segunda-feira, 19 de julho de 2010





Fui ao site do Vereador Paiva. Tinha que saber que mistério é esse. Juntar Neto e D. Waldir Calheiros não é mole, não. São tres mandatos. Muito desgaste, meu Deus do Céu. A vantagem dele é que ele fez pouco nesses dez anos. Li todinho o seu inventário político. É fácil de ler.  Curtinho. E são só amenidades: Botou nome numa praça, criou um título de cidadão pioneiro e a escolha do funcionário modelo, o dia da recepcionista, o dia do profissional de educação física... Quanto esforço para não desagradar. Faltou o dia do baleiro, do picolezeiro, do afiador de faca, mas os anos tem muitos dias ainda há vaga. Vai precisar só de mais uns dez mandatos. A fila é grande. Isto só com o tempo. Dia do político eu não falo porque deles são todos os dias. Né verdade? 

foto: site do Vereador Paiva




O projeto de inserção de Volta Redonda na era digital da Neusa Jordão vale mais do que os quatro mandatos do Paiva, juntos. E,  sinceramente, ainda tem folga para mais quatro mandatos do moço.  Isto se não cair sua produção. O Zezinho da Ética na Política há de contra-argumentar, dizendo que o Paiva tem o projeto da Tribuna Popular pra ser aprovado.  Aquele que dá voz ao povo. Funcionará assim: Você se inscreve na CMVR. No dia certo, o Presidente chama seu nome. Aí você fala, fala, fala; os vereadores ficam conversando, conversando, conversando, e o presidente coçando o ouvido com a tampa da esfereográfica, coçando, coçando, coçando.  Quando você termina, o presidente pega o microfone e fala: "o próximo!", e volta a coçar a orelha e os outros vereadores voltam a conversar. Você retorna pra casa. Fala que fez um discurso na CMVR. A mulher pergunta "falou do bosteiro?". Aí, você fala assim: "Cê é boba mulher. Lá a gente só fala o que os vereadores programam"

Imagem: TVcriativa.com




Zoinho, Baltazar, Delei, Tereza e Granato. Façam suas apostas: Quem chega à Câmara Federal? Pra facilitar, eu tiro fora o nome do Granato porque este todo mundo sabe que não vai ganhar mesmo.  Sobram os outros quatro. Vejamos. Garotinho era candidato a governador. Teria aí, sem fazer muita força, 2 milhões de votos. Mas saiu mesmo é pra deputado federal. Numa eleição proporcional, muda de figura. Mas é bem provável que leve de 400 a 500 mil votos. Vai carregar gente com ele. Murilo Granato (que não tem nada a ver com Washington Granato, o candidato) disse no encontro com Antonio Cardoso, num café da manhã: "A candidatura de Garotinho a deputado federal é a diplomação do Zoinho". Isto é bem claro. Se Volta Redonda fizer dois deputados federais, repetir a dose de 2006, resta mais uma vaga. Baltazar, Delei e Tereza estarão brigando por ela. Penso que a vaga deixada pela Cida Diogo na Câmara Federal será preenchida por um homem. Delei ou Baltazar?








Em fevereiro, dia 23, Lula chegava a Cuba. E morria Orlando Zapata Tamayo depois de 85 dias de greve de fome. Que dia mal escolhido para morrer. Coisa chata! Lula tem estômago forte. Mas aquele bolo não podia ficar parado no estômago. Precisava ser digerida. Não lhe faltava o know how para isto. Em 2007, no Pan Americano, ele aprisionara e entregara a Fidel dois boxeadores desertores -  Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara. Então, não era, agora, aquele morto ali, que ia estragar a festa.  Isso é que não:  "Eu aprendi que não se deve dar palpite sobre outros países, porque às vezes a gente mete o dedo onde não deve". Pura parolagem. No dia seguinte, a feitio da biruta, mudava a orientação do tiro:  "Estou convencido de que o presidente Obama (...) deveria tomar essa decisão", de acabar com o bloqueio a Cuba. Mas quando voltou-se para o morto, agora enterrado, já tinha abandonado o muro:  "Eu penso que a greve de fome não pode ser usada como um pretexto de direitos humanos para libertar as pessoas. Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrassem em greve de fome e pedissem liberdade". A Igreja Católica, acompanhada pela Espanha, comprou a briga. O Cardeal Jayme Ortega chamou de deplorável o comportamento cubano. Dias depois, estava o chanceler espanhol Miguel Angel Moratinos, em Cuba, arranjando a imediata libertação de cinco dissidentes e a de mais 47 em até quatro meses.






Gentileza com o chapéu dos outros.  Com Antonio Neto, Presidente da CGTB (Confederação Geral dos Trabalhadores) foi assim. É que fizera uma vaquinha junto com os coleguinhas da confederação e levantara 10 mil reais. Aproveitou então a reunião do  Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Itamarati,  para segredar ao Presidente Lula: "Levantei 10 mil reais na CGTB para pagar as multas que o TSE deu ao senhor." As multas eram por propaganda antecipada para Dilma Rousseff. "Ótimo, porque não tenho salário pra pagar esta porra." Foi como o Presidente Lula lhe agradecera o gesto. Antonio Neto ficou feliz da vida com a sonoridade do palavrão que foi repeti-lo aos ouvidos de José Eduardo Dutra, presidente do PT. E acertaram :  –“vamos fazer uma solenidade para entregar o cheque administrativo a ele para quitar essa dívida".

Fonte: O Estado de São Paulo





Se você ficar muito tempo sem ir ao Salão da Walkiria quando retornar não vai conhecê-lo mais. Walkiria está sempre se modernizando. Vai lá pra ver só! Além de ter tudo para cabelo e maquiagem, montou um spa para noivas. A noiva entra ali nos seus trajes comuns e sai prontinha para as bênçãos da igreja.  Tem tudo. Uma variedade completa de profissionais. Marque a sua hora logo de uma vez. Tem um montão de gente marcando. Se você ficar molengando não encontra vaga.


  Valquiria Borba, Rua 1 número 2 - Barreira Cravo. Tel (24) 3338 8486 e (24) 9213 2715


 

VENDE-SE UMA CASA - Uma casa no Bairro do Monte Castelo. Duplex com 4 suítes, 2 salas e mais dependências. Tel.: (24) 3350 2209

VENDE-SE : Cama de casal, Sofá de canto e Mesa de centro - tel.: (24) 3346 7447 e (24) 8832 7447
MANICURE, PEDICURE E DEPILAÇÃO: Fale com a Rose. Ligue e marque hora. Atendimento a domicilio e dos bons. Tel.: (24) 9911 4089 ou (24) 8836 3698 - Falar com a Rose
JARDINAGEM: Para serviços de capina, poda de árvores ou jardinagem fale com Oliveira - Tel.: 9971 2869 ou 3337 0792
LAVA JATO: Lava carros externa e internamente. Rua 5, n 113, casa 1. Falar com Vitor Junior, Tel.: (24) 8829 9813
PRO-VI-SOL : Projeto de Vida Solidária - Saúde da Mente. Terças feiras das 14h às 15h e 30min. Nova turma em formação do Primeiro Nível. Sede da Associação de Moradores da Barreira Cravo
ENCONTRO DE LEITURA: Ligado ao Pro-Vi-Sol, segundas feiras, das 19h e 30min às 21h. Sede Associação de Moradores da Barreira Cravo

Nenhum comentário: