segunda-feira, 30 de maio de 2011

TUDO O QUE SEU MESTRE MANDAR... FAREMOS TODOS

José Renato, futuro dono do PT-BM


Barra Mansa. O PT, em Volta Redonda está mais morto que vivo. Se o Prefeito Neto mandar desligarem-se os tubos, bau, bau. Nas eleições presidenciais, já vinha meio assim. Tanto que a Marina, sem partido, sem militância, sem dinheiro, sem propaganda, sem votos, ganhou no primeiro turno. E a Dilma só não perdeu também o segundo turno porque o outro era o Serra. Agora, a grande ambição política do PT-VR é indicar o vice do Neto, ou do seu preposto. Convenhamos que não vai ser fácil. O Neto não vai ceder um lugar na fotografia assim tão fácil, não, sem um toma lá dá cá. E o PT-VR, sinceramente, não tem nada para dar ao Neto que já não seja dele. Poderiam pensar no Paiva. Mas o Paiva já é do Neto. O Lincoln Botelho, o Zezinho da Ética, e Aparecida Paraíso, também. Zezinho parece até que tem plaquinha de patrimônio. Não tenho certeza. Em resumo, o Neto comprou o PT de porteira fechada. E de boca fechada também. Veja que eles já não falam mais. Eles podem ver qualquer coisa que não falam nada. Com o PT de Barra Mansa é pior. Não tem votos e não tem dono. A Inês Pandeló até que tentou arranjar lá, no estado, uma boquinha para o pessoal dela.  Pediu, pediu, pediu uma subsecretaria pro Governador. Mas o Governador não lhe deu ouvidos. Mostrou para ela que o Estado já tem muita gente dependurada até nos lustrea (royalties para Nelson Rodrigues).  Mas conversa não enche barriga. O pessoal dela tá, que tá. Só apertando, só apertando. Coitada, ela bem que se esforça. Enfia alguns no seu gabinete. Mas a turma da boquinha é grande. Por isso, não estranhem se ela se apegar com o Zé Renato, Prefeito de Barra Mansa, conforme se pegou com Deus no seu tempo de igrejeira. A Maria da Penha, presidente do diretório municipal já até comprou um dicionário de antônimos. Precisa inverter seus discursos. Ela nem chama mais o Prefeito de Zé; ela diz Senhor José.



Querida, encolheram a Dilma! No discurso pós-eleição, ela  agradeceu penhoradamente aos seus três porquinhos – Dutra, Cardoso e Palocci- pelos esforços a ela dedicados. Cardoso deu estridentes gargalhadas assumindo o seu papel de porco.  Que coisa! Palocci não estava na reunião, mas consta nos anais da pocilga que sorriu também. Há fontes não oficiais, entretanto, que garantem que ele ria era por outra coisa. Coisa de milhões de reais. Mas parece que nem a Dona da Porcada não sabia disto. Até que explodiu. E trouxe consigo a insubordinação do PMDB  querendo isso e aquilo e a Dilma querendo dar isso e negar aquilo;  a bancada evangélica estrilando contra o kit anti-homofobia e o Código Florestal de viés. Era uma casa de mãe joana. Palocci pegou o telefone e mandou o Michel Temer sossegar sua turma com pena de exonerar ministros do PMDB. Temer responde que então o PMDB sai todo do governo. Palocci sente que deu um fora. Dilma petrificada. Petrificada como um poste. Realizava-se a professia. Na campanha já diziam Lula vai eleger um poste. Na campanha diziam que ela era um poste e agora confirmava o ditado vox populi vox dei.  Aí, Lula instalou um  bunker na residência oficial de José Sarney e juntaram-se a eles Romero Jucá e Renan Calheiros. Um dia encontraremos a caixa preta desse encontro. O que se sabe é que o PMDB terá satisfeitas suas reivindicações, que a Dilma teve que engolir o kit anti-homofobia que seu próprio governo fizera e que  não se mexerá com o Palocci.



Vem aí a nova carteira de identidade. E sugiro que se coloque nela mais um outro número - o do tamanho do telêmero do portador. Num breve futuro será de grande valia. Sobretudo para concessões de financiamentos. Quanto maior o telêmero, mais longo o prazo para o pagamento da dívida.   A Life Lenght é que inventou essa história.  Eu explico. Esta empresa criou um  exame de sangue que mede o telêmero de cada um. Os telêmeros são como tampas nas extremidades do cromossomo, uma forma de proteção similar as das pontas dos cadarços de sapatos, tênis. É por ali que se vê o ritmo de envelhecimento e quanto resta de vida pra cada pessoa.  Uma velocidade maior que o padrão indica um erro no estilo de vida ou algum mal de  saúde. Stress, doenças cardiovasculares, obesidade,  obesidade e Alzheimer estão diretamente ligados a presença de telêmeros menores.
 
 
 
O Brasil que se peque com tudo que é santo. Talvez, nem precise ir muito longe buscá-los. Agora, com a beatificação da baiana Irmã Dulce, o Brasil aumentou para 38 os nossos candidatos a santos. Resta-lhes apenas um degrau para alcançarem a santidade reconhecida pelo  Vaticano. Sãoo tres os degraus para a santificação -  o de servos, o de venerados, o de beatos e, por fim, santos. Freira Célia Carodin, responsável pelas causas dos únicos santos brasileiros: Frei Galvão e Madre Paulina que nasceu na Itália e viveu no Brasil, avalia que tomando-se esses tres estágios, haja mais do que 70 candidatos brasileiros à santidade. 



 
Bento XVI fechou o mosteiro Basílica da Santa Cruz de Jerusalém. Há muito se dizia que era mosteiro só no nome. Em Roma onde estava localizado muito se falava das suas irregularidades. Declarações do Vaticano não foram muito claras. Disseram que ali havia problemas litúrgicos e financeiros e um estilo de vida incompatível com o de monges. O mosteiro era chefiado pelo padre Simone Fioraso, ex-estilista de Milão. Desde que ali chegara restaurou o convento e abriu nele um hotel com serviço de limusine. Uma de suas atrações era a de Anna Nobili, ex-dançarina erótica que virou freira. Em 2009 ela apresentou uma “dança sagrada” em que, diante do altar, segurava um crucifixo e fazia movimentos de “pole dancing”.


NOVA LEI SOBRE PRISÃO




Vamos, inicialmente, a um trecho do artigo de Roberto Pompeu Toledo para a Revista Veja, nesta semana: “        Os casos de Dominique Strauss-Kahn, nos Estados Unidos, e de Antonio Pimenta Neves, no Brasil, ilustram a distância oceânica entre os dois países quanto a esse ponto. Strauss-Kahn, o diretor do Fundo Monetário Internacional e candidato favorito à eleição presidencial francesa do ano que vem, foi arrancado de dentro de um avião; detido; exibido algemado na delegacia de polícia diante dos fotógrafos e das câmeras da TV; levado a um tribunal; novamente exibido; e enfim conduzido a um presídio tudo nas meras 48 horas que se sucederam à denúncia de que praticara violência sexual contra a camareira de um hotel de Nova York. Estava em curso o habitual show com que os americanos lembram que as leis existem para ser observadas, a Justiça para fazê-las valer e a polícia para prender os infratores. Pimenta Neves matou a namorada, Sandra Gomide, em 20 de agosto de 2000; foi preso apenas no mês seguinte; obteve habeas corpus em março de 2001; deixou a cadeia; foi a júri apenas em 2006; condenado a 19 anos de prisão, ganhou o direito de recorrer em liberdade; e em 2008 teve a pena reduzida para quinze anos pelo STJ. Recurso vai, recurso vem, só na semana passada o STF decidiu que era hora de ele ser recolhido à prisão. Durante esse tempo todo, os brasileiros tiveram diante dos olhos um show de impunidade que raros países ofereceriam, ainda mais em.se tratando de assassino confesso”. Bem, isto é parte do que escreveu Pompeu Toledo. Não há quem não peça mais rigor nas penas no Brasil. Entretanto, trilhamos para um caminho totalmente oposto. Veja, abaixo, a carta de um promotor ao jornalista Newton Carlos da Tribuna da Imprensa:


Giovani Ferri

“Caros colegas, após 15 anos de atuação na área criminal estou pensando seriamente em abandonar a área com a nova LEI 12.403/2011 aprovada pelo CONGRESSO NACIONAL e sancionada em 05/05/2011 pela Presidente DILMA ROUSSEFF e pelo Ministro da Justiça JOSÉ EDUARDO CARDOZO.

Quem não é da área, fique sabendo que em 60 dias (05/07/2011) a nova lei entra em vigor e a PRISÃO EM FLAGRANTE E PRISÃO PREVENTIVA SOMENTE OCORRERÃO EM CASOS RARÍSSIMOS, aumentando a impunidade no país. Em tese, somente vai ficar preso quem cometer HOMICÍDIO QUALIFICADO, ESTUPRO, TRÁFICO DE ENTORPECENTES,  LATROCÍNIO etc.

 A nova lei trouxe a exigência de manter a prisão em flagrante ou decretar a prisão preventiva somente em situações excepcionais, prevendo a CONVERSÃO DA PRISÃO EM FLAGRANTE ou SUBSTITUIÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA em 09 tipos de MEDIDAS CAUTELARES praticamente inócuas e sem meios de fiscalização (comparecimento periódico no fórum para justificar suas atividades, proibição de frequentar determinados lugares, afastamento de pessoas, proibição de de se ausentar da comarca onde reside, recolhimento
domiciliar durante a noite, suspensão de exercício de função pública, arbitramento de fiança, internamento em clinica de tratamento e monitoramento eletrônico).

Para quem não é da área, isso significa que crimes como homicídio simples, roubo a mão armada, lesão corporal gravíssima, uso de armas restritas (fuzil, pistola 9 mm, etc.), desvio de dinheiro público, corrupção passiva, peculato, extorsão etc., dificilmente admitirão a PRISÃO PREVENTIVA ou a manutenção da PRISÃO EM FLAGRANTE, pois em todos esses casos será cabível a conversão da prisão em uma das 9 MEDIDAS CAUTELARES acima previstas.

Portanto, nos próximos meses não se assuste se voce encontrar na rua o assaltante que entrou armado em sua casa, o ladrão que roubou seu carro, o criminoso que desviou milhões de reais dos cofres públicos, o bandido que estava circulando com uma pistola 9 mm em via pública etc.

Além disso, a nova lei estendeu a fiança para crimes punidos com até 4 anos de prisão, coisa que não era permitida desde 1940 pelo Código de Processo Penal! Agora, nos crimes de porte de arma de fogo, disparo de arma de fogo, furto simples, receptação, apropriação indébita, homicídio culposo no trânsito, cárcere privado, corrupção de menores, formação de quadrilha, contrabando, armazenamento e transmissão de foto pornográfica de criança,
assédio de criança para fins libidinosos, destruição de bem público, comercialização de produto agrotóxico sem origem, emissão de duplicada falsa, e vários outros crimes punidos com até 4 anos de prisão, ninguém permanece preso (só se for reincidente).

Em todos esses casos o Delegado irá arbitrar fiança diretamente, sem análise do Promotor e do Juiz. Resultado: o criminoso não passará uma noite na cadeia e sairá livre pagando uma fiança que se inicia em 1 salário mínimo!  Esse pode ser o preço do seu carro furtado e vendido no Paraguai, do seu computador receptado, da morte de um parente no trânsito, do assédio de sua filha, daquele que está transportando 1 tonelada de produtos contrabandeados, do cidadão que estava na praça onde seu filho frequenta portando uma arma de fogo, do cidadão que usa um menor de 10 anos para cometer crimes etc.

Em resumo, salvo em crimes gravíssimos, com a entrada em vigor das novas regras, quase ninguém ficará preso após cometer vários tipos de crimes que afetam diariamente a sociedade. Para que não fique qualquer dúvida sobre o que estou dizendo, vejam a lei.



CURIOSIDADES



Cães bomba – Esses animais portadores de bomba foram desenvolvidos pela União Soviética na Segunda Guerra Mundial. Eram utilizados contra o exército alemão. Os cães eram mantidos sem alimentação vários dias enquanto eram adestrados para fazer busca debaixo dos tanques e de veículos. Montava-se junto aos seus corpos cargas de explosivos e detonadores que ativava os explosivos enquanto eles estavam debaixo dos tanques. Em 1942, um grupo de cães se rebelou e causou um caos na frente soviética. Os cães foram então retirados do serviço, mas o treinamento continuou até 1996.




Areópago. Este foi o mais célebre tribuna da Antiguidade. Foi notável a justiça das suas decisões. Estava erguido em Athenas. Este conselho era constituído por membros da aristocracia ateniense. Alguns dos seus membros eram distinguidos com o título de arconte (uma espécie de governante). O nome aerópago significa algo como “Colina de Ares”, uma referência ao deus da guerra grego - Ares. Os membros do areópago eram aristocratas que tinham cumprido função de guerreiros de elite.


 

NOTA: TENHO ENCONTRADO PROBLEMAS PARA POSTAGEM NO BLOGSPOT. ESTAREI  PUBLICANDO, SIMULTANEAMENTE, ESTAS MESMAS POSTAGENS NO ENDEREÇO EM OUTRO BLOG
http://elsonsepulveda.blog.uol.com.br

Um comentário:

Babi disse...

Parabens! ESSA LEI É TUDO DE "BOM" OS CIDADÃOS QUE OS ELEGERAM ESTÃO EM FESTA, AFINAL PRA QUE PRENDER? NO NOSSO PAÍS SÓ TEM PESSOAS INTEGRAS