segunda-feira, 30 de janeiro de 2017




No ônibus, uma senhora me pergunta o que sei do Samuca. Estamos a caminho da seção eleitoral e ela quer chegar lá afiada. Diz que nunca jogou voto fora. E reforça: “Nunca votei no PT”. Não posso ajudá-la muito. Tudo que sei do Samuca é que ele tem uma boa dentadura. Vi na foto. A prefeitura é um osso, mas ao Prefeito não bastam bons dentes. Enfim, com o voto dela ou sem o voto dela o Samuca chegou ao segundo turno. Chegou mostrando os dentes, o polegar direito voltado para cima e um discurso de quatro palavras: – “Sou um bom gestor!” Ele é que não viu falar no Baiano, meu amigo. O Baiano chegou a Volta Redonda com uma mão na frente, outra atrás. Ele era de Sergipe, mas o pessoal o chamava de Baiano. Tem muita coisa com o nome errado. Empregou-se como balconista de bar. Aprendeu logo os nomes das cachaças - Velho Barreiro, Pitu, 51, Ypioca, Guaramiranga, Jeribita, Brinco de Ouro, Nabunda, Serra Azul, um monte delas... Saiu do bar e foi para uma loja de panos. Decorou, logo, os produtos que havia de vender:– algodão, alpaca, anarruga, brim, brocado, cambraia, camurça, casemira, chape, cetim, chita, cotelê... O Baiano era o bicho! O seu salarinho nunca passou nem perto do meu. Agora, o patrimônio que ele fez mataria de vergonha até o Prefeito Neto com a sua Minha Casa Minha Vida cheia de goteiras. O Baiano era um bom gestor. Isto, no entanto, não o credenciava para o Palácio XVII de Julho. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa e uma coisa não tem nada a ver com a outra coisa. Tá certo que eleição é eleição e já se viu tantas delas neste mundo de Meu Deus. Vi uma moça votar no Paiva porque ele tem olhos azuis que nem uma conta; vi gente votar no Romário por causa do “drible elástico”; vi muito marmanjo votar na Mulher Melancia por causa do seu acentuado bumbum; vi Jânio Quadros ser votado por causa das caspas estrategicamente espalhadas nos ombros. “Na parede da memória, esta lembrança é o quadro que dói mais... Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”. Royalties para o Belchior. Vou mudar isto! Fui ao programa do partido. E o PV defende a liberação do uso de drogas, é contra a redução da idade penal e é pela ideologia de gênero. Está no Google “Programa do PV”. Esta é a radiografia do Samuca, candidato a prefeito pelo PV. Veja como é seu coração.

Nenhum comentário: