segunda-feira, 5 de julho de 2010








Muita gente não conhece
Nem ouviu falar talvez
Mas explico pra vocês:
Na Barreira Cravo, há
Muita bosta a boiar
De longe se sente o cheiro
Mesmo sem estar por perto
Você dirá estou certo
Nada há maior que o bosteiro.

Isto explicado, portanto,
Vamos pois ao desafio
que juro cantar com brio
Nada há que me condene.
Nesta hora tão solene
Serei bom e cavalheiro.
Convencerei a todo mundo
Que lá no fundo, no fundo
Nada há maior que o bosteiro

Eu não quero comparar
Mas das suas obras, Prefeito
Esta cala em meu peito
Deixando as outras pra trás
Ela é grande demais
Construida sem dinheiro
Nem de projeto precisou
Mas junta muito cocô
Nada há maior que o bosteiro

Faça aquilo que quiser
Busque pelos quatros cantos
E verás com muito espanto
Veja tudo daqui e dali
E verás o que eu vi
Pode rodar mundo inteiro
Gastar a  grana viajando
Que eu vou desacorçoando
Nada há maior que o bosteiro

Que Deus te ajude a empreitada
Se voltas frio, quente ou morno
Com a estrada co contorno
Com obras em profusão
Pode até citar o mergulhão
Que eu, de janeiro a janeiro,
Passe ano, saia ano
Não te iludo, não me engano
Nada há maior que o bosteiro

Se eu fosse da Prefeitura,
Muitas vezes sozinho cismo,
Trabalhava é com turismo
Divulgava a toda hora
"Venha gente, venha agora!
Mas escuta, companheiro
Se vieres à cidade
Veja só que novidade
Nada há maior que o bosteiro





Moro na Barreira Cravo. Aqui tem uma porção de ruazinhas e duas danadas de compridas. Elas vão assim uma ao lado da outra até se encontrarem na curva do rio. Em uma delas está a associação de moradores e o bosteiro. O bosteiro é melhor como referência, no bairro. Todo mundo conhece. Na outra, tem é uma praça cheinha de folha de árvores. Acho até que tem gente que traz folhas de outras árvores, de outros bairros, de outras cidades e jogam tudo ali. Só vendo, só! O Prefeito não manda limpar. Eu acho que catar folha de árvores não dá voto, não. Aí, fica assim.  Meu pai fala pra gente não brincar lá, não porque deve ter bicho no meio daquelas folhas. Mas eu acho que não é isso, não. Ele tem é medo da gente cair na poça dágua, lá em frente da casa da Vereadora. Mas vê lá  se a gente é bobo. Ele disse que vai fazer um abaixo-assinado para se colocar salva-vidas lá. Meu pai é implicante demais da conta.  Mas eu não brinco lá não; eu brinco é lá perto de casa mesmo na pracinha que só enche dágua quando chove. Dois dias depois tá sequinha que  nem parece. Tem um vizinho que disse que já não aguenta morar aqui. Ele colou um aviso lá na padaria dizendo assim: "Vende-se uma casa, de frente pro bosteiro". Aí, um homem quis comprar, mas errou o endereço. Ele foi lá num outro bosteiro perto da igreja. Meu pai chamou o vizinho de burro, então ele não sabia que tem mais de um bosteiro, no bairro. Aí, o vizinho ficou com mais raiva ainda e falou:  - "Assim, não dá! É muita bosta! Tem que mandar muita gente embora daqui do bairro pra melhorar. É muita bosta!"  Tem também uns pais que emprestam carros pros filhos e eles dão cavalo de pau na rua do rio, Beira Rio. Meu pai não tolera isto. Ele quer que coloquem uns quebra molas iguais aos da rua de cima. Fez um abaixo assinado e entregou para um chefão lá na Prefeitura. Aí, o moço respondeu mesmo assim dizendo que não ia dar quebra mola nenhum pra gente, não. Disse que a gente já tinha ganhado dois bosteiros.

Nota: Este jornal avisa que este Cantinho Infantil é de responsabilidade do Vitinho, que ainda está na idade do relativamente incapaz



Parece que foi coisa d' O Jornal Extra. Vou ficar devendo esta. Mas  um jornal aqui do Rio de Janeiro, na pressa de defender o Bruno, goleiro do Flamengo, desancou Eliza Samudio, supostmente assassinada.   Apelaram para a banda moral tornando-a  assassinável.  Chamaram-na de rainha do fuco-fuco e não deixaram escapar dois filmes pornôs de que ela participara. Aí, o assassinato se torna palatável. Nem é mais assassinato, talvez. Encontraram-se pela primeira vez em Maio de 2009; agosto de 2009, ela reaparece e dá entrevista a jornais dizendo-se grávida e que Bruno seria o pai; em outubro de 2009 denuncia o jogador à polícia por ameaças. Uma advogada a acompanha a par e passo, com uma ação de reconhecimento de paternidade. É uma história como tantas outras. História de menina que quer acelerar sua ascenção e procura alguém que lhe possa servir de escada. Com ela também pode ter sido assim.  Este caso lembra o assassinato de um padre aqui na cidade. Logo,  logo para se reduzir a crueldade do crime os assassinos falaram que o padre era homossexual. O Bispo desta diocese mordeu a isca.  Era homossexual; não era homossexual. Ficou nisto. O debate se polarizou aí, enquanto o que importava era se discutir o crime. Se a vítima era  homossexual, heterossexual, bissexual ou pan sexual é o que menos importa. 

Foto: Revista Veja


As duas se amavam não é de hoje; havia anos.  Mas na Islândia, terra das duas, ainda não era permitido o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Na semana passada, acabou-se o problema. O parlmanento aprovou uma nova definição para o casamento. Diz a nova lei que o casamento como união consensual entre dois adultos, independente do gênero. Aí juntou goiabada com queijo. Foram os estreiantes da lei.  Casaram-se. De um lado a primeira-ministra da Islândia, Johanna Sigurdardottir que se tornou a primeira chefe de governo nacional a ter um cônjuge do mesmo sexo. Ela já fora hetero, e tem filho do primeiro casamento. Do outro lado a escritora Jonina Leosdottir. A notícia foi divulgada terça feira dia 29. A vontade de casar era tanta que se casaram no mesmo dia da promulgação da lei.

Fonte: Revista Isto é e    http://www.smogan.pistlar.penninn/




Quem tem um instituto de pesquisas pode dispensar toneladas de cabos eleitorais. Os números passam que nem um rolo compressor. Todo cuidado é pouco! Um perigo o voto útil que aparece. Eleitor brasileiro é muito vulnerável. Na rodinha do bar, diz com orgulho que não perdeu o voto, que não vota em perdedor.  Se você é um desses abestados ou não precisa ter cuidado. A mentira frequenta todas as faces de uma eleição. De qualquer ângulo que se observa pode-se ter uma visão falsa.  Pobre eleitor brasileiro. O que não gosta de perder votos pode estar apostando no cavalo errado, envolvido por pesquisas; o que vota supostamente no melhor dos candidatos, ai, ai, ai... também pode estar enganado. É só observar a Dilma Roussef porque com ela as mentiras são mais grosseiras - uma vez, formou na Unicamp, não formou; outra vez, quer se passar por Norma Benguel, nunca foi...    É assim. Vira e mexe, as urnas dão resultados que as pesquisas não tinham farejado. Agora, nesta campanha, os desmentidos chegam antes mesmo das eleições. Em uma mesma semana, ficou assim Ibope e Vox Populi de um lado e do outro Data Folha. Os dois primeiros apontavam Dilma 5 pontos à frente de José Serra e a dada colocava José Serra 1 ponto à frente de Dilma. Viu? Meu vizinho diz que vota assim: "Mamãe mandou escolher este nome aqui".





Serra falou. Lula riu e debochou. Aproveitou que Evo Morales estava perto, deu-lhe o braço e pediu que o fotógrafo registrasse o momento - “Vamos matar o Serra de inveja!” E vieram petistas de monte fazendo coro com o mestre, Luis Inácio da Silva. Ficou assim até que o próprio Evo Morales reconhecesse que o Zé tinha razão. Aí, deve ter falado com Lula - "companheiro estamos marchando no passo errado". Lula que tem facilidade para mudar de rota, deu um cavalo de pau na direção e  anunciou a  criação de um gabinete reforçando a presença da Polícia Federal, das Forças Armadas e do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) nas fronteiras do País. Um tripé para o combate da criminalidade, com ênfase no combate à droga. A PF também busca combater as ligações de facções criminosas brasileiras com grupos externos, como por exemplo as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).  E têm suas razões. Em 2008, um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) mostrou documento que comprovava as sua ligação com as FARC para fechar um "acordo comercial" na compra de cocaína. Mas o Lula, só foi perceber isto agora.





Anna Chapman, uma ruiva de olhos verdes, traz das telas para as ruas, uma nova história de espionagem.  Com seus 28 anos de idade, é especialista em envolver marmanjos de posição. Veio subindo degrau por degrau, participando de encontros com milionários, jantando com prefeito e tal. Estava por aí, quando levou o esbarro. Se fosse no tempo do Klinton ela talvez chegasse livre, desempedida e rápido ao topo.  Mas com o Obama era diferente. É gato escaldado. O assédio de Luan Haley lhe valera desagradáveis manchetes. Portanto, não quis saber de quais-quais. Atiçou seus cães numa perseguição de implacáveis sete meses à moça. Até que chegou ao grupo.   Ela está entre os dez espiões presos nos Estados Unidos. Na verdade, eram onze, mas um deu no pé a tempo. Escapou, como num episódio importado das telas. Tinha tudo de filme. Tanto que Angeline Jolie está de olho no desfecho de história. Fez um filme de espionagem e contra-espionagem, SALT e quer ver de perto se a arte imita a vida. 
foto: Revista Isto é 



Na Inglaterra, cientistas da Universidade de Leeds, criaram o primeiro peixe-robô.  Os cardumes de peixes naturais não o hostilizam; muito ao contrário, o recebem como um dos iguais, um dos seus.  Segundo os construtores do aparelho, a invenção abre caminho para o estudo do comportamento dos peixes e da dinâmica de grupos. Desta forma ele pode ser usado para controlar o comportamento dos indivíduos do grupo e estudar situações complexas, como agressividade, cooperação e comportamento para evitar predadores."disse, em nota, o autor dos experimentos iniciais realizados com o "Robofish", Jolyon Faria. O Robofish foi colocado num tanque junto a um peixe solitário e posteriormente a um grupo de dez. Tanto em um caso como no outro, seu papel será o de induzir seus companheiros a seguir um caminho fixo um pouco mais depressa que um peixe normal e os levar a fazer uma curva de 90 graus. Os peixes saíam do refúgio sem necessidade de intigação. Mas a curva de 90 graus eles a fizeram quando instigados pelo robofish. Parece que colocaram um peixe robô no cardume brasileiro.

Foto: peixeaquatico.files.wordpress.com






Há vítimas reais no Nordeste Brasileiro e recursos virtuais. O Governo de Pernambuco se adiantou ficou bem na proclamada solidariedade dos homens públicos. E fez caridade sem meter a mão no bolso. Sem mesmo de dispor de nenhuma das tralhas que guarda no seu quartinho de despejo. Pra encurtar a conversa, não precisou de dinheiro de ninguém a não ser do próprio atingido. Que mágica foi esta? Ora, ele prometeu adiantar o 13º dos servidores do Estado.  Quer dizer, vai dar aos flagelados o que já era deles. O Lula que não dorme de touca, pesnou logo, se deu certo para ele vai dar certo comigo também.  E meteu logo uma declaração:  - "Vamos liberar o FGTS para as pessoas comprarem as coisas que precisam, móveis...". E eu tive mesmo a impressão de que ele estava com os olhos lacrimejantes. Mas pensei, em seguida, deve ser impressão minha, ele não está gastando nada dele... Também, como o outro, não deu nada daquele quartinho cheio de garrafas vazias, que ele tem lá. Desculpa, pegou mal. Agora, o resto, por enquanto, está nas promessas. Conheço uma senhora muito beata que fez uma promessa pra Nossa Senhora Aparecida e não pagou.  Agora, se não se cumpre promessas feita à padroeira, imagina as promessas que se faz ao povo. Uma vergonha, Deus me livre! Até os EUA estão ajudando. O Embaixador Tomas Shanon prometeu US$ 100 mil. Já tinham dado 50, e depois mais 50. E não parou aí, não. Vão enviar para  Pernambuco material para fabricação de abrigos provisórios feitos de esturuta de madeira e revestido de plástico reforçado. A ação social com o dinheiro da vítima de catástrofes vira norma; o governo faz só a declaração de bondade

Foto: ww.folha.com.br




3 comentários:

Moleque Borba disse...

estou repetindo parece que houve um problema na primeira tentativa. Este teu cordel em cima do bosteiro ficou da hora. Parabéns!

A.de Carvalho Neto disse...

A América Teresa cansada de ser vereadora e cuidar de buracos em bairro, agora que ser deputada federal e cuidar de um buraco em frente ao congresso nacional. Isto é que ascensão política!

Unknown disse...

Elson,meu camarada !
Quanto tempo ! Quanta distância,agora encurtada pela tecnologia . . .
Parabéns pelo seu blog. Foi muito bom descobri-lo e a você,é claro.
Faça contato ! Um grande abraço,extensivo a toda família.