domingo, 30 de maio de 2010

AS LAVADEIRAS FAZEM ASSIM. ASSIM, ASSIM




MAOMÉ E A MONTANHA



Que coisa mais chata, meu Deus! O negócio era fumaça pra lá; santinho pra cá! Vereadores de um lado,  o povo do outro. Agora, deu um treco lá  na telha deles e eles querem se misturar com nós, o povo.  Feitos caramujos vão carregar a casa deles de bairro em bairro. Isola!  De repente, você está jogando o seu baralhinho ali no Bar Ressaquinha (do Freitas) e chegam eles mandando parar tudo que vai haver reunião de vereadores. Acho injusto, isso.  É o que eles chamam de sessão intinerante. Aberta ao público. Aí, você assiste a primeira votação de um projeto na Rita de Cássia, por exemplo, e a segunda lá em  Tres Poços.  Vão ter que me dar o calendário de reunião deles para eu poder evitá-los.  Eu vou pra casa e brigar com minha filhinha que quer ver uma coisa e eu outra na TV. Ela pergunta pra que que você veio pra casa agora. Aí, eu falo - tem político na rua. Aí ela se espicha toda de ódio.  Agora, se os vereadores se propuserem a explicar para que  serve a SUSER a reunião enche. Acho que até o Barenco (Presidente da Suser) iria pra ver. Ele também precisa saber para o que a Suser serve, né verdade?

 r
RICARDO TEIXEIRA SE APERTA PARA ENTRAR NUM BURACO




O técnico Dunga e seu auxiliar Jorginho, depois de muito pensarem, decidiram que os jogadores da seleção teriam folga na hora de folga. Este Dunga faz cada descoberta! Vai terminar virando ministro. Ou presidente. Valha-nos Deus! Mas tá a meio caminho - ele adora uma redundância. Então chamou os jogadores e falou bem explicadinho pra não suscitar dúvidas: Na hora de folga, vocês terão folga e, portanto, podem fazer sexo. Não precisava pensar tanto. Afinal, só podia mesmo ser na hora de folga. Ninguém imaginava que um jogador ia atrasar a cobrança de um corner, por exemplo, por um belo par de pernas femininas, diante dos seus olhos, estrategicamente disponibilizadas pelo adversário. Isto me fez lembrar aquela anedota da moça que pergunta ao padre se ele é contra sexo antes do casamento. Aí o padre falou: "eu não. Mas tem que ser rápido para não atrasar a cerimônia".  


Tabu eleitoral



Taí uma disputa, aparentemente, desigual. Duas mulheres em queda de braço com um homem. Dá-lhe, Zé Serra!, diz a torcida machista que não quer um homem perdendo pra uma mulher. Ou duas. Nem pensar. Aí, o Zé Serra entra na pilha. Parece até que tomou emprestado o pavio do Ciro Gomes.  Inda mais agora com este montão de gente espiando e fazendo fuxico ele fica meio assustado. Mas não tem nada, não, Zé! Nessa questão de política, homem ou mulher têm o mesmo valor. Eu, sinceramente, penso assim. Desconfio do dois. Quer ver como são iguais? é só fazer uma meia dúzia de perguntas polêmicas para eles, eles vão desconversando, falando pra gente passar outra hora. E tereré, tereré...  E os seguranças vêm e falam pra gente ir desguiando. Mas olha só! Pergunta pra qualquer um dos tres favoritos, neste páreo. Pergunta  o que eles acham da união estável de gays. Ou o que pensam do aborto para fetos anencéfalos. Ou o que acham de as escolas distribuirem preservativos. Aí, eles começam a coçar a cabeça e coisa e loisa. Falar as coisas claras é uma kriptonita para eles.


OBAMA RECUSA CONVITE DE LULA


Que coisa feia esse Tal de Barack Obama fez! Não quis vir ao Brasil, agora. Que coisa! Nós somos pobres mas somos limpinhos. O Presidente, o nosso, tinha até arrumado umas garrafas daquela que matou o guarda pra ele. Nem assim não vem. Antes da eleição, não. As vezes o Brasil faz assim como debicando os Estados Unidos mas nada, nada. Essas relações nunca estiveram tão estreitadas como agora. Nas contas do Planalto a visita do presidente amigo podia até compensar algum voto que tenha perdido com a ida ao Irã e consequencias. Poderia agora favorecer um pouco a candidatura da  ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT). Mas o Lula tem sempre um Plano B, uma saída arranjada. Ele atribuiu  a recusa a dois fatores: divergências na política externa entre Brasília e Washington e uma suposta interferência dos Clinton para que Obama não fizesse uma visita que pudesse virar ato eleitoral pelo PT.

A LEI DO SILENCIO





A Guarda Municipal de Volta Redonda não vai dar mole neste final de semana. Bares e boites  que estiverem com som alto, nesta primeira fase, levarão apenas um pito, um carão. Mesmo som alto em carros  serão estarão incluídos. Tambémoutras infrações como mesas e cadeiras na calçada. Segundo o
comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, os bares fiscalizados estão sendo alvo de reclamações recebidas pela corporação. A operação vai ocorrer em diversos bairros da cidade. Quero só ver quando o guarda municipal chegar lá no gabinete do Prefeito e der um carão nele: "O som na ilha São João tem estado muito alto".

Paz



Cresce em Volta Redonda o movimento pela preservação do meio ambiente. Mas as pessoas que são contra não ficam acuados. Na próxima terça feira quem nunca viu vai ver, lá no ato público na Praça Brasil.  E, é claro, que no foco desta manifestação estará o Rio Paraíba do Sul. Mas não faz nenhum sentido esta luta contra a transposição do rio em São Paulo quando se dá de ombro para todo o mal que se faz ao rio aqui. A Prefeittura Municipal está construindo a sede da Defesa Civil dentro do rio e o chefe de lá está todo orgulhoso com a obra. Dá um pulinho lá na Ilha São João e vê quanta terra a Defesa Civil de Volta Redonda já atirou dentro do rio. É claro que toda essa gente estará lá, carregando as mesmas bandeiras, bradando as mesmas palavras de ordem. O Bispo podia aproveitar e fazer uma excomunhão deles.


TEATRO RÁPIDO

Ato Único

Cena: Em frente a Câmara Municipal
Personagens: Um homem e outro homem

Diálogo

Um Homem: Moço, o Sr é que é o Vereador Paiva?
O Outro Homem: Não; eu só tenho quatro empregos

Este jornal é postado às quintas e domingos

Um comentário:

Anônimo disse...

ÓTIMA a foto do buraco do Teixeira . Políticos e cartolas gostam de se esfregar ... assim a vilania de um passa para o outro .
(morador da rua Onze)