquinhas. Está lá na revista PLos One. É algo muito significativo. Elas se mexem muito mais. Embora sejam essencialmente de hábitos diurnos, as contaminadas estenderam sua locomoção para uma parte da noite. Estão fazendo serão, prolongando a hora do lanchinho. Vai ver que a fila está grande.




Quando o Lula fala que foi o maior criador de escola no Brasil, num certo sentido, ele está certo. O MEC – Ministério da Educação agora reconhece que o lulês é tão importante quanto o Português. Esse ministério fez distribuir por 4 236 escolas do país o livro “Por uma vida melhor” da Coleção Viver e Aprender que joga a sintaxe no lixo e não sente nenhum remorso. Ele diz para cada aluno: você pode falar “Nós pega o peixe” ou “os meninos pega o peixe” sem nenhum receio. O único cuidado que recomenda é verificar se há algum preconceituoso linguístico por perto. Talvez possa sofrer alguma ofensa. O livro é farto nesses exemplos: “Os livro ilustrado mais interessante estão emprestado”. Que interessante! Em uma frasezinha três erros. Indagado sobre a questão o Mec diz que o livro está de acordo com os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) : “A escola precisa livrar-se dos mitos de que existe uma única forma “certa” de falar, a que parece com a escrita; e o de que a escrita é o espelho da fala”. Os lingüistas se impõem contra a oficialização do lulês. To com o Professor Pasquale: “uma coisa é manifestar preconceito contra quem quer que seja por causa da expressão que ela usa. Mas isto não quer dizer que qualquer variedade da língua é adequada a qualquer situação”. Fonte: jornal da Tarde.

 

A busca de Monalisa não pára. Quem foi? Onde está? E assim procurando e procurando pesquisadores como farejadores chegaram à  cripta de Lisa Gherardini Del Giocondo. Está localizada num convento abandonado – Convento de Santa Úrsula, Florença. Lisa morreu em 1542, era esposa de um rico vendedor de seda chamado Francisco Del Giocondo. Acredita-se que o casal era vizinho de Leonardo da Vinci. Silvano Vinceti,  líder dessa equipe, diz que já encontraram pedaços de cerâmica e de ossos. Mas ainda há muito o que trabalhar. Pretendem reconstituir-lhe o rosto e compara-lo com o famoso quadro. Fonte The Telegraph.



A farta coleção de chapéus alegóricos e a frenética saudação popular, desde a Abadia de Westminster até o Palácio de Buckingham, lembravam bem a Passarela Marquês do Sapucaí. Fiquei aguardando. Daqui a pouco vão surgir os tamborins, reco-recos, os tantãs e as imprescindíveis mulatas. E não é que tinha mesmo uma mulata! Pippa Middleton, cunhada do Príncipe William, tapava esse buraco. Ela caprichara no bronzeado. Não sei, mas aquela cor é o que de mais artificial havia naquele pedaço. E o povo, sobretudo o feminino, jamais o esqueceu. Ninguém quer mais ser branca azeda. Os produtos de beleza estão esgotados em todo o Reino Unido e a procura por eles ainda continua. O casamento? O casamento  vai indo com a graça de Deus. O príncipe, por obrigações da carreira, está nas Ilhas Malvinas e a Duquesa Kate já foi vista empurrando um carrinho de compras num supermercado londrino.

CURIOSIDADES


Papa Inocêncio IV. A Inquisição,  teve início em 1184, com o Papa Lúcio III. Mas foi oficialmente criada em 1229, sob a liderança do Papa Gregório IX, e recebeu o nome de Tribunal do Santo Ofício. Em 1252, o Papa Inocêncio IV a aperfeiçoou. Publicou o documento  Ad Exstirpanda, instrumento fundamental no extermínio de hereges. O índice de condenação de suspeitos subiu a 95% dos casos. Os inquisidores eram doutores em Teologia, Direito Canônico e Civil. E eram muito bem pagos pelos seus serviços. Da mesma forma que os informantes. Todos os que testemunhassem contra uma pessoa supostamente herege, recebiam uma parte de suas propriedades e riquezas, caso a vítima fosse condenada. O processo de acusação, julgamento e execução era rápido, sem formalidades, sem direito à defesa. Ao réu, a única alternativa era confessar e retratar-se, renunciar sua fé e aceitar o domínio e a autoridade da Igreja Católica. Os condenados eram executados em praça pública. A vítima podia ser enforcada, decapitada, ou, na maioria das vezes, queimada. Fonte: Perseguições Religiosas, James A Haught, 2003.



Segunda Defenestração. No dia 23 de maio de 1618, deu-se o episódio conhecido como Segunda Defenestração de Praga. Um grupo de protestante da nobreza tcheca lançam os representantes do Sacro Império Romano pela janela do Palácio Real de Praga, que caem sobre um monte de esterco. O episódio deu origem à Guerra dos Trinta Anos. O conflito envolveu o Sacro-Império Romano-Germanico de um lado, e um vasto número de cidades e principados alemães protestantes apoiados pela Suécia, Países Baixos e depois também pela França católica, do outro. Só terminou em 1648 pela exaustão dos contendores. Há historiadores que consideram esta como a primeira guerra mundial por ter envolvido praticamente todos os reinos europeus. Só a Rússia ficou de fora. Fonte: Aventuras na Historia

Fala o Leitor


 
A VERDADEIRA IRA DE BIN LADEN

O 11 passou a ser um número inquietante. Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes, senão, vejamos:
1) New York City tem 11 letras.
2) Afeganistão tem 11 letras.
3) "The Pentagon" tem 11 letras.
4) George W.. Bush tem 11 letras.

Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será???).
Agora começa o interessante:

1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA..
2) O primeiro dos vôos que embateu contra as Torres Gêmeas era o Nº 11.
3) O vôo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11.
4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11.
5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9=11.

Agora, o inquietante:

1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.
2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.
3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.

Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11. E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4=11.
Intrigante, não acham?
E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando os numerais 9+1+1=11!!!!

E AGORA o arrepiante:
Corinthians tem 11 letras, tem 11 jogadores e sua fundação foi em 1910, que somando os numerais dá 1+9+1+0=11.

CONCLUSÃO DE TUDO ISSO:

O  Bin Laden era Corinthiano!!!

Elson, achei que essas observações seriam bem recebidas para publicação no seu blog. Abraços. Claudio Rosiere, São Lourenço. Minas Gerais!

Nenhum comentário: