segunda-feira, 24 de maio de 2010

‘SEU BAIRRO VAI AO CINEMA,  MAS VOCÊ, NÃO!’

Taí, o Moa teve sensibilidade. Distribuir ingressos para o  "Chico Xavier" é uma boa. Tá todo mundo querendo ver esse filme. Inclusive Eu. Grátis então, a fila aumenta... Se fosse o filme " Lula, o Filho do Brasil" eu, sinceramente, não ia querer não. Mas o do Chico Xavier, eu gritei logo "primeirão!" Aí veio o balde de  água fria. A aquisição dos ingressos só na mão dos presidentes das associações de moradores. Aí, já viu, né? Meu bairro tem perto de 2100 moradores, são apenas 1500 ingressos. Mesmo que eu seja o primeiro a pedir a América Tereza vai responder "acabou..." Presidente de associação tem um poder danado de grande. Tá certo que não mexe com horário de ônibus, com barulho da ilha, com valas negras no bairro... também pra que se pode distribuir ingressos para filmes recordistas de bilheteria? Eu sinceramente, se fosse presidente de associação de moradores ia assistir tudo que é filme.

A COMUNIDADE E O MINISTÉRIO PÚBLICO


A Comunidade atendeu ao convite do Ministério Público. Compareceu. Foi uma grande reunião.   O auditório encheu. Tinha associações de bairro e bastante gente avulsa, isto é, os que não pertencem a nenhuma instituição pública. Falou-se de tudo.  Os problemas apareceram. Um morador relatou do seu projeto junto aos meninos do seu bairro. Para  tirá-los da perigosa ociosidade criou um time de futebol para eles. Mas quer dar uma feição institucional ao time e encontra dificuldades para obtenção de CNPJ. Tres ou quatro pessoas falaram da festas na Ilha São João. E houve mesmo quem a encaminhasse por escrito. Essas festas da ilha já deram panos pra mangas, além do barulho infernal que lá fazem. Já saiu tiroteio, já saiu facada, até morte.  É impressionante como a Prefeitura, apesar de todas reclamações continua promovendo as mesmas festas. E parece que quando ela se cansa de chatear, aluga para outros pertubadores. Parece que até escolhem para quem deve alugar. Como se parecem. É a mesma a perturbação.  Alguém deve estar levando vantagem com isto. Não é possível!!!

VITORIA MORAL


Pode-se imaginar e até dizer que a “ficha limpa” é uma lei que nasce morta. Levou cacetada é verdade. Pá daqui, pá dali, transformaram-na num frankstein e pretenderam desligar-lhe os cabos. Argumentam até que se a lei impusesse algum medo a eles, eles não a teriam aprovado.  É claro que tomaram suas precauções. Desfiguraram o projeto e o Supremo Tribunal já disse que ela não vale para os que já têm  fichas sujas, feito assim, por exemplo, o Senador Romero Jucá. Desculpe-me,  o senador Jucá não tem ficha suja;  tem ficha sujíssima! Mas aí ficou assim só vale para sujeiras futuras. Ide em paz, seus pecados estão perdoados. Mas, de qualquer forma o povo começa a descobrir que pode se juntar sem se estar embaixo de uma sigla.


A ILHA SÃO JOÃO

O otorrinolaringologista Ektor Onishi, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo),  em entrevista à Folha de São Paulo confirmou o mal que o barulho faz  à saúde do homem. É  dor de cabeça, aumento de pressão arterial, alterações gástricas e a perda da audição. "Isso vem da Pré-História, quando os homens viviam nas cavernas. Naquela época, a audição era nosso principal mecanismo de defesa. Era a audição que nos alertava para o perigo iminente." Nós moradores da Barreira Cravo, Voldac, Parque das Ilhas,  Ilha Parque e Niterói  sabemos disto muito bem. As festas do Prefeito na Ilha São João nos despertam logo (também com tanto barulho!). Provocam isto, mesmo. Nós nos colocamos em estado de alerta, mas de que adianta? A Guarda Municipal não vai lá desligar o som nem que a vaca tussa. A PM também não vai. O Secretário do Meio Ambiente (rá, rá, rá) ganha bem para ficar calado.  Aí, vem a pressão alta, a gastura. Pena que o Prefeito Neto não lê jornal, nem a Vereadora América Teresa. Ou se lêem não entendem... É isso aí! Educação também é cidadania.


REPÓRTERES SEM FRONTEIRA


Repórteres Sem Fronteiras (RSF) é uma organização internacional que defende a liberdade de imprensa no mundo, que de vez em quando é arranhada.  Este nosso presidente mesmo já mostrou as unhas algumas vezes. O caso mais notório foi o de Larry Rother fizera alusões ao seu preocupante lado etílico. Quer dizer, quando ele falou que o Presidente era meio chegado a tomar daquela que matou o guarda. Quis até expulsar o homem. Xenófobos brasileiros bateram palmas esquecidos de que nossos jornalistas chamavam o Bush de primata. Pois bem, RSF existe como resistência a esses energúmenos. Agora, esta organização diivulgou uma lista dos  40 maiores “Predadores da Liberdade de Imprensa”. Todos os anos eles publicam esse desonroso ranking. No deste ano, entrou também Hu Jintao, da China. Sua campanha tem o slogan:  “Somente a imprensa livre pode ferí-los”. Na última semana, quando Lula fez uma visita ao Irã esta organização lhe pediu uma ajuda pela liberdade de imprensa conforme se vê no cartaz, acima.

SINDICATOS, UMA FONTE DE MUITA GRANA
 
Cada trabalhador de carteira assinada recolhe, anualmente, 1 dia de trabalho como contribuição sindical. É grana! São R$ 2 bilhões de reais, limpinhos. Esse dinheiro alimenta um território sem lei. Não há fiscalização sobre os 9.046 sindicatos que recebem essa dinheirama. Abrir sindicato no Brasil é um negócio da China. O jornal Estado de São Paulo se debruçou sobre o problema e identificou sindicato para todo tipo de pilantragem:  sindicato de fachada, de dissidentes e entidades atuando como empresas de terceirização de mão de obra, alugando gente. O safado escolhe o tipo com que mais se afeiçôa e  pula pra dentro. O Ministério do Trabalho registrou 126 novos sindicatos só neste ano. Um sindicato novo por dia.  A partir de 2008 foi que desandou. O governo Lula formalizou as centrais  - a distribuição se daria em parte proporcional  ao número de sindicatos inscritos em cada central.  E tudo ficou mais fácil porque Lula fechou com chave de ouro seu enquadramento. Decidiu que as centrais não precisariam prestar contas do dinheiro que recebem. Aí, foi um chuá. Artur Henrique da Silva Santos, Presidente da CUT  já falou: boa parte dos sindicatos é constituída  só com o objetivo de arrecadar os recursos dos trabalhadores através das taxas existentes".  "É o banditismo sindical". Quando brigam é assim. Mas logo descobrem que estão mordendo o próprio rabo.


LOJA DA FLÁVIA


Aí, está a loja da Flávia. Começou assim pequena, modesta e veio crescendo. Agora, quem passa de fora e olha lá pra dentro vê como cresceu. Tem de tudo que se espera de um bazar e a preços módicos. Agora que se aproximam as festas juninas, dá um pulinho lá!

MEU HAI KAI (12)

Paiva, Deus que o proteja.
Vereador mais seis empregos
Sob as bênçãos da igreja



 
AFORISMO:

Quem ama o feio adoraria o bonito



A próxima postagem se dará quinta feira

Nenhum comentário: