domingo, 16 de maio de 2010

ESTA EDIÇÃO FALA DUAS VEZES NA AMERICA TERESA

PAPEL MACHÉ


tATaí, gente, uma loja especialíssima da Bairro Barreira Cravo. De repente, você precisou de papel A4, cartolina, papel cartão, lápis, lapiseira, caneta, borracha, cartucho para impressora e pensa assim - Ai, meu Deus do céu! vou ter que ir lá fora... e não precisa de nada dessas lamentações. Você pode encontrar tudo isto na loja da Daniele - O Papel Machê. Precisou, vai lá! Vai lá que você vai ficar satisfeito. Eu compro lá e gosto. 

CHURRASCARIA SANTOS ANJOS É FECHADA



A Churrascaria Santos Anjos, razão social da conhecidíssima Scala Rio, encerrou suas atividades. O Leblon pôs as mãos para o céu. Por decisão da 4ª Vara de Fazenda Pública, a casa de espetáculos teve que desocupar o prédio. Os moradores quase deram festa. O imóvel do Rio Previdência estava cedido ao empresário Chico Recarey. E foi palco de inúmeros e tradicionais bailes carnavalescos, formaturas, festas e shows. Mas do lado de fora a coisa era bem outra. Transtornos no trânsito, muitas confusões e até tiroteios. Evelyn Rosenzweig, presidente de uma associação de moradores do bairro apoiou – “Acredito que o Scala não contribua em nada para a cidade ou para o Leblon”. De tudo que acontecia no Scala acontece aqui na Ilha São João, Volta Redonda: bailes carnavalescos, formaturas, festas e shows.  A Presidente da associação de moradores, Vereadora América Teresa, acha que isto aqui é problema que toda cidade grande tem... que o morador tem que se acostumar e vai naquele papo de cerca lourenço. Eu só queria era ver a cara dela, agora. Ou será que cidade do Rio de Janeiro é menor do que Volta Redonda?


JOSEF STALIN MANDA LEMBRANÇAS

Dilma Rousseff tentou se passar por Norma Bengel. Não sei se é bem o caso de o lobo se vestir com pele de cordeiro. Mas péra, lá! Nunca antes se mentiu tanto! Ela fez  uma coisa muito feia!  Se for católica mesmo vai  ficar sem comungar até que lhe cheguem as desobrigas. Sua penitência devia ser olhar-se no espelho dez vezes por dia.  A foto de cima estava no blog oficial de Dilma. É uma montagem com supostas três situações: Dilma criança, Dilma numa passeata contra a ditadura e Dilma nos dias atuais. Só que na foto a do meio não é ela. Quem ia confundir uma coisa dessas?  Imagina! É da Passeata dos Cem Mil (26/06/68), segunda foto. Da esquerda para a direita, as atrizes Tonia Carrero, Eva Wilma, Odette Lara, Norma Bengel e Ruth Escobar. Sinceramente... Com quem ela aprendeu isto? Dilma militou em três organizações terroristas stalinistas, isto é, inspiradas moral, intelectual e politicamente no tirano soviético Josef Stalin, um dos maiores carniceiros da História. E o cara era chegado a mistificações.


JOSEPH STALIN FEZ ESCOLA 


Joseph Stalin foi de fato um dos mais sanguinários da História. A concorrência é grande! Teve em Leon Trotsky um ferrenho adversário desde a Revolução de 1917 até 1940, quando conseguiu matá-lo no México. Stalin o banira da Rússia mas Trotsky era tinhoso. Ficou brigando lá de fora. Aí, véio, não deu outra.  Político duro e sem escrúpulos, Stalin usou seu poder para destruir todos os que surgiram em seu caminho. Temido e admirado, é, muitas vezes, retratado como um homem de inteligência medíocre, que conseguiu o poder graças, exclusivamente, à esperteza impiedosa. Mesmo nas coisas menores ele aproveitava para apagar qualquer rastro de seus adversários. Como um desses exemplos publicamos as fotos abaixo. Observe que Trostky, ao lado direito do palanque de Lenine, desaparece na reedição, segunda foto.

PT X PMDB


Dilma Rousseff e Michel Temer. Vai ser gozado vê essa dupla pedindo votos. Interrogado na TV quem será o candidato a vice Lula desconversou: “O melhor vice é quem se der bem com a Dilma. Vice é como casamento. O Temer é um bom nome”. Ah, ah... a candidatura do Temer a vice presidente da república está sacramentada desde o início do ano. Dispensa o carimbo do presidente. Ainda não divulgaram porque estão providenciando caixas de engov. Sem o apoio do PMDB a candidatura de Dilma não existiria. Daí, tem que ter cuidado com alguns fichas sujas que são fortes no esquema e não podem ser eliminados. Romero Jucá (PMDB-RR), lider do governo,  já falou que a prioridade do governo é votação dos projeto pré-sal e não o da ficha limpa,  que isso é coisa da sociedade. Aí, é claro, se não for votada a ficha limpa o pessoal do PMDB joga com o time completo.


O RABO ABANA O CACHORRO


Um bando de ladrões invadiu e roubou uma agência bancária no centro de Icém, a 494km da capital paulista. Tudo com muito profissionalismo. Nada de tiros, ameaças, correrias. Nada. Também, a hora ajudava. Era de madrugada. Os caixas eletrônicos, como se sabe, estão ali para servir. Não questionam ninguém. Mesmo assim, a polícia foi avisada. Ficou toda constrangida. E respondeu que não podia ir não que estava presa.  É que antes de executarem o assalto os ladrões haviam passado pela base da polícia militar e ali trancafiado os soldados. Usaram cadeados e correntes acolchoadas para evitar barulhos. Zelavam pelo sono dos políciais.  O delegado explicou que uma quadrilha vinha agindo assim na região. Foi o que se deu em Fronteira a 10km de Icém. Os ladrões se dividiram em dois grupos.  Enquanto um, lá no Correios, perdido num monte de cartões do Dia das Mães, separar uns trocados o outro grupo distraía a polícia jogando conversa fora. 


LADRÃO DA CAIXOTE NA POLÍCIA
A Corregedoria de Polícia de São Paulo quis mais um pouco de tempo para pensar. Não é possível! Imagine só que lá em Salto, a 97km da capital paulista, uma comerciante foi reclamar de um roubo de celular e foi assaltada, dentro da delegacia de polícia. O Delegado André Moron informou que o assalto foi muito rápido. Não deu tempo sequer para a polícia perguntar em que que podiam ajudar aos ladrões.  Uma atendente dava as primeiras informações a quem chegava, a carcereira registrava e arquivava documentos, o escrivão trabalhava nos seus inquéritos... E a reclamante foi então atendida pelo ladrão - "A  bolsa ou a vida!"
E PRA MATA CILIAR? NADA?

De nada adianta aquele ponto de exclamação após o RESPEITE. De nada vale também citar a Lei Federal. Ninguém tá ligando pra ela, não. A Defesa Civil faz que liga, mas não liga é nada.   Aliás, ela fala até com orgulho dessa sua nova sede dentro do rio. Deste mesmo rio. Na outra margem, estão fazendo um desmatamento encostadinho nesta placa. Arredaram a cerca uns dez metros para dentro, roçaram e abriram um espaço. Só falta agora cimentar.  A sede da associação de moradores não tá nem aí. Nem é com ela. Também, quem vai questionar a America Teresa, né verdade? Se ela não liga para o acúmulo de barro dentro do rio, como é que vai se incomodar com uns galhinhos de mato cortados? A Secretária Estadual do Meio Ambiente  falou que o Estado tem muito dinheiro para recuperar o rio. É só ir buscar.   É claro que se tem que ter um projeto. Ninguém vai pensar em pegar o dinheiro sem ter nenhuma idéia para o seu uso, embora se tenha muita gente legislando e governando  com a cabeça completamente vazia. E as idéias como se sabe não propagam no vácuo. 
MINISTÉRIO PUBLICO E ASSOCIAÇÕES DE MORADORES


 No próximo dia 21 de maio, das 10h às 15h o Ministério Público Estadual (MPE) estará recebendo associações de moradores de  Barra Mansa, Volta Redonda e Rio Claro. O encontro se dará no CRAAI, no Aterrado e terá o título de "Conversando com a sociedade". Seria, entretanto, de todo conveniente que as associações reunissem os respectivos moradores para tirar uma pauta de reivindicação. Mas dificilmente isto seria feito porque desde há muito as associações andam despegadas dos seus representados. As reivindicações no mais das vezes incomodam as autoridades, sobretudo quando vem como reivindicação mesmo.  A promotora Karina Rachel Tavares, coordenadora do CRAAI está fazendo e muito bem a parte dela, mas os moradores estão desorganizados. 
 

MEU HAI-KAI (11)
 
Sempre a mesma ladainha:
Seja feita tua vontade
Mas não te esqueças da minha
 
 
ESTA PUBLICAÇÃO É ATUALIZADA TODAS  QUINTAS E DOMINGOS




2 comentários:

Anônimo disse...

hum vou voltar com mais tempo

Revistacidadesol disse...


Essas fotos são tiradas por quem? Estão onde? São uma farsa. Eu tenho um editorial do pravda de 1940 que fala --e bastante mal--de Trotsky. Ele foi traduzido por Erick Fischuk da UNICAMP e se chama A Morte de um Espião Internacional.

Ele não foi apagado da história da URSS. Ele era falado lá--e como.

Existia um sistema judiciário na URSS. O professor Grover Furr pesquisou e não achou nenhum dos "crimes de Stálin".