segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

NETO III, OU O BISNETO




Deus que me perdôe, mas às vezes eu fico pensando assim: E se não mudarem o Prefeito da Cidade. Digo assim: Se sair o Neto, prefeito atual e entrar o Neto atualíssimo. Não sei se vocês me entendem. Um amigo meu jura que Samuca é pseudônimo do Neto. Eu não duvido de nada porque já vi muita coisa neste mundo. O Baltazar, há um pouco mais de vinte anos, fez uma campanha duríssima contra o Wanildo, prefeito na época. Naquele tempo havia uns cabos eleitorais ensandecidos. Aparecida Paraíso, Dodora. O Zezinho da Ética, que o Samuca traz debaixo do braço, parece que também estava lá. Não sei. Como ele é menorzinho não dava para ver se ele estava no grupo. Tinha muita gente mas as duas se destacavam. Elas pegavam o carro de som do sindicato e, seguindo a melodia do As Águas Vão Rolar, de Zé da Zilda, cantavam pela cidade : “Wanildo vai ganhar, uma passagem para sair deste lugar, não é de ônibus, nem de carro, nem avião... É algemado, de camburão! Eta cara ladrão” E o Baltazar, lá, com aquela turma. Quem vê hoje nem imagina como era... A Paraíso, que só pensa em dinheiro, pensava apenas nos pobres funcionários da Prefeitura. Ela se deitava no chão em frente a garagem para não deixar sair as viaturas nos dias de greve. Às vezes, até dormia, ali.... Os peões faziam um respeitoso silêncio para não lhe perturbarem o sono. Como mudou a Paraíso! Bem... todo mundo pensava que o Baltazar, uma vez eleito, ia passar o rodo naquela administração que se despedia. Mas qual nada! Não houve nenhuma auditoria. E ele próprio apoiou o Neto que está na prefeitura há 20 anos. Ele mesmo 16 anos e 4 anos do Gotardo que era uma espécie da Samuca da época. Agora, sei não, vou dormir um pouco. Acho que esse pedaço do filme eu já vi.

Nenhum comentário: