sexta-feira, 9 de abril de 2010

VOLTA REDONDA - URBI ET ORBE

TEATRO RÁPIDO
Ato Único
Cena: Primeiro andar da Rodoviária Francisco Torres


TRANSEUNTE 1: Moço, para que serve a SUSER?
TRANSEUNTE 2: Para ocupar tres salas lá no terceiro andar
TRANSEUNTE 1: Só isto????
TRANSEUNTE 2: Ah, me esqueci... às vezes, ocupa também o banheiro

O VIAJANTE

Texto de Joelmir Beting


Se beber, não dirija. Nem governe.
Até aqui, em 40 meses de governo, o Presidente Lula já cometeu 102 viagens ao mundo. Ou mais de duas por mes, tal como uma semana sim, semana não. Sem contar,ora pois, as até aqui, 283 viagens pelo Brasil.
Hoje, dia 15, ele completa 282 dias fora do país desde a posse. E, pelo Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília. Total da intinerância presidencial, caso único no mundo e na História: Exatos 984 dias fora do Palácio, em exatos 1201 dias de presidência. Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete. E é a defesa de tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do Planalto. Governar ou despachar, nem pensar. A ordem é circular. A qualquer pretexto. E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi) chegado ao batente, ao despacho, ao expediente. Jamais poderá morejar no gabinete, dez horas por dia, um simpático mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa para estudar, que dirá para trabalhar.
SEM CONTAR AS DESPESAS: FHC, EM 8 ANOS DE GOVERNO GASTOU R$ 58 MILHÕES, CRITICADOS PELO PT.... LULA ATÉ AGORA, EM MENOS DE 7 ANOS, GASTOU R$ 584 MILHÕES! E SÓ AS IDENTIFICADAS PELA IMPRENSA.
E o povão ainda aplaude e vota!

Eia! Eia! Eia! Vila Santa Cecília Também tem Vala Negra




Eia! Eia! Eia! Na Vila Santa Cecília também tem vala negra. Isto dito assim pode parecer implicância com a América Teresa, mas né não; é verdade mesmo. Fui ver com meus próprios olhos. E vi. É que o Paiva que é vereador também, e também amigo do Neto, não podia ficar para trás. Daí, ficava chateado de o  seu nome não aparecer aqui no meu blog. Ele andava triste, resmungando pelos cantos. E tinha razão.  Ele tinha tudo para aparecer. Além da vala negra, o seu bairro tem  também barro dentro do rio e dentro das galerias, tem galhos dependurados nas pontes. A vala negra parece que é verde. Eu acho. Mas isto não importa. Tem mosca e fede. É o que se conta. Volta Redonda  (que orgulho!) que foi a primeira cidade do Rio de Janeiro a implantar a coleta seletiva de esgoto pode ser a última a acabar com a vala negra. De qualquer forma é mais um título. 

Internet pra Todo Mundo

Neusa Jordão, Vereadora pelo PV, quer a cidade de Volta Redonda na inclusão digital. Sinal da internet aberto pra todo mundo. Isto já existe, por exemplo, em Angra dos Reis. Legal. Resta superar a dificuldade da comprar do computador. Mas a iniciativa é boa. Já o projeto do Marco Antonio da Cunha é meio estranhode. Obriga que o Executivo Municipal conceda 100 bolsas de estudos para filhos de Volta Redonda fazerem o curso universitário. O problema é a escolha desses cem. O projeto da Neusa estende um direito a todos; este outro a uma parte da sociedade. Perigoso.  Mas a Câmara é assim - uns acertam; outros erram. Há ainda os que não acertam nem erram. São os piores. Agora, tem um ponto em que todos erram juntos: É no uso abusivo do gerúndio. Frases como "você vai ter que estar voltando aqui amanhã" pode ser dita tranquilamente assim: "Você vai ter que voltar amanhã".  Mas esta chatice pegou. Vai desde o Vereador até o Presidente da República. Se bem que com o Presidente que nós temos...  não é verdade?

EXTRA - EXTRA - EXTRA

Feirinha da América Teresa invade pista de acesso ao bairro Barreira Cravo


Eta barretada! A vereadora América Teresa faz cortesia com chapéu dos outros. Que bonito! Eis que se junta com a Guarda Municipal e garante a ocupação da via de acesso na Barreira Cravo. Esta via deve permanecer interditada segundo o Comandante da Guarda Municipal. Tanto que qualquer morador do bairro está proibido de ali proteger seus carros no caso de enchente. Isto é, se ele não for dono de uma barraca de cerveja e algo mais quente. O comandante da guarda foi inclusive avisado. No caso de você, distinto morador, ali deixar seu carro, ele chega e pergunta: "O senhor é dono de barraca?" Se não o for.... 


Meu Hai-Kai (4)

Sei. Gosto não se discute
Mas nunca vou aceitar
Seu casamento com a Rute

Um comentário:

Lucas Resende disse...

Parabens pelas matérias alem de muitos construtivas são extremamente divertidas.