terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

MAS TUDO PASSA, TUDO PASSARÁ




Temer fechou o MINC acabando com aquela esbórnia. Aí, o próprio Temer traz o ministério de volta. Eu pensei – “Já-já nós teremos outra bunda para chutar.” Mas fiquei quieto esperando a ordem dos fatos. E veio Jucá, e veio Calero, veio Eduardo Alves, veio Gedel... E eu só espiando, pensando... Agora, vem o Renan que não é ministro mas parece que tem ministros no bolso. O juiz manda ele sair e ele diz que não sai. Até nem respeita o oficial da justiça. O moço fica horas com a intimação na mão e o crachá no peito – STF. E é o Renan tomando cafezinho. Para o ministro Luís Roberto Barroso “deixar de cumprir uma decisão judicial é crime de desobediência ou golpe de Estado”. Para o Renan é coisa pra macho. É. Mas corre por aí, um certo zum-zum-zum, que o Temer ta amparando ele. Coitados. Só pode. Dizem que o presidente pediu ao STF para tirar o Renan apenas da linha sucessória. Deixá-lo na presidência. Fica meio-a-meio. Ninguém perde. Aliás, todo mundo sai ganhaando. Menos eu, evidentemente, e o distinto eleitor. Feito fizeram com a Dilma no impeachment. O que trata a Dilma não maltrata Renan. É mais uma minha casa/ minha vida e não é para o povo

Nenhum comentário: