quinta-feira, 1 de setembro de 2011

NA VOZ DO VEREADOR A FALA DO PREFEITO

Votaria de bom gosto na América Tereza se fosse para vereadora em Barra do Piraí. Assim, teríamos mais uma voz a bradar contra a má administração em Volta Redonda. Ela é assim mesmo. Gosta de brigar de longe. De lá, ela estaria xingando o Neto de “seu isso! Seu aquilo”, conforme fez contra o Prefeito barrense Anchite, cá de longe. Querem trazer os votinhos da Califórnia pra cá. Também, convenhamos, que perigo Anchite  oferece para ela? Nenhum. Não pode sequer negar-lhe uma ou duas vaguinhas de servente, que é uma costumeira moeda de troca nessas relações. Como se diz, uma mão lava a outra. É com esses favores que os políticos fazem valer o seu mandato e eleitores se valorizam.  Agora, se a Tereza faz isto contra o Neto... Bau-bau. Ela nem é louca! Nem o Conrado, nem a Neusa Jordão, nem o Neném... O Neném, então... Ai, meu Deus do céu! Nenhum levanta a mão contra ele, nem a voz.  E olha que problemas  aqui não faltam. São tantos que mesmo eu, temente a Deus, ao Diabo e aos políticos, às vezes, tenho que gritar. Mas só grito mesmo nos casos de muitíssima necessidade. E, Deus que me perdoe, a coisa anda feia por aqui.   A ETA do Belmonte opera no limite da sua capacidade. Ou além dela. O recolhimento do lixo está pela hora da morte. Nem o vereador Junior que é manso feito um colibri, agüenta mais. Esses dias ele quis criar uma comissão para investigar a Locanty, a empreiteira do lixo.  E, temos escolas fechadas para pequenas reformas há mais de dois anos. Este é o caso do Tradicional Recanto Infantil, no Retiro. Os alunos foram todos transferidos para a Igreja São Francisco. Para lá foram levadas suas cadeiras, seus brinquedos, seu material. Este também é o caso dos alunos da Escola Municipal Condado do Ipê, no Roma II, que teve o telhado avariado por uma chuva pesada. Enquanto trocavam uma ou outra das suas telha, seus alunos eram levados para a Igreja São Paulo Apóstolo, no afastado bairro do Siderópolis. E a Tereza brigando de ficar rouca contra o  prefeito de Barra do Piraí, frente a frente com o prefeito de Volta Redonda.  

OS MENINOS DO JOSÉ DIRCEU

José Dirceu tem os seus mistérios. Não muda. Exteriormente, talvez. Uma vez adotou sua identidade de Clark Kent. Fugiu para Cuba e voltou com outro nariz, outros olhos e outra boca. Cirurgiões cubanos teriam feito a transformação. Mudou de domicílio também. Foi pro Paraná, tornando-se conhecido como João Caroço. Os tempos passaram, ele readquiriu a cara antiga e, chegou à Casa Civil no governo Lula até que o Deputado Roberto Jefferson o enxotasse de lá. Saiu esmagado pelo peso do mensalão, da formação de quadrilha, etc. Isto que se pensava seu fim seria , apenas, um recomeço. Olha ele, de novo, lá em Brasília dando ordens. Instalou, num quarto de hotel o seu banker e  uma concorridíssima fila de correligionários e, até, adversários se forma a sua porta. Querem beijar-lhe a mão. A turma não quer nem saber de nada. Abandona o serviço e vai lá beijar-lhe a mão. E o cordão só aumenta. No dia 8 de junho, esteve lá o ministro do desenvolvimento Fernando Pimentel, um noviço no bloco. Durante a campanha presidencial ele pedia a Dilma que se afastasse, o mais que pudesse de José Dirceu. Sonhava com a Casa Civil. Mas, por envolvimentos em fraudes, dossiês e espionagem mereceu um ministério menor. Aborreceu-se e caiu nos braços do Zé. Tres senadores também o procuram por contrariedades - Delcídio Amaral, Walter Pinheiro e Lindberg Faria. Cada um com seus desejos. E, por não vê-los satisfeitos, recusaram-se a assinar uma nota do PT em solidariedade ao Pallocci. O  Lindberg estava revoltadíssimo porque até aquele dia não tinha sido recebido pelo ministro.




MAIS DIAMANTE DO QUE TERRA


Lá, nos confins da nossa galáxia, está um planeta inteirinho de diamante. Ou quase inteiro. É o que publica Science. Um trabalho de pesquisadores da Universidade Swinburne, Austrália, liderados pelo professor Mtthey Bailes. O planeta é composto basicamente por carbono e oxigênio e é cinco vezes maior do que a Terra. A condição de estar sobre uma alta pressão é que produz tanto diamante. Este é o mais denso de todos os planetas conhecidos. As pesquisas se aprofundam agora com uso de telescópios da Grã-Bretanha e dos EUA. São  4000 anos luz que nos separam dessa fortuna. As medições feitas levaram a concluir que lá nesse planeta o ano em a duração de 138minutos. Nem tudo é fortuna.

O PASTEL DA MARIA



Maria, na verdade, não se chama Maria mas, sim, Kuniko Kohakura Yonaha. Chegou ao Brasil na década de 60, com uma mão na frente e outra atrás. Mas nesses últimos cinquenta anos só fez crescer. Hoje, é uma próspera empresária. Emprestou seu nome para o seu produto - Pastel da Maria. Recebeu duas vezes a premiação de melhor do ano pela Prefeitura de São Paulo. Na primeira premiação, ela teve que se reestruturar para atender a nova demanda. Alugou novos espaços e aumentou a  produção. Agora, nesta segunda vez, ela buscou socorro na Fábrica 3, especializada na expansão de negócios por meio de franquias. Ágil e detalhista, ela hoje comanda seis pontos de venda - duas lojas convencionais e quatro barracas na feira. Agora, pretende conceder franquias e atingir o número de 200 lojas até o meado do ano que vem.


CURIOSIDADES




Bismarck foi um poderosíssimo couraçado alemão operado na Segunda Guerra Mundial. Recebeu este nome em homenagem a Otto von Bismarck. Foi com esta embarcação que os alemães mandaram ao fundo do mar o cruzador-de-batalha HMS Hood , orgulho da Marinha Real Britânica, com as seus  418 ocupantes em 1941. A perda do navio levou o líder inglês  a lembrar Catão – “Afundem o Bismarck!” Três dias depois, um único torpedo de 1 600 libras o poria fora de combate, danificando o seu leme. O aviador autor da façanha era o piloto John Moffat, com apenas 21 anos de idade. Dessa forma, ele foi alcançado pela esquadra inglesa e afundado. Mas este que era um grande orgulho britânico foi desfeito com a constatação de que o casco interno intacto. Teria sido, assim,  a própria tripulação alemã que o fizera afundar para não entregarem-se aos ingleses. Fonte Leituras de História




Carlos VIII foi rei de França, de 1483 a 1498. Apesar de ter puxado muitas guerras passou à História como o Afável. Uma dessas guerras se deu para satisfazer um sonho do pai, Luís XI, já morto. Guerreou pela posse de Nápoles. Apesar de um exército pouco numeroso, atingiu a vitória sem muita resistência. Possuía apenas 27 000 soldados mas uma grande revolução na tecnologia militar. Era a primeira vez que se usava armas de fogo em uma guerra. Imagina o estrago. Em seis meses venceu as forças oferecidas por castelos italianos supostamente indestrutíveis. E foram facilmente tombados por terra os toscos exércitos de camponeses formados na região. As armas e alimárias preparadas por décadas não puderam resistir a novidade da pólvora.


FALA O LEITOR

Carta do Leitor


É bom se informar ao Sr. Prefeito Antonio Francisco Neto, como anda a mina de água do bairro Siderlândia. Quero alertar para o perigo que corre a cobertura da mina no bairro Siderlândia. Ela se encontra em estado deplorável ao ponto de colocar mesmo em risco as pessoas que daquela mina fazem uso. As madeiras estão soltas e a ferragem rachada e que quebrada. É necessário providência urgente. De uma leitora atenta com os problemas da cidade.

Elson: É isto aí. Tomara que o Prefeito tome providências. Vi o estado em que se encontra a mina. Lamentável apenas que eu não tenha podido aproveitar as fotos que voce mandou. Um abraço.

Ei Elson! você viu, o prefeito de Barra do Piraí levou a sério a nossa sugestão de dragar o Paraíba, somente as autoridades competentes da nossa cidade é que nem tomaram conhecimento. Para que existem reuniões com a Defesa Civil e etc... se nada é aproveitado. Enfim, nas próximas chuvas estaremos a mercê das águas e seja o que o pobre do leito do Velho Rio suportar. Babi

Elson : É isto Babi. A própria Prefeitura trata o rio a pontapés. Foram capazes de construir a sede da Defesa Civil dentro do rio. Todas essas autoridades participam das reuniões em defesa do rio. Muitos até tem capricho de levar um caderninho para anotar tudo e, depois não fazem nada. Um abraço. 


Nenhum comentário: