quinta-feira, 13 de maio de 2010

O RETORNO DE ZHAO ZHENXIANG
Zhao Zuohai, em 1999, foi condenado à morte pelo assassinato de Zhao Zhenxiang, sua vizinha. Sua pena, depois, foi transformada em prisão perpétua e, por fim, em uma sentença de 20 anos de prisão. Tudo parecia um crime passional. Ela saía com Zhao Zuohai e um outro homem. Depois que um corpo de mulher foi encontrado jogado sem cabeça dentro de um poço, Zhao Zuohai confessou o assassinato. Daí a condenação. Acontece que onze anos depois a morta não estava morta. Zhao Zhenxiang, reapareceu em Zhecheng vivinha da silva.  A moçoila desaparecera  sem avisar a ninguém o seu destino. Não queria confusão. Deixou a confusão para a Justiça, que agora tenta descobrir a identidade da morta de há 11 anos. Ou quem sabe descobrir que o condenado mentiu contra si mesmo. Como é que vai explicar que não era verdade a confissão do prisioneiro.  Há rumores de tortura na cadeia. Na China!? Jura? Não acredito... Acredito que haja tortura nos navios onde muitos chineses trabalham produzindo quinquilharias vendidas no Brasil

NAMORO OU AMIZADE?


Até dá para lembrar de um antigo quadro do Programa Sílvio Santos. Mas o atacante sueco Ibrahimovic, do Barcelona, não está para brincadeira. Fica cheio de ódio quando lhe falam, ou mesmo mostram, a fotografia ao lado. Na foto, ele e o zagueiro Piqué aparecem de mãos dadas, trocando olhares. Há poucos dias dias ele estava muito feliz  da vida distribuindo autógrafos e sorrisos quando se aproximou o repórter com fotos alusivas aquele affair. O próprio jogador chamou o jornalista de disse mesmo assim:  "Venha a minha casa e lá você vai ver quem é o 'maricon'. Aí, o jornalista que é casado ficou assim sem saber se tratava de um convite ou um desafio. Foi saindo rapidinho antes de alguém filmasse ou fotografasse também.

BATER NESSE PODE

Tem gente queimando CDs e DVDs ilegais aí. A Guarda Municipal de Volta Redonda tá de olhos vivos. Tá pensando o que? Esses dias mesmo apreenderam 3 326 unidades numa casa na Avenida Sávio Gama, bairro do Retiro. No mesmo lugar onde se montava o presépio mais tradicional da cidade - o Presépio do Dadinho. Segundo a própria guarda eles só chegaram lá favorecidos por denúncia anônima. Isto, claro, pareceu um incentivo para a população entregar os piratas. Mas o curioso é que ali, no nariz da Guarda Municipal, tem uns eventos que a Prefeitura promove cujo som, daqui a pouco, será ouvido em Barra Mansa. Tem também uma via de acesso para o Bairro Barreira Cravo que é tomado por barraqueiros nos períodos dessas festas. A Vereadora América Teresa até fica lá junto deles enquanto fincam os paus das barracas. Aí, se eles não se metem aqui com a feirinha ilegal da Teresa como é que vão se meter contra uma festa do prefeito. Bem dizia minha mãe - "quem tem c tem medo."

OLHA SÃO GONÇALO, AÍ!
 
Caramba, o homem tá fazendo igualzinho em Volta Redonda. Se eu fosse o Prefeito Neto processava esse outro prefeito por direitos autorais. Ora já se viu? A foto é de Carlos Freitas, morador em São Gonçalo-RJ. O texto dizia que a praça começara a ser construída e parara por ali mesmo. Eu juro que pensei que fosse uma foto de  algum bairro de Volta Redonda. Da rua 18 claro que não porque lá tem um rio no meio. Não. Não era; tratava-se mesmo de São Gonçalo. Tive que entregar os pontos. Lá tem também descaso administrativo. Que coisa!  Eu detesto esse negócio de imitar os outros.  Cada um tem que ter seu estilo próprio. O Paiva, ex-Secretário Municipal de Serviços Públicos em Volta Redonda deve estar se roendo de inveja. Deve estar pensando: "Caramba! Igualzinho ao que eu estava fazendo na Rua 18!"  Não é possível! É muita coincidência! Eu acho que o Neto vai ficar chateado. Eu não faço segredo se quiser tomar alguma providência vou logo dizendo onde fica a praça. Fica  na Estrada das Pedrinhas (que não se perca pelo nome), no bairro  Amendoria, em São Gonçalo. Acho que ganhei um ponto com o  Neto.

O BOLSA DROGA

O bolsa família está aí. Mas tem gente que não pegou muito bem o espírito da coisa. Tá fazendo uma aplicação diferente com a grana. Em Maringá, Paraná, teve um caso mesmo assim. Cíntia Rodrigues Almeida, uma jovem de 23 anos, foi pilhada com duas pedras de crack, na bolsa. E ali bem juntinho com a droga  estava o cartão do Bolsa Família. Aperta daqui, aperta dali, a moça admitiu que comprara a droga com o dinheiro do Bolsa Família. Mas o cartão não estava no seu nome. Podia ser roubo,  talvez. Aí, Cíntia confessou que a dona do cartão era sua namorada, Grasiele Rodrigues Cardoso, que fora chamada a depor e confirmou até o espontâneo fornecimento da senha, pensando que sua companheira ia comprar alimentação. Aí, conversa vai conversa vem, o cartão foi encaminhado para a Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania de Maringá, que vai decidir, enfim, se transforma o bolsa família em bolsa droga.


APOSTANDO NA POPULARIDADE

Ainda bem que o TSE disciplinou a campanha. Acabou com aquela história de showmício. Tá certo que os homens da toga estavam pensando noutra coisa... atiraram no que viram a acertaram no que não viram. É que vem aí a turma do barulho. Sai de baixo! Tati Quebra Barraco, Verônica Costa, Priscilla Noecetti, Mulher Melão... Essa turma aí pode ser fraca no discurso, não ter projetos, nem nenhuma idéia na cabeça, mas no palco... Como até já se fala, se não fosse a mudança, cada comício seria agora transformado num  "batidão erótico". Aí, como o menino (ou a menina) de dezesseis anos já pode votar, ia ficar um caso esdrúxulo. Eles iam poder votar, mas não poderiam  assistir aos showmícios. 


LEVA ESSA FUMAÇA PRA LÁ!

O banimento do cigarro em estabelecimentos fechados começou em São Paulo. Dois anos depois chegou ao Paraná e Rio de Janeiro. Os outros Estados continuam com a norma federal de 1996, que permite o fumódromo. A fiscalização no Rio de Janeiro é um tanto relaxada. Há motoristas de taxi na rodoviária de Volta Redonda que fumam dentro do taxi em que trabalham. Pô, essa SUSER para que serve? Esse Presidente da SUSER, aí, gente (Sério! A Suser tem presidente, sim senhor! Eu vi na folha de pagamento). Tá na hora de ele fazer o dever de casa. Também, é claro, há casos que não dependem dele. Lá na padaria da Barreira Cravo tem freguês que pensa que é o dono do estabelecimento. Quer entrar fumando, ou com animal, no recinto. Apesar de papéis na parede avisando... Gente não é pra se estar falando a toda hora, não. Ah, também não é permitido dar coice nos funcionários e se possível é recomendável que se deixe o mau humor em casa. Falei.

'TEM MUITO LADRÃO PRA GENTE PRENDER, GENTE" 

Cara, pegaram o filho do Tuma,  com a boca na botija. Ele é amiguinho do Li Kwok, aquele chefão na máfia chinesa que está preso desde setembro. Mais que amiguinhos, eles eram, pra bem dizer até irmãos. É como se diz, os extremos se encontram. Pra ele, pelo menos, foi um ulinho ir da PF à máfia chinesa.  Foi mesmo que pulinho. Né Tuminha?  Agora tem cinco dias para explicar o baton na cueca. O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que "o caso é sério". Disse e franziu a testa  para dar um peso às palavras.  Interceptaram telefonemas e emails dos amiguinhos Tuminha com o Li. Tratavam de emissão de vistos para chineses em situação ilegal no país e tererés comprometedores. Estão tomando providência. Mas, agora, gente, vê se não coloca mais  cachorro pra tomar conta de linguiça. O pai, delegado Romeu Tuma, ex-diretor do Dops, foi compreensivo e preferiu passar a mão na cabeça do filho. Disse que “amizade qualquer um tem”. E o delegado Tuminha pediu que o deixassem em paz que ele tem muito ladrão pra prender. É o cão mordendo o próprio rabo. 


 
OS PRIMÓRDIOS DO CINEMA (PARTE 2)

Por Morrisson




Em 1833,o britânico W.G.Horner idealizou o zootrópio,jogo baseado na sucessão circular de imagens.Em 1877,o francês Êmile Reynaud criou o teatro óptico,combinação de lanterna mágica e espelhos para projetar filmes de desenhos numa tela.Já então Eadweard Muybridge,nos Estados unidos,experimentava o zoopraxinoscópio,decompondo em fotogramas corridas de cavalos.Por fim,outro americano,o prolífico inventor Thomás Alva Edison,desenvolvia,com o auxílio do escocês William kennedy Dickson,o filme de celulóide e um aparelho para a visão individual de filmes chamado cinetoscópio.



Cinema,ou cinematografia,é a arte e a técnica de projetar imagens animadas sobre uma tela,por meio de projetor.Para isso,os momentos sucessivos que compõem um movimento são registrados por uma máquina filmadora em filme fotográfico,fita transparente e flexível revestida de emulsão fotográfica.Revelado o filme a projessão dos fotogramas em sequencia mais rápida do que emprega o olho humano para captar as imagens faz com que a persistência destas na retina provoquem sua fusão e produza a ilusão do movimento contínuo.


TEATRO RÁPIDO


Ato Único
Cena: Num ponto qualquer da cidade
Personagens: O Cabo Eleitoral e o Homem Dubitativo

O CABO ELEITORAL : "Nós devemos votar sempre no melhor!"
HOMEM DUBITATIVO: "E existe o melhor?"



AFORISMO

"Todo político tem duas faces. Face A: "Eu quero tudo pra mim"; Face B : "Nada para os outros."



ESTA PUBLICAÇÃO É POSTADA TODAS QUINTAS E DOMINGOS

Um comentário:

Péricles de Pinheiral disse...

Quero sugerir que este jornal mande alguém dar uma voltinha aqui em Pinheiral. Principalmente para ver a água. Está de péssima qualidade. O pessoal que trabalha lá é tudo meu amigo. Sei que eles não tem culpa. O buraco é mais embaixo.
Péricles de Pinheiral