domingo, 25 de abril de 2010

QUE ISSO, COMPANHEIRO?

Se você aí sai daqui do bairro só para comprar pão lá fora, por Deus do céu, está  marcando a maior bobeira. Que isso companheiro? Aqui, na Barreira Cravo, temos a Padaria Mr. Pão, cara! E vende muito mais do que pão. Tem bolos, frios, tortas um mundo de coisas boas. Além de tudo isto tem um pessoal no atendimento que é ímpar. Parece até que foram todas treinadas na França. Vai por mim! Tudo muito bom. Até o gerente que tem aquela cara meio aborrecida é gente boa. Nas fotografias aí baixo está a metade da turma. Não deu para pegar todo mundo. Foto maior - Alessandra, Glória, Érica e Rose; foto menor, Rodrigo




A CONVERSÃO DE DILMA

Algum expectador retardatário pode ter se assustado com a Dilma Roussef (PT), no programa do José Luis Datena. É um programa no estilo de jornais antigos, O Dia, A Luta Democrática, Notícias Populares. Para viverem é preciso que o sangue de outros jorre. Entre entrevista com ladrões, assassinos, pedófilos... Datena entrevistou Dilma Roussef. A  primeira das perguntas foi se a entrevistada acreditava em Deus. Dilma disse crer em uma  "força superior" que não quer dizer muita coisa. Mas emendou logo para o gol - e na "deusa mulher que é Nossa Senhora". Como mudou a ex-ministra! Dizem que é assim sempre. Que mesmo os ateus mais emperdenidos, na hora do aperto se convertem. A ex-ministra, há cerca de dois anos, tinha uma fé diferente. Entrevistada pela Folha de São Paulo, Dilma respondeu à mesma pergunta afirmando: "Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há? Eu me equilibro nela".

DEBUT D0 C0NRADO

Há um projeto da Vereadora Neusa Jordão para reprimir a ação dos pedófilos.   A preocupação é geral  e, uma divulgação bem  trabalhada  poderia até chamar alguns setores da comunidade à participação. É, sem nenhuma dúvida, uma iniciativa inserida no contexto. Pois bem, no dia 20, terça feira, o projeto foi apresentado. Quer dizer, quase foi apresentado. O Vereador Paulo Conrado não teve a mesma sintonia e interceptou a  jogada com um belo chutão isolando a bola lá para fora do estádio - Pediu à mesa que desse o projeto como lido. É compreensível. O Vereador tem trabalhado muito e ainda por cima era véspera de um feriadão.  O diabo é que lá estavam umas dez pessoas (record de público) inapelavelmente atingida por este pontapé nas canelas. 

LAN HOUSE

Os numerosos casos de pedofilia tem assustado e enojado muita gente. Mas todo cuidado com o pânico. É  preciso muito pé no chão para que não se cometam exageros. Logo se lembram da internet. Aí. vem logo um amontodo de sujestões absurdas, desde censura a internet desarrazoadas até a  proibição de menores nas lanhouse, e outras tolices do mesmo gênero. E o fato curioso é que a maioria (a grande maioria) dos casos de pedofilia que se conhece não se deram pela internet. Olhados assim com toda isenção vários deles se deram em ambientes tidos como sagrados. E não é de hoje. Há tres anos, se fez vistas grossas para o caso do Padre Lancelotti na conhecida "pastoral da Pajero". O padre presenteara um menino com uma Pajero.  Os seis mortos de Luiziania não passaram pela internet. Ora, então se for o caso se fiscalizar as lanhouse, ter-se-á que colocar um fiscal em cada missa, em cada ladainha.

BOSTEIRO MUNICIPAL

Sabemos que não é a maior vala negra de Volta Redonda. Somos humildes e vamos reconhecer a nossa modesa posição. Ali, bem próximo do forum há uma vala negra enorme. E, sejamos justos, fede muito mais do que a nossa, aqui da Barreira Cravo. Mas esta aí em cima já tem uma porção de irmãzinhas, umas cinco outras todas em fase de crescimento. Por isso, esse jornal vai iniciar uma campanha da qual todos os moradores e  amigos do bairro deviam participar. Já temos Horto Municipal, Bibilioteca Municipal, Estádio Municipal, Hospital Municipal, Colégio Municipal então porque não termos o Bosteiro Municipal? Por que? Por que? Por que? Algum vereador aí podia pegar esta idéia e transformá-la em projeto.

DEFESA CIVIL X DEFESA CIVIL

Governador Sérgio Cabral assinou o decreto Morar Seguro. Pretende transferir moradores de áreas de risco para lugares seguros. Até arranjar os novos espassos para o assentamento viável o Estado estará pagando a cada a cada uma dessas familias uma mensalidade a que chama aluguel social. Este projeto também convoca a participação das prefeituras, sem a qual seria inviabilizado. Cada munícípio fará seu  cadastro, classificando suas áreas de risco em tres categorias  – baixo risco, médio risco, e alto risco, atribuindo-lhes respectivamente as cores verde, amarela e vermelha. Feitas essas definições a Secretaria Estadual de Saúde juntamente com a Defesa Civil estarão autorizadas a evacuar compulsoriamente os imóveis situados nas áreas vermelhas (uma analogia com o cartão vermelho). A sede da Defesa Civil-VR dependurada na beira do rio Paraíba, segundo a sua própria cartilha, ocupa uma área de risco. Penso mesmo que vermelha. É... Vai ser gozado esses surrealismo de ver a Defesa Civil despejando a defesa civil.

RUA 18 CORRE PERIGO

É preciso se falar muito para se conseguir alguma coisa. Pensando assim e como dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras vão aí duas mil palavras em defesa da Rua 18, Vila Santa Cecília.


AMERICA TERESA, O RETORNO
Barreira Cravo tem duas ruas principais a Nicanor e a Rua Arthur Luis Correia. A Rua Nicanor, não obstante o Rio Paraíba estar se transformando numa vala é mais conhecida como Beira Rio. É interessante manter este nome porque tem raízes históricas e talvez nos force a defender o rio, que está desaparecendo. A outra, Arthur Correia penso que poderia  por similitude se chamar Rua Beira Poças Dágua. Taí, uma sujestão para a Vereadora moradora no bairro.


MEU HAI-KAI (9)

TOLO ESPERA SENTADO
EU, MUITO BRASIL, ESPERO
EM BERÇO ESPLENDIDO DEITADO

 
Este jornal circula as quintas e domingos

Nenhum comentário: