quinta-feira, 8 de julho de 2010


Tenho um amigo que tem um bambual, mas é o mesmo que não tivesse; age como um prefeito. Não mexe nas touceiras, de jeito nenhum. Diz que é área de preservação do verde e coisa e loisa. O Prefeito não é dono da beira rio, mas age como se o fosse. Vou mandar meu amigo conversar com ele. A Lei 390/2006 estabelece que o prefeito tem que incentivar a utilização do bambu na recomposição das matas ciliares. Mas o nosso prefeito não age como um prefeito. Ali, na Ilha São João tinha uma touceira enorme de bambu. Aí, cresceu o olho pra cima da área. Pensou, lá com seus botões - já que a Defesa Civil lida tanto com áreas sinistras quem sabe não gostaria de ficar ali, no cai-não-cai dentro do rio. A Defesa Civil adorou a idéia. Serveria de treinamento para ela. Aí, foi mamão com açucar. Colocaram o barraco, ali. Quer dizer, barraco, não.  Tem portas de vidro e até churrasqueira. E pra encurtar a conversa ainda estão arrancando bambu. Quem não acreditar ainda pode passar lá e ver.  A sede deles ainda não foi  levada pela enchente. A fotografia é do dia 6 de julho.






Sabe daqueles carros alegóricos lá da Ilha São João? Pois é. Eles devagarzinho, devagarzinho, devagarzinho vêm se aproximando da beira do rio. Eu cheguei flagrar um bem na beirinha mesmo. Prontinho pra cair lá dentro. Mas se ficar demorando muito, aí vai chegar uma ordem assim chega mais um bocadinho, mais um bocadinho até que ele caia. Não pára não! E eu fotografei um lá dentro d'água. Mas achei muito pesado para o coração de vocês mostrá-lo. Vamos por doses homeopáticas. Agora, se o bispo convoca esse pessoal para uma reunião em defesa do rio eles aparecem assim - "Em que posso ajudar, Reverendíssimo?" Por essa luz que me alumia!  Aí, eles correm, plantam uns tres pés de goaiba nas margens do rio. Estão recompondo a mata ciliar. Fazem folhetos, placas que, no final da história, vai tudo parar dentro do rio mesmo.  Como a gente vai levar uma coisa dessas a sério,  gente? Eu acho que o bispo devia falar com eles assim, gente isto aqui é um trabalho sério. Eu não estou de brincadeira, não!






Sonhei que fui aos  esteites, capa do Time e visita de honra na Casa Branca. Obama me cumprimentou e eu pensei bem assim - essa mão já apertou a mão do Lula! Aí o Obama veio com aquela conversa de cerca Lourenço. Me pediu para entregar um protocolo de não proliferação de armas à Dilma Roussef. Queria que ela parasse de importar dossiês para fazer bomba.  Aí, eu bem respondi assim - "Tô fora! Depois daquela que você fez com o Lula? Pensa que me esqueci do Irã-Gate?" Aí, o Obama desconversou, perguntou se o Lula tá puto com ele, essas coisas. Depois, me pegou pelo braço, me levou pra janela, olhou dentro dos meus olhos e perguntou : What is bosteiro?" Aí, foi que eu entendi a intenção dele. Ele quer fazer uma obra maior do que todas as obras - um bosteirão. Aí, eu expliquei pra ele como foi feito o nosso aqui. Falei que não precisa gastar dinheiro nem bolar projetos. É só juntar bosta. E bosta é uma matéria prima sem custo. No final eu fui pra TV e dei uma entrevista em rede falando sobre o bosteiro. Muitos pediram meu e-mail pessoal para outras futuras informações. Aí, foi que me ocorreu deixar meu e-mail para todos meus leitores. Vai aí: elsonsepulveda@uol.com.br ou nestorboaventura@gmail.com . Então é o seguinte: Se alguém quiser escrever para mim sem passar pelos comentários, pode escrever. Ficarei muito grato principalmente se tiver uma boa do Buda da Cedae, da América Teresa, do Paiva, do Neto, do Presidente da Suser, do Moa, do deputado Albertassi, da deputada Ines Pandeló, do Zé Renato, do Toninho &   Joãozinho, do Pezão, do Sérgio Cabral, Lula, da Dilma Rousseff, do Sarney, do Renan, do Baracka Obama, do Dunga, do Michel Temer, da Lady Gaga, do Chiquinho do Sintsama, do Alzemiro, do Vereador Jair Nogueira... Agora, sinceramente, não vale notinha de aniversário. Tem gente que é muito puxa saco.




Toninho &   Joãozinho são Prefeito e vice Prefeito de Pinheiral. Ninguém o diz. À primeira vista se pensa que trata-se é nome de uma  dupla sertaneja. E não é. Garanto. Por essa luz que me alumia! Eu conheço eles. Eu vi até um Vereador chamando eles de excelência. Juro por Deus do Céu. Daí,é desaconselhável os dois andarem juntos em todo lugar. Porque seja aonde for, se eles forem anunciados assim - "Com vocês, Toninho &  Joãozinho!" vão chover palmas e gritinhos histéricos - "Lindo!!!". Essas coisas de Raul Gil, Sílvio Santos. Aliás, isto não é de todo um mal. O problema é que choverão pedidos - "canta Fio de Cabelo!", "canta Majestade Sabiá", canta isso, canta aquilo. Aí, não param mais os pedidos. E se não cantarem, Deus nos livre e guarde de tal hora. Tem uma coisa cá me dizendo que isso não vai haver, não. Eles já estão ensaiando e até ganhando alguma coisinha por Arrozal, Vargem Alegre, Cacaria, Serra do Matoso, Morro do Cruzeiro. E, quem sabe, ganhando um dinheirinho até bom. Tem gente que paga. É só ver o Joãozinho. Ele era o Joãzinho do Banerj. Aí, veio o Itaú e comprou o Banerj. Agora, o Joãozinho botou um Itaú lá dentro da Prefeitura. E ele com a chave na gaveta. Abre a hora que ele quer, fecha a hora que ele quer. Eu, não sei, não. Mas acho que o Joãozinho com esses bicos que ele faz já comprou um pedaço do Itaú.  Pelo menos uma caixa eletrônica.




No dia 5 foi assim, em Campos: Rosinha Garotinho se levantou e  Nelson Nahim de Oliveira se sentou. A cadeira da prefeita mudou de dono. Os dois atenderam as ordens do Tribunal Regional Eleitoral. Nelson é irmão de Garotinho e o primeirão na linha. A prefeita Rosinha e o seu vice Fernando de Oliveira estavam fora no mesmo pacote. Foram dois cartões vermelhos para uma solitária canelada. E o que canelada foi esta que deu a moça para merecer dois cartões vermelhos? É que ela deu uma entrevista no rádio. No dia 28 saiu a sentença. Ela recorreu e no dia 1º , perdia novamente. Não sei não mas o Lula, só neste ano, cometeu este pecado seis vezes. Eu, sinceramente, se fosse ela recorria à Delegacia da Mulher. Se é que vocês me entendem.




Dilma Rousseff registrou seu programa de governo. Depois, colocou-o na internet. Tinha lá, taxação das grandes fortunas, o fim do monólio da mídia, e, no caso das invasões de terra, novos regulamentos para a reintegração de posse. Houve chiadeira.  A princípio,  André Vargas, Secretário de Comunicação do partido, resistiu. Disse que o registro tinha se dado com  autorização da coordenação da campanha. Mas foi freiando, freiando até que de noitinha lá estava o menino de volta para trocar o documento entregue de manhã. Levou um outro novo, mais enxuto. Enxutíssimo! Por ironia do destino o programa se chama "A grande transformação".  Antes, portanto, de o galo cantar tres vezes a Dilma correu cotia.  Primeiro ela falou que nem sabia daquele programa.  Aí, mostraram que a assinatura dela tava lá, folha por folha. Aí, ela não negou a autoria da assinatura porque ia se parecer mais ainda com o Maluf. Desculpa, Maluf.     

foto: olhojandirense.files.wordpress
Por Morrisom



Hollywood focalizou os heróis e vilões da saga da conquista do oeste em filmes de ação como No tempo das diligências (1939), e muitos outros de John Ford. Outras vertentes fluíram, como musical de Busby Berkeley e a série dançante de Fred Astaire e Ginger Rogers; as comédias malucas e sofisticadas que consagraram Ernst Lubitsch, Leo McCarey, Howard Hawks e George Cukor, além dos irmãos Marx, que dispensavam diretores; e os dramas de horror como Frankenstein (1931), de James Whale, Dracula (1931), de Tod Browning e O médico e o monstro (1932), de Rouben Mamoulian.

Finalmente floresceu o melodrama, com torrentes de sentimentalismo, dilemas morais e supremacia feminina. Willian Wyler destacou-se como diretor romântico em O morro dos ventos uivantes (1939). Dentre outros realizadores que revigoraram o gênero figura o austríaco Josef Von Sternberg, responsável pela transformação da atriz alemã Marlene Dietrch em mito e símbolo sexual. Mas o melodrama teve em Greta Garbo sua maior estrela e nos diretores John M. Stahl, Clarence Brown, e Robert Z. Leonard seus principais cultores.




QUE EDUCAÇÃO MAIS GOZADA
SÓ USA CALCULADORA
QUEM SOUBER A TABUADA









VENDE-SE UMA CASA - Uma casa no Bairro do Monte Castelo. Duplex com 4 suítes, 2 salas e mais dependências. Tel.: (24) 3350 2209

VENDE-SE : Cama de casal, Sofá de canto e Mesa de centro - tel.: (24) 3346 7447 e (24) 8832 7447

MANICURE, PEDICURE E DEPILAÇÃO: Fale com a Rose. Ligue e marque hora. Atendimento a domicilio e dos bons. Tel.: (24) 9911 4089 ou (24) 8836 3698 - Falar com a Rose

JARDINAGEM: Para serviços de capina, poda de árvores ou jardinagem fale com Oliveira - Tel.: 9971 2869 ou 3337 0792

LAVA JATO: Lava carros externa e internamente. Rua 5, n 113, casa 1. Falar com Vitor Junior, Tel.: (24) 8829 9813

PRO-VI-SOL : Projeto de Vida Solidária - Saúde da Mente. Terças feiras das 14h às 15h e 30min. Nova turma em formação do Primeiro Nível. Sede da Associação de Moradores da Barreira Cravo

ENCONTRO DE LEITURA: Ligado ao Pro-Vi-Sol, segundas feiras, das 19h e 30min às 21h. Sede Associação de Moradores da Barreira Cravo



Um comentário:

Ávila disse...

Estamos gostando muito de este jornal está tornando Pinheiral mais conhecido. O caixa eletrônico do ITAU dentro da PMP foi uma ótima. Bola pra frente, João