domingo, 9 de maio de 2010

CIRO GOMES E AS COSTAS LARGAS


Ciro Gomes quando sentiu, já era. Vinha meio light, esbanjou simpatia na CBN. Reconheceu que apredeu muito, que caiu facilmente em cascas de banana espalhadas no seu caminho... mas que agora seria diferente. Ledo engano. Nem de longe imaginava o que o que lhe aguardava. Curioso é que Ciro Gomes não chegou à política ontem. Não é um neófito. Prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda, candidato a presidente, deputado federal, ministro da Integração Nacional... Dizem que de uma boa conversa ninguém escapa. Caiu nessa de transferir o título pra São Paulo a mando do presidente Lula. Deu no que deu. Sua Excelência adora receber elogios, agrados, fidelidade, renúncias.Mas é absolutamente frio com aqueles que podem representar algum obstáculo aos seus projetos. Joga ao mar sem dó nem piedade.Como fez com Dirceu, Genoíno, Palocci, Gushiken e outros tantos companheiros. Boa mesmo é a companhia de Sarney, Renan, Jader, Geddel, Collor e aquela moçada amiga do PMDB. Grande presidente Lula! Amigo de seus amigos!

CIROSKOV GOMESCKA


Julia Popova é uma espécie de Ciro Gomes de ontem. Ou do lado de lá do mundo. Levou uma facada nas costas e não sentiu nada. E, feito o Ciro continuou andando bem light. E respondia  os acenos e os sorrisos enquanto perdia sangue pelo caminho.  Ela se engalfinhara com uns malfeitores e nem dera conta de que recebera uma  facada, pelas costas na altura do pescoço.  Quando seus pais deram daquilo, correram com a moça para  um hospital de moscou. A ferida não provocara nenhuma dor. Incrível, os médicos se entreolhavam. Mas, no final das contas lhe removeram a faca sem deixar nenhuma lesão. Se Ciro  Gomes fosse iniciado em cabala talvez visse nesse acontecimento russo um dado premonitório. E teria provavelmente comprado um colete a prova de Lula. Digo: à prova de bala. Pobre Ciro, só acredita no que vê. Aí, se o troço vem por trás assim, ferrou.


HORÁRIO DO ÔNIBUS



Um morador cheio de bolsas e cheio de raiva sobe no ônibus Barreira Cravo. Pergunta em voz alta: Vocês estão satisfeitos com o horário do ônibus? Todo mundo responde em coro : Ñãoooo! Aí, o motorista tira logo o dele da reta dizendo que não tem culpa, que são só dois ônibus fazendo o percurso e patati patatá. O pessoal vai murchando a barriga e o homem cheio de bolsas e cheio de raiva vai passando. Então, se o motorista não é culpado, podia ser a SUSER a culpada, mas a gente não sabe para que ela serve. Então é a América Teresa. Todo mundo responde "muito bem". Ela fez reunião com os moradores, juntou até gente do Aero também. Tirou uma pauta para conversar com a empresa e o resultado foi como se não tivesse elvado nada.  Deixa ela comigo, deixa ela comigo - repetiu o homem cheio de bolsas e cheio de raiva  falou cheio de razão - lá em casa são cinco votos.


QUEBRA MOLAS


Aqui na Rua Arthur Luis Correia do Barreira Cravo colocaram um quebra molas pra valer. Esse o cara tem que respeitar. Em caso de enchente pode-se até ficar em cima dele enquanto as águas não baixarem.  Não tem jeito. Tem cara que é assim. Só aprendem apanhando. Estúpidos de pai e mãe. Talvez até de avô e de avó e quiçá de pediatra. Os caras tem  lastro. Não importa que a Teresa demorou a encaminhar o pedido, mas encaminhou. Ponto pra ela. Gol dela. Pertinho do final do primeiro tempo. Agora, se quiser uma folga maior no placar para o segundo tempo tem que providenciar  dois quebra molas para a beira rio. Aqueles olhinhos de gato de lá não servem pra nada. Esta é uma colaboração do jornal com a presidente da associação de moradores. Nem só de briga vive o homem.

BANCA DO CARLOS


Ler não é tão caro quanto se fala, não, amigo. Vai lá no Mercadão Popular e procure o quiosque do Carlos que você vai ver. Ainda por cima você pode ter a orientação para uma boa escolha. O Carlos conhece o que vende. Tem literatura para todos os gostos e até mesmo para cumprimento das obrigações escolares. Você não precisa mais ir  ao Rio de Janeiro, Juiz de Fora, São Paulo procurando um sebo não. Aqui, temos o nosso. É difícil de você não encontrar o que você quer. São mais de 4 500 livros para a venda. Agora, além disto tudo ali você sempre encontra um bom papo.

ESCANEADOR DE CORPO


A embaixada dos EUA deu  quatro escaneadores de corpo ao Brasil. Serão instalados respectivamente nos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (Rio), Recife e Manaus. Serão usados na investigação de porte de armas, drogas, explosivos. Nos Estados Unidos e Reino Unido deram o que falar. Alegavam que esses aparelhos invadiam a intimidade dos passageiros, uma vez que a máquina enxerga  “por baixo da roupa” dos investigados. A PF esclareceu que a máquina só mostra ossos, órgãos, objetos estranhos e o contorno do corpo dos indivíduos. Se um passageiro se torna um suspeito  é conduzido para um ambiente reservado e submetido ao escaner.  Curiosamente, os traficantes vinham fazendo opção por moças modelos no transporte da droga por serem menos susceptíveis à desconfiança. Um desses exemplos é Laura Zuniga (foto acima). Laura Zuniga, atual Missa Sinaloa. e estava apontada para disputar o miss internacional. Mas envolvida que estava com o tráfico foi trancafiada. Mas agora, com esta máquina aí, não se duvida nada que as modelos vão ser sempre convidadas para a passagem pelo portal. Pelo que se vê a velhinha do pó entrará novamente em alta


MEU HAI KAI (11)

Eu tenho outra convicção
Dois passarinhos voando
É melhor que um na não.



AFORISMO

"TRES EM CADA QUATRO MULHERES GASTAM TUDO O QUE TEM PARA SE EMBELEZAR; A QUE SOBRA É DURA IGUAL A UM COCO"



Este jornal é atualizado às quintas e domingos

Nenhum comentário: